Atenção blogueiros,
O blog "O verbo" passará por uma manutenção e voltará no segundo semestre de 2013.
Desculpem o constrangimento e não deixem de se alimentar das coisas do alto e da palavra de Deus.
"Ele sabe o meu caminho" (Jó 23.10)
Deixo hoje com vocês uma dica de CD de adoração e louvor.
Talles Roberto - Raízes 2
Agora imagine se depois de receber todos esses favores, ou até mesmo somente um deles, você não soubesse ou não pudesse agradecer a pessoa que os fez. Ou por achar desculpas para não agradecer como se fosse mesmo a obrigação de alguém fazer tudo por você, “afinal, já está feito mesmo”, ou então por achar que foi você mesmo que fez mas não se lembrou, ou o pior de tudo, achar que se alguém fez, é porque você mereceu.
Tantas vezes nos levantamos pensando em quem temos que dar uma bronca, em quem nos machucou, ou algo que nos entristeceu vindo da boca de quem você ouviu um absurdo. Outras horas do dia, passamos pensando nas pessoas a quem tanto damos mas pouco recebemos, que não souberam devolver a nossa atenção com gratidão. Mandamos mensagens desejando o bem, mas na verdade querendo que aprendam com seus próprios erros.
O amor não é pesado, o amor não acusa, o amor não cobra. O amor não tem culpa, nem procura culpados. O amor não pode se transformar em dívida, ele não é uma moeda. Quem acusa não ama, pois no amor há respeito, há perdão, há o exemplo de Deus que mesmo antes de nascermos transformou o seu grande amor em nossa salvação.
Caroline Celico
Fomos
ordenados: “Ide e fazei discipulos por todas as nações” (Mateus 28.19).
· Eu gostei do pastor: 6%
· Eu fiz uma visita: 1%
· Eu gostei do Estudo Biblico: 5%
· Eu parcitipei de uma reunião evangelica: 0,5%
· Eu gostei das programações da igreja: 3%
· Um amigo ou conhecido me convidou: 79%
Vale lembrar que:
Se o evangelho está incomodando [o Evangelho genuíno] é porque as coisas estão indo bem. O Evangelho foi feito para incomodar e impactar as pessoas. A mensagem do Evangelho incomoda porque ela é diferente das outras mensagens. É uma mensagem poderosa, mexe com o coração, abala, coloca a pulga atrás da orelha, é verdadeira, destrói a obra do diabo, salva, purifica, perdoa; é a Palavra de Deus… Não são meras palavras, mas são palavras agregadas com o poder do Todo-Poderoso.
E a missão é esta: anunciar a boa notícia da Graça de Deus.” (Atos 20.24)
O evangelho, ao ser anunciado, não pode ser cobrado, não pode haver uma cobrança daquele que recebeu a palavra. A notícia da Graça de Deus e sobre a vida de Jesus, deve ser passada como foi recebida. Mateus 10.8 "de graça recebestes, de graça dai."
Em Lucas 1.37, fala que para Deus nada é impossível.
Todos
os cristãos concordam com a importância da oração, visto que Jesus foi o maior
exemplo disso. Há uma passagem na bíblia onde mostra um dos discípulos de Jesus
perguntando a Ele como se deve orar.
Amém
Que assim seja!!
Por Fernanda Lima:
Em 1998 tinha 18 anos e tudo para ser feliz. Deus, saúde, boa família e vivia em boas condições. Na época trabalhava como professora de Inglês. Dentro de alguns meses iria realizar um grande sonho, estudar durante um ano na Inglaterra.
Mas não era feliz. Vivia meu pior momento espiritual. Minha vida era medíocre. Trabalhava de manhã, voltava para casa, dormia até a hora do jantar, depois ficava assistindo TV até às 4:00h. Voltava para meu quarto triste, sabia que minha vida poderia ser completamente diferente. Mas não conseguia sair daquele ciclo. Tentava estudar a lição da Escola Sabatina ou ler a Bíblia, mas era tão chato. Claro, depois de horas de TV, impossível deleitar-se em leituras espirituais. Ao invés de clamar a Deus por ajuda, ficava brava, pois Ele sabia que meu coração estava se tornando duro e não fazia nada. Ia à igreja aos sábados, mas sem vontade. Não queria que ninguém soubesse sobre meu fracasso espiritual.
Não cheguei a esse ponto do dia para noite, houve um processo. Sem dúvida a falta de comunhão diária com Deus, como prioridade, foi crucial. Sem um relacionamento constante com Deus, minha vida ficou cinza, mas de alguma maneira me acomodei àquela situação.
Na época houve um Congresso JA em Campos do Jordão. Na volta, nosso ônibus perdeu o freio e capotou. Uma tragédia, 14 pessoas morreram! Minha vida jamais seria a mesma. Tornei-me paraplégica.
Minha experiência com Deus começou a mudar no hospital. Certa noite, desesperada para dormir tive uma idéia, decidi repetir mentalmente Fil. 4:13 o mais rápido possível. Sabe o que aconteceu? Nada! Respirei fundo e pensei: Preciso de Jesus, mas não consigo falar com Ele. Preciso ir onde Ele está! Comecei a ler o livro de Mateus. Continuei em claro durante as madrugadas, mas ao invés de desespero, reencontrei Jesus em passagens tão conhecidas!
Voltei para casa para uma realidade muito diferente. Minha vida consistia somente em fisioterapia. Logo descobriríamos que apesar dos esforços meu caso é incurável. Somente um milagre poderia me restabelecer.
Um ano depois, durante minha reabilitação recebi um convite para nadar com outras pessoas com limitações físicas e comecei a participar de Competições Paradesportivas. Conquistei medalhas e títulos. Durante cinco anos tive oportunidade de testemunhar sobre a santidade do sábado. Apesar de não competir aos sábados, fui abençoada e conquistei o índice Paraolímpico, chegando ao nível mais alto do esporte: a Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação.
Não fui à Inglaterra, mas prestei a prova no Brasil e consegui o Certificado de Inglês da Universidade Inglesa que pretendia. Graças ao apoio da família e minha melhor amiga, cursei a Faculdade Turismo. Deixei a natação e fui uma das primeiras a conseguir um estágio, a primeira a ser efetivada, e na maior multinacional do setor. As bençãos não pararam, recebi um convite para trabalhar como secretária executiva bilíngue em uma multinacional Americana, onde estou há três anos, muito realizada. Conquistei minha independência de volta. Deus me capacitou a dar estudos bíblicos e a falar em público. Tenho sido ricamente abençoada em todos os aspectos!
Deus é maravilhoso e com Ele aprendi:
O PERIGO DA SUPERFICIALIDADE
Se nosso relacionamento com Deus não é o que deveria ser, não é devido às circunstâncias, ou qualquer outra coisa, nós escolhemos. Se devemos nos esforçar para alguma coisa na vida, nosso esforço deve ser de ter comunhão com Deus diariamente para aprofundarmos nossa experiência com Ele e com o próximo.
A REFORMA ATRAVÉS DA LEITURA
A leitura não é um fim em si mesma, mas é a mola propulsora para elevar nossos pensamentos e objetivos, tirando-nos do fundo do poço.
NÃO ESTAR NA SITUAÇÃO MAIS DESEJADA NÃO SIGNIFICA SER INFELIZ
Todos temos sonhos e desejos não realizados. Temos limitações diversas. Enquanto Jesus não voltar, teremos que conviver com isso. Mas, dentro de nossas limitações podemos crescer e ser felizes, entendendo que um milagre, um sonho realizado, seja qual for, não é fonte de felicidade. Se colocarmos nossas expectativas em sonhos e realizações nos frustraremos. Nada aqui é perfeito ou duradouro o suficiente. A felicidade está em Jesus! Ele é capaz de nos dar felicidade e crescimento em todas as áreas de nossa vida, a despeito das circunstâncias ora indesejadas. Não desista de seu sonho, apenas não faça dele sua vida.
NÃO É PRECISO UMA TRAGÉDIA PARA QUE NOSSA EXPERIÊNCIA COM DEUS MUDE
A dor, ao invés de nos aproximar de Deus, pode nos endurecer. O ponto é o mesmo. Nenhum milagre, nenhuma alegria ou dor é capaz de fazer o que o relacionamento diário com Deus faz. Somente uma entrega e uma comunicação diária, com Aquele que deseja nos fazer mais que vencedores, pode mudar nossa experiência. Nossa vida pode ser muito melhor do que tem sido até agora, basta experimentar!
Um super abraço pessoal e não esqueça….” TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”
Luciana Santana
Salmos 77.12 “Também meditarei em todas as tuas obras, e ponderarei teus feitos poderosos”. Quantos têm se limitados a pequenas obras? Alguns querendo apenas ser destaque no que faz e esquecem de que a honra é dEle e para Ele. As obras do Senhor não estão apenas no material, mas no espiritual. Ela não se limita no fato de fazer, mas no viver.
Salmos 11.15 “Medito em teus ensinos e observo teus caminhos”. Que ensinos? Que caminhos? Quantos meditam apenas no que querem e vivem apenas o que lhe trazem prazer e conforto? Que caminho é esse que te leva ao pecado no sábado e a igreja no domingo?
Salmos 119.148 “Mantenho-me acordado nas vigílias da noite, para meditar na tua palavra”. Quantos têm trocado uma noite de sono para meditar na palavra de Deus? Quantos têm se reunido em comunhão para contemplar as maravilhas do céu?
Hoje eu quero encorajar a você a meditar em quatro tipos de contemplação.
1º NA MAJESTADE DE DEUS
2º NOS JULGAMENTOS DE DEUS
3º NA BONDADE DE DEUS
Devemos descansar completamente na expectativa daquilo que gera paciência e reforça o braço da perseverança. E o que eu aprendo com isso é que você tem todo o direito de querer mais, de aprimorar e melhorar o que você já conseguiu, e mesmo que não tenha conseguido realizar algum objetivo no tempo em que ficara pra trás, declare como Paulo: "Não julgo ter alcançado”. Pois, o que é prometido por Deus, é eterno (1 João 2.25).