“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fil 4:13) De hoje em diante este versículo para mim tem um novo significado. O verbo “poder” passou a ter uma nova conotação depois que conheci Fernanda Lima. Quando pensamos que podemos tudo por meio do poder de Deus e pensamos que alcançaremos o mundo perfeito em nossa volta que nos trará conforto, felicidade e paz… descobrimos que o verdadeiro sentido desta frase é depender de Deus em qualquer situação, seja ela favorável a nós ou não.

 
Falar que dependemos de Deus e que podemos tudo através dEle é ter em mente que estaremos fortalecidos nEle em todos os momentos, sejam eles felizes ou amargos . Esta semana você vai conhecer a história de Fernanda Lima que aos 18 anos ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico. Uma vida jovem cheia de sonhos e metas…metas para a vida terrena, o seu relacionamento com Deus estava defasado, ela não sabia mais como encontrar solução para sua doença espiritual. Ela conta esta experiência de superação e de um novo encontro com Jesus, confira logo abaixo!

Por Fernanda Lima:

Em 1998 tinha 18 anos e tudo para ser feliz. Deus, saúde, boa família e vivia em boas condições. Na época trabalhava como professora de Inglês. Dentro de alguns meses iria realizar um grande sonho, estudar durante um ano na Inglaterra.

Mas não era feliz. Vivia meu pior momento espiritual. Minha vida era medíocre. Trabalhava de manhã, voltava para casa, dormia até a hora do jantar, depois ficava assistindo TV até às 4:00h. Voltava para meu quarto triste, sabia que minha vida poderia ser completamente diferente. Mas não conseguia sair daquele ciclo. Tentava estudar a lição da Escola Sabatina ou ler a Bíblia, mas era tão chato. Claro, depois de horas de TV, impossível deleitar-se em leituras espirituais. Ao invés de clamar a Deus por ajuda, ficava brava, pois Ele sabia que meu coração estava se tornando duro e não fazia nada. Ia à igreja aos sábados, mas sem vontade. Não queria que ninguém soubesse sobre meu fracasso espiritual.

Não cheguei a esse ponto do dia para noite, houve um processo. Sem dúvida a falta de comunhão diária com Deus, como prioridade, foi crucial. Sem um relacionamento constante com Deus, minha vida ficou cinza, mas de alguma maneira me acomodei àquela situação.
Na época houve um Congresso JA em Campos do Jordão. Na volta, nosso ônibus perdeu o freio e capotou. Uma tragédia, 14 pessoas morreram! Minha vida jamais seria a mesma. Tornei-me paraplégica.

Minha experiência com Deus começou a mudar no hospital. Certa noite, desesperada para dormir tive uma idéia, decidi repetir mentalmente Fil. 4:13 o mais rápido possível. Sabe o que aconteceu? Nada! Respirei fundo e pensei: Preciso de Jesus, mas não consigo falar com Ele. Preciso ir onde Ele está! Comecei a ler o livro de Mateus. Continuei em claro durante as madrugadas, mas ao invés de desespero, reencontrei Jesus em passagens tão conhecidas!

Voltei para casa para uma realidade muito diferente. Minha vida consistia somente em fisioterapia. Logo descobriríamos que apesar dos esforços meu caso é incurável. Somente um milagre poderia me restabelecer.

Um ano depois, durante minha reabilitação recebi um convite para nadar com outras pessoas com limitações físicas e comecei a participar de Competições Paradesportivas. Conquistei medalhas e títulos. Durante cinco anos tive oportunidade de testemunhar sobre a santidade do sábado. Apesar de não competir aos sábados, fui abençoada e conquistei o índice Paraolímpico, chegando ao nível mais alto do esporte: a Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação.

Não fui à Inglaterra, mas prestei a prova no Brasil e consegui o Certificado de Inglês da Universidade Inglesa que pretendia. Graças ao apoio da família e minha melhor amiga, cursei a Faculdade Turismo. Deixei a natação e fui uma das primeiras a conseguir um estágio, a primeira a ser efetivada, e na maior multinacional do setor. As bençãos não pararam, recebi um convite para trabalhar como secretária executiva bilíngue em uma multinacional Americana, onde estou há três anos, muito realizada. Conquistei minha independência de volta. Deus me capacitou a dar estudos bíblicos e a falar em público. Tenho sido ricamente abençoada em todos os aspectos!

Deus é maravilhoso e com Ele aprendi:

O PERIGO DA SUPERFICIALIDADE
Se nosso relacionamento com Deus não é o que deveria ser, não é devido às circunstâncias, ou qualquer outra coisa, nós escolhemos. Se devemos nos esforçar para alguma coisa na vida, nosso esforço deve ser de ter comunhão com Deus diariamente para aprofundarmos nossa experiência com Ele e com o próximo.

A REFORMA ATRAVÉS DA LEITURA

A leitura não é um fim em si mesma, mas é a mola propulsora para elevar nossos pensamentos e objetivos, tirando-nos do fundo do poço.

NÃO ESTAR NA SITUAÇÃO MAIS DESEJADA NÃO SIGNIFICA SER INFELIZ
Todos temos sonhos e desejos não realizados. Temos limitações diversas. Enquanto Jesus não voltar, teremos que conviver com isso. Mas, dentro de nossas limitações podemos crescer e ser felizes, entendendo que um milagre, um sonho realizado, seja qual for, não é fonte de felicidade. Se colocarmos nossas expectativas em sonhos e realizações nos frustraremos. Nada aqui é perfeito ou duradouro o suficiente. A felicidade está em Jesus! Ele é capaz de nos dar felicidade e crescimento em todas as áreas de nossa vida, a despeito das circunstâncias ora indesejadas. Não desista de seu sonho, apenas não faça dele sua vida.

NÃO É PRECISO UMA TRAGÉDIA PARA QUE NOSSA EXPERIÊNCIA COM DEUS MUDE
A dor, ao invés de nos aproximar de Deus, pode nos endurecer. O ponto é o mesmo. Nenhum milagre, nenhuma alegria ou dor é capaz de fazer o que o relacionamento diário com Deus faz. Somente uma entrega e uma comunicação diária, com Aquele que deseja nos fazer mais que vencedores, pode mudar nossa experiência. Nossa vida pode ser muito melhor do que tem sido até agora, basta experimentar!

Um super abraço pessoal e não esqueça….” TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”
Luciana Santana



0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS