Nosso Senhor Jesus Cristo usou, com freqüência, os fatos naturais, a fim de ensinar as mais profun­das verdades espirituais.

Primeiro, Ele nos ensinou sobre a nossa vida natural e adâmica, antes que pudéssemos entender e apreciar a nossa nova vida espiritual em Cristo. Isto envolve o princípio vital da origem — "segundo a sua espécie". Cada crente primeiro aprende que é completo em Adão — origi­nou-se dele; é como ele.

"Porque, pela desobediên­cia de um só homem muitos se tornaram pecadores" (Rom 5.19a).

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum"  (Rom 7.18a).

Quando, através de nossos fracassos e lutas, Ele nos tiver ensinado sobre o natural, estaremos prontos para aprender da nossa Fonte espiritual, "... por meio da obediência de um só muitos se tornarão  justos" (Rom 5.19).

"Porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Tam­bém nele estais aperfeiçoados" (Col 2.9-10a).

 
São dois os aspectos deste princípio relacionado com a origem.

1º aspecto
O Senhor Jesus é a Fonte de nossa vida cristã — nascemos nEle; Deus nos fez completos nEle. Esta verdade temos de aceitar pela fé; é verdade em relação a cada um de nós.  

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura..." (2 Cor 5.17a).

2º aspecto
Quando nos ape­gamos ao primeiro aspecto, pela fé, somos introduzidos na realidade prática do mesmo, dia após dia, na nossa experiência. Pouco a pouco vamos recebendo aqui­lo que já é nosso. A coisa importante, que devemos saber e da qual precisamos estar certos, é que tudo é nosso, somos completos nEle, AGOOOOORA.

 
PS.: Texto tirado do livro “Cartas Verdes Semeadores”.



0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS