Fomos ordenados: “Ide e fazei discipulos por todas as nações” (Mateus 28.19).

Sabendo que a fonte de poder para isto não está em nós, mas vem de Deus, Paulo pôde dizer: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16).

Então surge a seguinte pergunta: Por onde começar?

De acordo com o Istitute For American Church Growth, uma pesquisa feita sobre como você chegou a Jesus e a igreja que frequenta, teve a seguinte estatistica:

·         Eu tinha uma necessidade especial: 3%
·         Eu cheguei por acaso: 3%
·         Eu gostei do pastor: 6%
·         Eu fiz uma visita: 1%
·         Eu gostei do Estudo Biblico: 5%
·         Eu parcitipei de uma reunião evangelica: 0,5%
·         Eu gostei das programações da igreja: 3%
·         Um amigo ou conhecido me convidou: 79%

Hoje eu vou dar algumas dicas de como começar a evangelizar.

1º atraves de um convite pessoal.
Cada um de nós tem um circulo de familia e amigos que conhecemos como ninguem no mundo. Neste sentido, estamos numa posição singular.

2º emprestando um livro cristão.
Eu sou exemplo disso, pois hoje além da bíblia, tenho muito conhecimento bíblico através de livros cristãos e isso tem me deixado mas seguro na vida que levo hoje.

3º contanto seu testemunho nos momentos certos.
O momento certo para contar um testemunho é na hora que alguem está esperando ouvir uma história.

4º dando suporte a quem está na missão de evangelizar.

5º sendo amigável e presente.
Ser presente não significa estar ao lado, mas ter ouvidos para ouvir e boca para falar todo o tempo que for necessário.

6º Se colocar no lugar do próximo.
“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para todos os meios chegar a salvar alguns” (1 Corintios 9.22).

Vale lembrar que:
Se o evangelho está incomodando [o Evangelho genuíno] é porque as coisas estão indo bem. O Evangelho foi feito para incomodar e impactar as pessoas. A mensagem do Evangelho incomoda porque ela é diferente das outras mensagens. É uma mensagem poderosa, mexe com o coração, abala, coloca a pulga atrás da orelha, é verdadeira, destrói a obra do diabo, salva, purifica, perdoa; é a Palavra de Deus… Não são meras palavras, mas são palavras agregadas com o poder do Todo-Poderoso.

E a missão é esta: anunciar a boa notícia da Graça de Deus.” (Atos 20.24)

O evangelho, ao ser anunciado, não pode ser cobrado, não pode haver uma cobrança daquele que recebeu a palavra. A notícia da Graça de Deus e sobre a vida de Jesus, deve ser passada como foi recebida. Mateus 10.8 "de graça recebestes, de graça dai."

 

Que o seu exemplo seja uma qualidade de vida a ser seguido.
 
Deus abençoe!
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS