Se alguém te da um beliscão, essa dor logo passará. Porem com um espinho na tua carne onde você não consegue tirar, essa dor se torna constante. Imagine se essa dor fosse constante, ao ponto de você nunca mais poder retirá-la.

O que podemos aprender com Paulo, com o que ele estava passando em 2 Coríntios 12.7-10

A palavra nos fala que foi-lhe posto um espinho na sua carne, algumas pessoas discutem a natureza do espinho da carta de Paulo, para leva-lo a escrever em uma carta a uma das igrejas, alguns falam que seja uma enfermidade, um problema, algumas tentações, ou ate mesmo, algumas perseguições a qual foi vítima, o fato que Paulo não revelou o que foi, ele não disse o que era realmente. E não importa o que era o espinho e sim a maneira que ele enfrentou esse espinho na carne.

(versículo7) A primeira coisa que Paulo fala, que o espinho foi colocado por um mensageiro de Satanás. E pensamos, porque satanás manda um mensageiro? Sabendo que Paulo era um homem de Deus. O diabo quer ver você caindo, morrendo, se perdendo da presença de Deus.

1 Pedro 5.8 O diabo veio para roubar, matar e destruir. E as vezes não entendemos se Deus é soberano, e ainda permite acontecer essas coisas. E Deus permite pois saberia que assim Paulo como Jó permaneceriam firmes. Lucas 22.42. DEUS não CAUSA SOFRIMENTO EM ninguém E NEM TENTA. Tiago 1.3

1 corintios 13.

(versículo 9) O PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA. Por causa da nossa própria capacidade não nos importamos. Quando tudo esta bem, facilmente nos esquecemos de Deus. Paulo era alguém que tinha autoridade para mandar prender, para mandar soltar, alguém que era bem de vida, que tudo estava bem em sua vida, mas ele não se considerava mais assim. Filipenses 3.4-9 Paulo era irrepreensível, alguém que poderia parar e pensar “Eu tenho tudo e não preciso de Deus” (Filipenses 3.8)

Paulo nas tribulações aprendeu a depender da graça de Deus. Graça é favor que os homens não merecem, o imenso amor que Deus tem por nós e não merecemos, são as bençãos que Deus derrama por nós e nós não merecemos, o amor que não conseguimos entender. Quantas pessoas se achegam a Deus, pois estão passando por dificuldades, quando vemos que não temos mais ajuda em nada, é que nos aproximamos de Deus e Ele nos preenche. A graça dEle o preencheu de tal forma que ninguém entende. A graça de Deus nos basta, o melhor é que o poder de Deus se manifesta na nossa fraqueza.

(2 Coríntios 12.9) Paulo neste instante fala que ele entendeu que mesmo estando fraco dê graças. E que depende de Deus e não dele mesmo.

Como Paulo usou seu entendimento? (2 Corintios 12.10) Essa frase reflete uma maturidade espiritual na qual quase ninguém estava. Ele dizia que tinha prazer no sofrimento, será que sentimos o mesmo? Precisamos nadar muito para chegar na condição de Paulo. É a capacidade de confiar plenamente no Senhor, de que não depende mais dele mas sim de Deus. O sofrimento nos traz oportunidade para nos aproximar mais de Deus.

Um exemplo de prazer no sofrimento: “Uma pessoa que pratica a musculação, que vai lá pegar peso e sofre, sofre, se esforça, se cansa, mas tem prazer, pois sabe que após o treino irá ter um resultado”. Era assim Paulo, sofria, sofria, sofria, com prazer, pois sabia que Deus estava preparando algo maravilhoso. Paulo tinha prazer nisso, por amor a Cristo. Quando você admite a sua incapacidade você da legalidade a Cristo na sua vida e faz com que ele toma conta de você. Gálatas 2.19-20

Paulo começa a não viver por ele, mas Deus toma a frente dele. CRISTO VIVENDO EM PAULO ERA INFINITAMENTE MAIS FORTE DO QUE ELE VIVENDO SOZINHO, CRISTO VIVENDO EM você É INFINITAMENTE MAIS FORTE DO QUE você VIVENDO SOZINHO.

1º NA FRAQUEZA: se hoje você se sente incapaz de enfrentar uma fraqueza, problemas, vícios, que você não consegue administrar, essa fraqueza é o convite para Jesus viver em sua vida.

2º NAS ENJÚRIAS: quando você é injuriado pelas pessoas, o diabo quer que você se ire contra essas pessoas, e Paulo não fazia nada. Descansa em Deus. DEUS QUER QUE você FIQUE FORTE USANDO ESSAS INJURIAS COMO OPORTUNIDADE PARA CRESCER.

3º NECESSIDADES: nada melhor do que a fome, para o homem depender de Deus. Muitas vezes só nos achegamos a Deus quando a casa cai, quando o negócio tá feio, nada como chegar ao fundo do poço, para lembrar-se da casa do pai (filho pródigo). Quando estamos no fundo do poço é que lembramos da casa do Pai.

Mateus 6.33-34 Busque em primeiro lugar o reino de Deus. Troque as suas prioridades, coloque o seu problema em segundo, terceiro lugar, mas busque mais a Deus.

4º PERSEGUIÇÕES: quando você é perseguido é nessa hora que você é mais provado, ou você desiste, ou se firma logo. Ou toma uma decisão séria, ou desiste de vez. A perseguição faz parte da vida de um cristão. 2 Timóteo 3.12 Se você tem vergonha de ser cristão, Ele também se envergonhará de você.

5º ANGUSTIA. Quando você se vê em apuros como você reage? Age no desespero, ou se apega mais a Deus? A única saída é abrirmos nossos corações e descansar em Deus, e a depender de Deus.

A minha atitude diante de provações, perseguições é o que irá me aprovar ou reprovar.

Filhos de Deus tem sofrimentos no decorrer da vida. João 16.33

É na hora que estamos mais desesperados que fazemos jejum, proposito com Deus. Está fraco? Então descanse em Deus, pois o poder ira se manifestar na sua vida.

Quando nos entregamos a Cristo, quando nos derramamos, quando paramos de depender de nós, é nesta hora que a força, a graça e o poder se manifesta em nossa vida. Para você se sentir forte firme, para encontrar a graça, a força verdadeira, dependa de Deus. Não há nada neste mundo que te faça sentir prazer, você só é cheio desta graça, quando você abre o seu coração.


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS