Qual tem sido sua refeição espiritual? Do que você tem se alimentado espiritualmente?

João 4.31-34

Enquanto isso, seus discípulos lhe pediram: Rabi, come.

Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis.

Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer?

Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

João 4.8 “pois seus discípulos tinham ido a cidade comprar comida”

Sabe o que isso significa?

Jesus estava preocupado em se alimentar espiritualmente. Ele queria mostrar a seus discípulos que fazer a vontade de Deus lhe traria os nutrientes necessário para permanecer firme. Jesus tinha acabado de passar por uma batalha espiritual. Ele transportou a mulher samaritana da vida de escuridão que ela levava para a luz. Ele abriu os olhos dela num dialogo (batalha). Muitas vezes somos questionados, por pessoas fora da nossa visão, sobre a palavra de Deus e precisamos está alimentados espiritualmente para bater de frente. Ter sabedoria necessária para não perder essa guerra. Não podemos sair de uma conversa com alguém sem visão espiritual com as mesmas duvidas que ela, pelo contrario, devemos sair vitoriosos, levando entendimento e discernimento de quem é Deus e de qual é a vontade dEle.

Alguns pontos para se alimentar espiritualmente:

1º Oração

Colossensses 4.12 “Saúda-vos Epafras, que é um de vós, servo de Cristo Jesus, e que sempre luta por vós nas suas orações, para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros em toda a vontade de Deus.”

Da forma como Paulo estava saudando Epafras, devemos saudar nossos lideres ministeriais e nossos pastores que sempre lutam por nós nas suas orações. Esse precisa ser um compromisso de todos os lideres para com Cristo, para que os que estão debaixo de suas autoridades permaneçam perfeitos e plenamente seguros em toda vontade de Deus.

Mas essas orações não se limita apenas aos lideres e aos pastores, não! Para uma boa alimentação espiritual, todos nós devemos está juntos em orações.

2 Corintios 1.11 “Com a ajuda também de vossas orações por nós, para que, pelo favor que nos foi concedido pela intercessão de muitos, também por muitos sejam dadas graças a nosso respeito.”

2º Desejo

Hebreus 10.7 e 9 “7 - Então eu disse: Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tua vontade. 9 “agora digo: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo.”

Sabe o que Paulo tava fazendo? Tava desejando está no centro da vontade de Deus. Ele compreendeu que Deus tirou Adão do paraíso, pois esse tinha feito a vontade da carne, e pois no lugar seu filho, pois esse estava querendo fazer a vontade do Pai. La em João 4.34 vimos que Jesus dizia: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou”. Jesus sabia como se alimentar espiritualmente.

1Pedro 2.1-2 “Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,”

Galatas 5.16 “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir o desejo da carne.

3º Santidade

1 Tessalonicenses 4.3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,”

Sabe o que isso significa? Que se fazemos a vontade de Deus, estamos alimentando o nosso espírito, pois Deus é Espirito. E essa passagem fala exatamente isso. Paulo pede para nos santificarmos e não nos prostituirmos. Quando nos santificamos alem de fazer a vontade de Deus estamos nos alimentando espiritualmente. Quando a gente não alimenta nosso espírito, alimentamos a nossa carne. Por isso que há uma oposição nessa passagem. Paulo pede para que você faça uma coisa e se livre da outra. Ou é santidade ou é prostituição.

4º Perseverança

Hedreus 10.36 “Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”

1João 2.25 “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”

Pra terminar, Galatas 5.24 “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e desejos sexuais.”


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS