VOCÊ GOSTA DE FAZER MUDANÇAS?

Cada mudança nos deixa mais experiente. Os erros do passado, por exemplo, não ocorrem mais com tanta frequência. A verdade é que aprendemos com os erros do passado e sabemos que as consequências desses erros podem nos trazer marcas que ajudará no nosso crescimento.

Havia um profeta chamado Jonas, que foi enviado por Deus para falar de arrependimento as pessoas da cidade de Nínive. Porem Jonas sabendo que era uma cidade perigosa, desistiu de cumprir o chamado de Deus. Os ninivitas eram pessoas que odiavam a Deus.

Porem essa historia encontrada no livro de Jonas 1:1-17 , 2:10 e 3:1-4 pode nos servi para aprendermos algo da parte de Deus, como por exemplo:

1- A MISERICÓRDIA DO SENHOR É PARA TODOS

Os ninivitas aterrorizavam o povo de Deus (Israelitas). Deus queria proteger seus filhos e dá uma demonstração da sua misericórdia dando a missão a Jonas de ir aos ninivitas e dizer para se arrependerem. Apesar de ser um povo assassino, era importante pra Deus, pois não conheciam a verdade.

Talvez nesse momento Deus esteja levantando profetas para chegarem até você. Deus tem se preocupado contigo. Esse é o cuidado de Deus... a Sua misericórdia e o Seu amor sobre sua vida todos os dias, mesmo quando você se torna desobediente para Deus como o povo de Ninive, ainda assim você é importante para Ele.

Salmos 103.3 “É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades”.

2- NÃO SEJAMOS EGOÍSTAS

Talvez Jonas achasse que a glória de Deus era só pra Israel. Jonas foi egoísta, ele não queria que o Senhor se compadece de Ninive. Jonas queria ver aquela cidade destruída, ser lançada ao fogo. Quando julgamos as pessoas julgamos de acordo com o que elas fizeram contra nós. Porem Deus age com misericórdia e com amor. Ele julga vendo a oportunidade que tem de arrependimento. O egoísmo de Jonas o levou a falta de perdão. Muitos de nós esquecemos que a misericódia de Deus se chegou a nós um dia. Quem somos nós para decidir quem deve subir e quem deve descer?
Jonas não queria que a misericórdia do Senhor servissem para outras pessoas.

3- UM CONCEITO ERRADO DO SENHOR

Jonas tinha um conceito errado de quem era Deus. Ele foge achando que Deus nunca ia o achar.
Muitos acham que Deus está limitado somente na igreja. Não podemos limitar o agir de Deus. Mascara caí quando muitos limitam o poder de Deus. “DE DEUS NINGUÉM SE ESCONDE”.
Deus não está limitado somente na igreja. Deus habita em outro “templo”, dentro de Nós.
DEUS HABITA EM VOCÊ. A religiosidade nós faz ter conceitos errados do Senhor. A Religiosidade não busca a Deus por amor, e sim por obrigação, tradição). Romanos 12.2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

4- QUANDO DEUS FALAR NÃO FUJA, PODE SER PERIGOSO

Quando Deus fala, Ele é muito claro e detalhista. Ele não traz confusão!
Jonas tava tão apático por ter fugido de Deus que logo foi repreendido por um pagão em meio ao temporal. Jonas passou por uma situação complicada porque fugiu de Deus.
Deus nem sempre corre atrás de quem foge. Ele te chama assim como chamou a Jonas. Os planos de Deus na sua vida são perfeitos, se você está aqui é porque Ele te ama. Portanto não fuja, pois fugindo você pode enfrentar algo constrangedor do que simplesmente ter atendido ao chamado de Deus.


E então.. vai mudar o seu caminho para fugir do chamado de Deus?


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS