O antigo testamento é contado na grande maioria por historias e vida de profetas. No novo testamento, principalmente no livro de Mateus, Jesus relata muitos acontecimentos relembrando o que foi dito ainda no antigo testamento.
Exemplo¹: Mateus 4.7 “Jesus lhe respondeu: Porque está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus” (Deuteronômio 6.16).
Exemplo²: Mateus 4.14-16 “para que se cumprisse o que havia falado pelo profeta Isaias: (...) o povo que vivia em trevas viu uma grande luz; sim, uma luz raiou para os que viviam na região da sombra da morte” (Isaias 9.1-2).
E o que me chamou atenção e que gostaria de compartilhar com você hoje, são três pontos importantes na vida do Profeta Eliseu.
1º A fonte de vida é o Senhor
2Reis 2.19-22
Não importa o quanto morto ou estéril está sua vida. Importa que você se faça novo para receber milagres da parte de Deus. O sal é o tempero básico na maioria das refeições, pois é o sal que dá o gosto. Mas se uma comida já está estragada, o sal não faz surti efeito algum. É preciso que se faça uma nova refeição. É preciso um jarro novo, pois é no jarro novo que o Senhor vai colocar o sal. E assim dirá o Senhor: purifiquei está vida, e nela não haverá mais morte nem esterilidade.
2º Faça primeiro o mais simples
2Reis 5.1-4 e 9-14
Muitas vezes queremos fazer coisas grandes da parte do Senhor. Queremos expulsar demônios, ter dons de interpretação e profecia, mas quando Deus nos manda amar o nosso próximo e perdoar aqueles que nos magoam, a gente coloca dificuldade. Se fosse pra fazer algo difícil pra ganharmos a vida eterna, como lamber o próprio cotovelo, ficar numa banheira de gelo por 1 hora ou ter que ouvir Restart, Justin Bieber, Luan Santana por 3 horas. Mas o Senhor pede apenas que sejamos amável e possamos perdoar.
1Corintios 13.13 “
"O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas."
Para Naamã o simples se tornou difícil (2Reis 5.11-12)
Faça primeiro o mais simples, para depois poder fazer as coisas grandes da parte de Deus (2Reis 5.14).
3º Nunca aceite recompensa pelas obras de Deus
2Reis 5.15-27
Devemos nos colocar apenas como instrumento de Deus para fazermos as suas obras. Não existe recompensa de Deus pelas nossas obras, mas pela graça e por meio da fé.
Efesios 2.8-9
As nossas obras apenas nos faz mais próximo de Deus.
1Corintios 16.14 “Todas as vossas obras sejam feitas em amor.”
Deus abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário