“O tempo passa, mas a palavra de Deus continua”

Mateus 24.35 “Céu e terra passarão, mas nunca as minhas palavras”.

Se a palavra de Deus é real, porque será então que as promessas de Deus demoram?

Amados... Toda promessa passa pelo teste do tempo. Deus está te provando se você é realmente merecedor do que você tem pedido a Ele. Só Ele sabe o tempo certo, a hora certa, para que se cumpra o que Ele prometeu.

Romanos 11.33 “Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos, o seu conhecimento e sua sabedoria! Quem poderá explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?”

Josué 14.6-15, fala sobre Josué ter dado a cidade de Hebrom ao servo de Deus, Calebe. Um servo fiel por temer ao Deus de Moises.

Números 14.24 “Mais o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou e os seus descendentes vão possuir aquela terra”.


O que devemos aprender com Calebe?

1º ponto: O tempo não impede o cumprimento da promessa de Deus.

Josué 14.8 “Meus irmãos que subiram comigo fizeram derreter o coração do povo de medo, mas eu perseverei em seguir o Senhor meu Deus”.

Amados... o tempo de Deus é para nos aperfeiçoar, nos provar, nos ensinar.

Lucas 2.25-35, fala da promessa do Espírito de Deus na vida de Simeão.


2º ponto: Calebe não envelheceu por dentro

Josué 14.10-11 “E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar”.


3º ponto: Calebe andava em obediência

(Deus espera isso de vocÊ)

Seja diferente da multidão!


4º ponto: Calebe era um homem de princípios; Ouvia o seu líder

Mateus 13.9 “Quem tem ouvidos ouça”.

Mateus 13.16 “Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem”.


5º e ultimo ponto: Calebe sabia que sua força estava em Deus e não nos próprios braços.

Descanse em Deus para não sofrer!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS