Apocalipse 21.1-5 “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (...) pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem choro, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.”


Apocalipse 21.22-27 “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso (...) a cidade não necessita de sol nem de lua (...) e seu povo andará na sua presença (...) e as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite (...) e não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida.”


Apocalipse 22.1-5 “E mostrou-me o rio puro da água da vida (...) e do outro lado do rio, estava à árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém (...) E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.


Esses textos falam sobre o novo céu e a nova terra. Como um paraíso, onde não haverá lagrimas, nem tristeza, nem dor, nem noite, nem morte, nem discórdia. Não haverá maldade, nem inveja. E somente os inscritos no livro da vida, é que herdarão esse lugar.

Em apocalipse 3.5 fala que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não serão apagados deste livro.


E o grande passo para ter o nome escrito nesse livro é a crucificação. Jesus foi crucificado pelos nossos erros. Foi julgado ser blasfemador da lei de Moises, mas na verdade isso estava escrito. Isaias 53.5 “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades...”


Jesus foi colocado entre dois ladrões. Pessoas que tinham cometido sim erros e essa era a forma de pagar pelos seus erros. A crucificação era o maior castigo daquela época.


A dois meios de colocarmos nossos erros na cruz.


1º Ladrão: Não dando credito as palavras de Deus

Lucas 23.39 “Então um dos criminosos crucificados blasfemava Dele, dizendo: Tu não és o Cristo? Salva a ti mesmo e a nós.”


João 20.29 “E Jesus disse: Porque me vistes, crestes? Bem-aventurados os que não viram e creram.”


2º Ladrão: Temendo ao Senhor com respeito, obediência e reconhecimento.

Lucas 23.40-43 “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.



E então, como você tem crucificado os seus erros?


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS