A uma história na bíblia que fala que o Reino do Céu é comparado a um homem que plantou um campo de trigo, mas enquanto ele e seus servos dormiam, seu inimigo veio e espalhou sementes ruins entre o trigo. E aconteceu que quando o trigo nasceu junto com ele veio o joio. O joio é uma planta que ao brotar, é muito parecido com o trigo e arrancá-lo antes de estar bem crescido seria inconveniente. Por isso os donos de plantação de trigo esperam que ambos dêem frutos para que se possa distinguir o que é trigo e o que é joio.


No livro de Mateus 13.24-30, mostra a preocupação dos servos do proprietário ao ver que durante o crescimento da sua plantação crescia também sementes ruins, o joio. E para que serve o joio? Pra nada. Só para atrapalhar, pois o que seria sugado de nutriente da terra pelo trigo é sugado pelo joio. O trigo é um cereal nobre com dois produtos principais em sua composição. O amido e o glúten. O amido é a energia concentrada e o glúten é uma proteína, por isso quando comemos alimentos a base do trigo, como pães, bolos e massas, sabemos que estes são ricos em carboidratos. Os carboidratos por sua vez são chamados de energéticos, pois a maioria da energia consumida pelo organismo para realizar tarefas diárias vem dos carboidratos.


Você pode está se perguntando: Mas o que isso tem haver comigo? Ou ainda... Aonde você quer chegar com essa história, Alan?


Galera... Deus ele semeia boas sementes em sua terra. Lucas 8.11 “a semente é a palavra de Deus”. Porem vem o diabo e junto com o que foi semeado por Deus ele também semeia (Mateus 13.39).


Portanto, chegará o tempo em que o que foi semeado será colhido. Eclesiastes 3.2


Chegará a hora que Deus irá fazer a colheita de seus frutos, o julgamento, porem você tem dois conhecimentos, o que é certo e o que é errado. Você tem dois tipos de semente plantada; a boa (o trigo) e a ruim (o joio). Aquele que é certo é o que ouviu a voz de Deus, pois a bíblia fala que Jesus é a verdade e aquele que é errado é o que ouviu a voz do diabo, porque este é o pai da mentira (João 8.44).


O trigo é o que ouviu a palavra de Deus e esse vai dá bons frutos, e os frutos do trigo é o grão de trigo. A qualidade do grão de trigo depende do seu teor de proteína (glúten). Isso quer dizer que a qualidade daquele que recebeu a palavra de Deus está na sua composição. E qual é a composição daqueles que recebe a palavra de Deus e dará bons frutos? São duas: ser pobre de espírito e limpos de coração. Jesus fala que os pobres de espírito herdaram o reino do céu e que somente os limpos de coração verão a face Deus. Mateus 5.3 e Mateus 5.8


Por outro lado o que ouvi a voz do diabo, não tem função nenhuma, é como o joio. Não serve pra nada, só para atrapalhar aqueles que como o trigo, vieram para ouvir a voz de Deus. Mateus 13.30 “Deixai ambos crescerem juntos até a colheita. Na época da colheita, direi aos que fazem a colheita: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para queimá-lo; o trigo, porem, recolhei-o no meu celeiro”.


Deus assim como o proprietário fará isso no dia do julgamento (da colheita). Aos que não ouviu a voz dele, esses, ele lançará fora e aos que ouviram herdaram o reino do céu, pois se comportaram como trigo.


Você entende que o joio ele não pode ser separado do trigo antes do tempo da colheita, porque se isso for feito irá estragar toda a plantação, podendo prejudicar o trigo. Isso quer dizer que Deus não irá fazer juízo de você em tempo que você tem de crescimento. Tempo esse de você ouvir a voz dele e entender que ele te enviará a boa semente.


Mateus 13.37 “O que semeia a boa semente é o Filho do homem”.

A boa semente é Jesus Cristo, meu irmão!


João 1.10, fala que Jesus veio para o mundo para que você reconhecesse quem ele era e esses não o reconheceram.

Deus te dará o tempo de conhecer a boa semente, mas você precisa cuidar dessa semente, para que ela dê bons frutos e seja separada no celeiro, ou seja, dá bons frutos é fazer as obras que Jesus tem te ensinado para que assim você seja escolhido para a glória de Deus no reino do céu.


Em Mateus 25.34-46, fala que aquele que fez as obras de Jesus será recompensado, porem os que não deram ouvidos e deixaram de fazer, esses serão lançados para o castigo eterno. Não somente os que não deram ouvidos e deixaram de fazer, como também aqueles que fizeram o contrário e os que serviram de aliados. Mateus 13.41-42 “O Filho do homem enviará seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino tudo que serve de tropeço, e os que praticam o mal, e os lançarão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes”.


Galera, esse mundo não é nosso, mas daquele que foi expulso do reino do céu, o diabo. Isaias 14.12 “Como caíste do céu, ó estrela da manha, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que enfraquecias as nações”. O profeta Isaias sabia que neste mundo habitava o maligno que foi lançado por terra por querer enfraquecer as obras de Deus. Assim como o joio que em terra só vem pra enfraquecer a plantação de trigo. Não sejas como o joio, não dê ouvidos as coisas deste mundo, mas abra seus ouvidos para a voz de Deus. Jesus quando pregava falava: quem tem ouvidos que ouça. Jesus era a boa semente. Não dê ouvidos ao diabo, pai da mentira para que você não venha a queimar, não venha a ser lançado na fornalha de fogo, nem ser jogado no mais profundo abismo. Isaias 14.15 “Contudo, serás levado ao Sheol, no mais profundo do abismo”.


Você tem o tempo antes da colheita para escolher ser o trigo ou o joio. Essa escolha é sua. O tempo da colheita está próximo e você precisa decidir; não ser nada como o joio ou ser um cereal nobre, em que a sua composição está rica de nutrientes, para que assim os servos do proprietário vós coloquem no celeiro, separados como trigo. O celeiro é o reino do céu, separado para aqueles que deram ouvido a voz de Deus. Separado para o trigo.

Para isso você tem que seguir alguns passos.

1º passo: Para estarmos no celeiro precisamos ARREPENDER-SE.

Mateus 3.2 “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”.

Arrepender-se é mudar de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.

E quem deve se arrepender? Aqueles que estão em pecado. Aqueles que tem-se comportado como joio. Lucas 5.32, fala que Jesus não veio chamar os justos ao arrependimento, mas os pecadores.


Alan, como eu sei que estou em pecado?

Romanos 3.19-20 “Ora, sabemos que tudo o que a lei diz é para os que estão debaixo da lei que ela diz, para que toda boca se cale e todo o mundo fique sujeito ao julgamento de Deus. Porque ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei; pois pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”.

Se você conhecer a palavra de Deus, você saberá o que é pecado.


Quando nos arrependemos, abrimos caminho para a salvação. 2Co 7.10 “Pois a tristeza segundo a vontade de Deus produz o arrependimento que conduz a salvação, o qual não traz remorso; mas a tristeza do mundo traz a morte”.

Quem nunca viu casos de pessoas que em tristeza e por não conhecer a palavra de Deus, tiram suas vidas, achando que estão dando solução ao problema, quando na verdade estão complicando mais ainda a situação.


Quando nos arrependemos Deus se alegra. Lucas 15.7 ”Digo-vos que no céu haverá mais alegria por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento”.

Lembrem-se: ARREPENDIMENTO TE CONDUZIRÁ A SALVAÇÃO!


2º passo: Para estarmos no celeiro precisamos NASCER DE NOVO

João 3.3 “Em verdade, em verdade te digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”.

Alan como eu devo fazer isso?

Muito simples, basta obedecer as palavras de Deus e amar uns aos outros como Jesus nos amou.


1Pedro 1.22-23 “Agora que vocês já se purificaram pela obediência a verdade e agora que já tem um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. Porque dessa forma vocês vivem a eterna palavra de Deus, nascendo de novo como filho de um Pai que é imortal e não de pais mortais”.

Lembrem-se: NASCER DE NOVO TE LEVARÁ AO REINO DE DEUS.


3º passo: Para estarmos no celeiro precisamos ANDAR EM SANTIDADE.

Por quê, Alan?

Porque a santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A Bíblia diz em 1Pedro 1.15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento”.

A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59.2 “Porém o seu pecado faz separação entre você e Deus e o seu pecado esconde a face do Senhor de você, de modo que o Senhor não te dá ouvidos”.

Portanto eu digo a vocês meus irmãos, santificai-vos na palavra de Deus. Em João 17.17-19; fala que devemos nos santificar nas palavras de Jesus, porque ele é santo. Porque do mesmo modo que Jesus veio ao mundo, Deus também nos enviou, para que fossemos iguais a ele.

Lembrem-se: SANTIDADE TE LEVARÁ AO REINO DE DEUS.


4º passo: Para estarmos no celeiro precisamos CONFIAR.

Deus quer que confiemos nele.

Provérbios 3.5-6 “Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”.

Deus confiou em Jesus, e Jesus confia em cada um de nós, mesmo quando não somos digno de confiança. Lucas 22.29 “E assim como o meu pai me confiou um reino, eu o confio a vocês”.

Lembrem-se: CONFIAR EM DEUS TE CONDUZIRÁ PELO CAMINHO DA SALVAÇÃO.


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS