Salmos 3.4 “Mas tu, Ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitoria e renova a minha coragem”. Esse salmo foi escrito por Davi quando o mesmo fugia do seu filho Absalão.
Salmos 34.17 “Mas ele é contra os que fazem o mau; e assim, quando morrem, eles são logo esquecidos”. Na presença do rei Abmeleque, Davi fingiu que estava louco, e por isso Abmeleque o mandou embora. Depois de sair, Davi escreveu este salmo.
Salmos 38.21 ”Aqueles que pagam o bem com o mal estão contra mim porque procuro fazer o bem”.
Salmos 51.11 “Não olhe para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades”.
Salmos 86.6 “Escuta, Ó Senhor, a minha oração e ouvi os meus gritos pedindo socorro”.
Salmos 91.14 “Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor”.
Salmos 126.4 “Ó Senhor, faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito seco dos rios”.
Esses eram alguns dos clamores de Davi para Deus. Portanto, como Davi era um homem segundo o coração de Deus, devemos assim como ele clamar a Deus para que mude a nossa sorte, nos restitua dia após dia e nos dê prosperidade.
João 7.37 “O ultimo dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pós de pé e disse bem alto: Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.
Amados, Jesus é a nossa fonte, ele é quem pode mudar a nossa sorte, nos restituir e nos da prosperidade. Amem?
Trago para compartilhar com vocês três relatos que mostra que Jesus é a nossa fonte, nossa água viva.
1º ponto: (Marcos 5.25-34) Fala sobre uma mulher que há 12 anos estava com uma hemorragia. Havia gastado todo seu dinheiro com médicos e só piorava. Foi então que ela ouviu falar de Jesus, e que ele estava em sua cidade. Ela foi até Jesus e apenas tocando em suas vestes com fé de que seria curada, e assim foi feito. De Jesus saiu poder de cura e a fé que aquela mulher tinha em acreditar que Jesus era sua fonte, mudou a sua sorte.
2º ponto: (Marcos 5.35-43) Fala sobre Jesus salvar a filha de um homem chamado Jairo, que tinha sido tomada como morta. Jesus restituiu sua vida, curou mais uma vez. Trouxe vida ao que pra muitos era a morte.
3º ponto: (João 4.1-30) Fala sobre Jesus provar a uma mulher samaritana que era o Messias. Aquela mulher reconheceu que sua prosperidade estava em seguir aquele homem, reconhecê-lo como mestre.
Porque primeiro devemos buscar o que vem do céu e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6.33) (Lucas 12.31).
É tempo de oração; É tempo de pedir a Deus para mudar a nossa sorte.
Deus abençoe e muda a sorte de todos.
0 comentários:
Postar um comentário