E ae meus amigos, visitantes e seguidores desse blog. Hoje dia 04 de novembro estou completando mais um ano de vida e não é coincidencia a palavra que eu trago pra vocês hoje. Essa palavra foi ministrada pelo Pastor Felipe, no ano de 2009 na igreja Bola de Neve Natal, e eu tinha ela guardada aqui em meu caderno de anotações dos cultos de domingo. E eu estou muito feliz, não pelo simples fato de está postando essa palavra, que é algo que eu gosto de fazer por amor, mas tambem porque esse blog com apenas 5 meses de criação já recebeu quase 1mil visitantes, e isso para mim é o maior presente que eu podia receber de Deus. Saber que a Sua palavra está chegando a você, meu caro leitor.


Lucas 2.41-52, fala a respeito de que; Jesus com 12 anos de idade foi a Jerusalém para a “festa da páscoa” (costume que era realizado entre os povos daquela época). Jesus foi a Jerusalém juntamente com seus pais, José e Maria, porem na hora de voltar pra casa, Jesus não estava com o povo de sua comitiva. Ao chegarem num acampamento fora de Jerusalém para passar a noite, seus pais, José e Maria, perceberam que ali não estava Jesus. Então resolveram retornar a Jerusalém e lá passaram três dias a sua procura, até que o encontraram no templo sagrado conversando com os homens da Lei. Jesus foi crescendo e também cresceu em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam mais ainda dele.


Efésios 4.15 “Pelo contrario, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquEle que é cabeça, Cristo”.

Galera, precisamos CRESCER!!!


1Pedro 2.2 “Desejai o puro leite espiritual, como bebês-nascidos, a fim de crescerdes, por meio Dele para a salvação”.


Hebreus 5.13-14 “E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porem a comida dos adultos é solida, pois eles pela pratica sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau”.

Precisamos orar e saber crescer em oração: Pedindo e Agradecendo; Dando e Recebendo; Profetizando com fé as coisas certas em verdade e em nome de Jesus Cristo, para que elas se cumpram.


Aonde eu devo crescer?

1º passo: Precisamos crescer na graça.

Amando quem não merece e sabendo perdoar.


2º passo: Precisamos crescer na fé.

Buscando coisas sobrenaturais com Deus e profetizando milagres em nome de Jesus Cristo.


3º passo: Precisamos crescer no conhecimento.

Conhecendo a palavra lendo diariamente a Bíblia.


4º passo: Precisamos crescer no amor.

Suportando as dificuldades e esperando o tempo de Deus.


Quais as direções para o crescimento? Para onde eu devo crescer?

1ª direção: Para baixo.

Aprofundando nossas raízes e fortalecendo-nos na palavra.

Jeremias 17.7-8 “Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. Ele é como a árvore plantada junto as águas, que estende suas raízes para o riacho; não temerá quando vier o calor, pois suas folhagens sempre estará verde, e no ano de seca não ficará preocupada, nem deixará de dar frutos”.


2ª direção: Para cima.

Em comunhão com Deus; Orando; Lendo a palavra; Louvando.


3ª direção: Para os lados.

Saber dar frutos.

João 15.8 “E a natureza ‘Gloriosa do meu Pai’ se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos”.


Quais os passos para um crescimento espiritual?

1º passo: Desejar

Pois é dessa forma que se vem o crescimento espiritual. “A busca”


2º passo: Alimentar-se

Alimentar-se é conhecer mais da palavra. Mateus 4.4 “Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.


3º passo: Comunhão interrupta com Deus

João 15.5 “Jesus disse: Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muitos frutos porque sem mim vocês não podem fazer nada”.


4º passo: Crucificação

Crucificação significa morrer para o mundo. Gálatas 5.1 “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente”.


5º passo: Andar com o Espírito Santo

João 14.17 “O Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis, pois ele habita convosco e estará em vós”.




CREA, INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA!!!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS