Uma das maneiras mais rápidas de saber o que significa “permanecer” em Jesus está em João 15.1-7.
Outra maneira de encontrarmos algo sobre “permanecer” esta no Antigo Testamento. Deus havia prometido estar com seu povo, embora Jacó tenha sido tão insincero com seu pai, Deus em Sua grande misericórdia prometeu ficar com ele (Genesis 28.15).
Depois do terrível incidente do povo de Israel, fazendo bezerros de ouro e os adorando, Deus encorajou grandemente a Moises com sua promessa: “Minha presença irá contigo e eu lhe darei descanso” (Êxodo 33.14).

Às vezes parece que todo dia é uma batalha espiritual. A promessa feita sobre guerra em “Deuteronômio 20.1” pode ser aplicada às batalhas que enfrentamos na vida. A promessa diz que, assim como Deus esteve com Seu povo durante o Êxodo, Ele estaria com eles agora na batalha iminente.

Muitos cristãos devem sentir que estão preparados para enfrentar tentações. Entretanto, quando elas vêm, a única coisa que precisamos acima de tudo é a presença de Deus.
Isaias tem uma promessa maravilhosa a respeito de Deus. Deus havia prometido está conosco, não importando se estejamos passando por águas profundas ou por fogos extremos (Isaias 43.2).

Uma boa dica é ter em mente alguma pessoa de Deus que você possa buscar no momento de dificuldade. Essa pessoa precisa ter um crescimento em favor com Deus e com homens.
Lucas 2.52, fala que Jesus crescia em sabedoria diante de Deus e dos homens.
Lucas 1.80, fala que João Batista cresceu e se tornou forte em espírito.
Atos 9.22, fala que Paulo cresceu mais e mais poderoso.

A maturidade espiritual deve ser o objetivo e experiência de todo cristão. Muitos cristãos ficam satisfeitos em permanecer “bebês” espirituais, porem Paulo adverte dizendo: Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento (1 Coríntios 14.20).


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS