Quantos já tropeçaram no caminho cristão que tem andado?

Em João 11.1-44 conta-se a historia da ressurreição de Lazaro.
Lazaro estava doente (João 11.1-2) e Jesus havia sido comunicado desse triste acontecimento.
João 11.3 “... Senhor, aquele a quem amas está doente.” Mas, ouvindo isso, Jesus disse: Essa doença não é para morte, mas para a gloria de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela (João 11.4).
Seguindo o texto de João 11, Jesus faz uma revelação aos seus discípulos a cerca de Lazaro, porem eles não entenderam o que Jesus havia falado (João 11.7-14). Depois de revelado aos discípulos que Lazaro havia morrido, Jesus disse que se alegra de não ter estado lá (João 11.15). Jesus retorna a Betânia e vê que já se passara quatro dias da morte de Lazaro. Continuando o texto, chegamos ao versículo 21, que diz o seguinte: “E Marta disse a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.

Esse texto pode está falando a cerca da morte física de um homem, mas hoje ele está te falando a respeito da morte espiritual. Alguns religiosos costumam dizer que o cair do homem é escolha própria. Não que eu duvide disso. Por outro lado, muitas pessoas, assim como Marta, têm colocado a culpa em Jesus pelas próprias quedas ou até mesmo pela queda de alguém que amamos. Sim, Marta colocou a culpa em Jesus: “se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.

Amados, todo ser humano é submetido ao erro, ou seja, está sujeito ao pecado. Isso não impede que você ande sem cair, mas se cair é para que o Filho de Deus seja glorificado por meio do mesmo. Se o cair não fosse do homem o levantar não seria de Deus.

A palavra fala que Jesus sai de Betânia e vai para Judeia quando Lazaro ainda se encontrava doente.
Não é longe da presença de Deus que muitos resolvem dá brecha ao pecado. Damos brecha ainda em meio a presença dEle. Porem, quando passamos a habitar no pecado, nos encontramos mortos e longe da presença de Deus. Quando Lazaro se encontrava morto, Jesus já não estava mais por perto e ainda se alegrou por não está com ele.
Sabe porque?
Porque se Deus fizer presente numa vida de pecado, nós acreditamos que estará tudo bem. Então, viveremos nessa mornidão, perdurando no erro e acreditando que o Senhor está conosco.

Olha a revelação do Senhor:

9 Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;
10 mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

O que Jesus quis mostrar com isso é que não devemos nos preocupar com o que está diante da luz e sim com o que está na ausência dela. Os discípulos ficaram com medo que algo acontecesse com Jesus ao voltar para Judeia, mas o que eles não sabiam era que estando com o Mestre, eles não deveriam prender a atenção a isso. Assim como Marta e Maria não deveriam se inquietar com o fato de Lazaro está doente, pois o Senhor já sabia disso.

Não podemos colocar a culpa no Senhor por aquele irmão que se esfriou no caminho que vem andando, ou simplesmente ficar com medo do que possa acontecer. Estando verdadeiramente na presença de Deus não há motivos para aflição.
O Senhor sempre volta!
Ele voltou a Judeia, Ele voltou a Betânia, Ele prometeu voltar ao mundo, e Ele sempre vai voltar para o lugar onde Ele começou a boa obra. E vai dizer:
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11.25-26).

Crês nisso?



0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS