A palavra de Deus tem se mantido por gerações, mesmo com tudo que o mundo vem sofrendo até o momento. E uma curiosidade que eu encontrei na Sua palavra, é que existem dois tipos de pessoas: Aqueles que são separados para Deus e os que optam por não serem.
Em 1Pedro 1.16 “porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.”
Santo significa separado para Deus, ou eu posso dizer: escolhido para Ele. Ainda há outros que dizem “separado do pecado”.
Mas Alan, se eu não me considero um escolhido, eu posso me tornar um? Se eu sei que não sou separado do pecado, pois por mais que eu tente, eu ainda erro e minha natureza me condena, eu posso me tornar uma pessoa separada para Deus?
Claro amado!!! Vejamos:
Em Mateus 22.9-10 e 24.31 Jesus nos revela que Ele enviará anjos a nosso respeito para nos levar aos céus. Serão convidados ao reino da Gloria tanto maus como bons.
Mateus 22.9-10 “Ide, pois, pelos cruzamentos das ruas, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saíram pelas ruas, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.”
Mateus 24.31 “E ele enviará os seus anjos com alto clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”
Amados, todos nós temos o mesmo convite de Jesus para sermos separados para Ele. Porém a escolha é nossa. Nós que escolhemos nos tornar separados para Deus. Para isso, devemos atentar a três escolhas:

1º O TRAJE
Quando se há uma festa mais formal, é de extrema importância que os convidados da festa estejam com trajes adequados. Seja uma festa de 15 anos, um casamento, uma formatura, ou até mesmo um aniversario. O estilo da festa quem determina é o dono da festa. Para ir ao reino da glória, todos são convidados, porém, somente os que estão trajados adequadamente terão direito a entrar no local.
Mateus 22.11-14 fala que o rei encontrou um homem entre os convidados que não se vestia adequadamente, e este foi mandado embora pelos servos do rei, pois muitos serão chamados, mas pouco os escolhidos.
Portanto meu amado, é de extrema importância que você esteja adequadamente trajado.

2º INTIMIDADE
Visto que santo significa separado para Deus ou mesmo separado do pecado, precisamos estar no íntimo do nosso coração ligado ao Pai celestial.
1Pedro 3.4 “mas seja o íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que não perece e tem muito valor diante de Deus.”

3º OBEDIÊNCIA e RESPEITO
Romanos 7.22 “Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;”

Para nos tornarmos homens e mulheres separados para Deus; para nos tornarmos santos, precisamos estar adequadamente trajados para a grande festa; precisamos ter intimidade com o dono da festa e ter prazer em cultuá-Lo e cortejá-Lo por meio de obediência e respeito.



0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS