Muitos problemas que nós cristãos enfrentamos são os mesmos que os nãos cristãos enfrentam, só que alguns de maneira diferente. Existem alguns problemas que os cristãos enfrentam que não afligem os nãos cristãos. Mais enfim, não importa, o importante é que todo cristão deve ir pra batalha na força de Deus.

Em Efésios 6.10-18 fala que devemos nos fortalecer no Senhor e no seu poder, revestindo de uma armadura espiritual para podermos permanecer firmes contra as forças do mal, pois não lutamos contra a carne, mas contra as ciladas que o inimigo coloca adiante de nossa caminhada.
Provavelmente seja verdade que a maioria dos cristãos dificilmente dá espaço em seus pensamentos ao diabo. Paulo nos exorta no versículo 11 sobre os esquemas do diabo.
E é sobre como sobreviver a esses esquemas do diabo que eu quero falar com você.
Um guerreiro, um lutador, ou qualquer um que vá enfrentar uma luta, necessita está com as vestes e os equipamentos apropriados para tal. O judoca, por exemplo, coloca seu kimono. O lutador de MMA um calção leve e suas luvas. Um esgrimista precisa colocar sua roupa, capacete de proteção e a espada chamada sabre. Assim também um cristão... ele precisa se revestir da armadura de Deus... e esse é o primeiro ponto.

1º COLOCAR A ARMADURA
A medida que você “vesti-la” em sua mente, note que ela é uma armadura de defesa e não de ataque. Cinto da verdade, couraça da justiça (Efésios 6.14), pés protegidos (Efésios 6.15), escudo (Efésios 6.16) e capacete (Efésios 6.17).
A diferença está no segundo ponto para sobreviver ao esquema do diabo. Você tem que esperar ser afrontado, esperar o diabo atacar você primeiro. Lembrando, você precisa está com a armadura completa, se não você perderá a batalha. Não pode faltar nenhuma parte da armadura.
Veja Mateus 4.1-11

2º COMO USAR A ARMA
A palavra fala que Jesus foi levado pelo Espírito para ser tentado pelo diabo. Ou seja, Ele estava revestido de toda a armadura de Deus, preparado para enfrentar qualquer afronta. Porem Jesus não chegou atacando, Ele esperou o ataque.

O primeiro foi: “Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães” (versículo 3).
O primeiro ataque do diabo vem para provar da nossa fé. Ele tenta a nossa fé. Se eu creio que Deus pode todas as coisas então eu creio no Deus que é capaz de fazer o pão virá alimento. Muitas vezes o diabo é quem prova da nossa fé, colocando uma armadilha para nos derrubar. Temos que está revestido da armadura com o cinto da verdade colocado em volta de nossa cintura. É esse cinto que nos revela o que vem de Deus ou não. Jesus estava preparado pra sua primeira vitoria. Ele não provou da fé de Deus, mas em ser obediente a Ele. “Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (versículo 4). E uma das palavras que Jesus estava pensando naquele momento era em ser obediente. Talvez ele tivesse lembrado de Juizes 2.2 que diz: “e, quanto a vós, não fareis pacto com os habitantes desta terra, se não derrubarei os seus altares, pois vós não obedecestes à minha voz.”
Se Jesus tivesse atendido a provar da fé do milagre naquele momento, Ele perderia a gloria. Ele preferiu obedecer à voz do Espírito. Essa voz é aquela que quando você quer fazer algo que sabe que está errado, diz: não faça... não faça pacto com os habitantes da terra. 

O segundo ataque foi: “Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra” (versículo 6).
O segundo ataque do diabo vem em provar da graça de Deus. Muitos que se dizem “cristãos” frequentam lugares que não existe a presença de Deus, chegando até a da ouvido as tentações do inimigo naqueles lugares, mas “a graça do Senhor é comigo”. ENGANOOO!
Jesus repreende o diabo dizendo: “Não tentarás o Senhor teu Deus” (versículo 7).
Não devemos colocar Deus a prova ao se lançar em lugares escuros, só pelo simples fato de que anjos estarão ao nosso redor. O nosso livre arbítrio nos engana quando achamos que não tropeçaremos. Portanto, não tentarás o Senhor teu Deus.

Terceiro ataque do diabo foi: “Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares” (versículo 9).
O diabo pões a prova o nosso evangelho, a nossa liberdade em Cristo.
O que o diabo tem nos oferecido é puro engano. Reinos e glórias que não nos dá poder nem nos torna livres, pelo contrario, reinos e glórias que são passageiras e que nos torna escravo a ponto de recebermos somente uma recompensa, a morte.
Mas Jesus nos ensina na defensiva do ataque do diabo, que: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (versículo 10).
Se revestirmos da armadura indo ao ataque, vamos receber o confronto do diabo e isso nos deixará confuso.
Para sobreviver aos esquemas do diabo, temos que esperar o ataque dele, para confundirmos a ele, pois assim ele não terá como vencer essa batalha.
No versículo 11 fala que o diabo o deixou, foi embora. Isso aconteceu porque Jesus o resistiu. Jesus esteve na defensiva o tempo todo.

TIAGO 4.7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS