Para a numerologia o número TRÊS é mágico e misterioso, e quando falamos de sua relação com a vida de Jesus, percebemos que o TRÊS teve uma participação, digamos um tanto curiosa, para não dizer misteriosa.

1. TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido.

2. Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS) quando foi cheio da sabedoria de Deus (Lucas 2.52).

3. Foi batizado e começou a pregar com 30 anos (3+0 = TRÊS) (Lucas 3.23).

4. Teve 12 discípulos (1+2=TRÊS) (Mateus 10.2).

5. Foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes por 30 moedas (3+0=TRÊS) (Mateus 27.9).

6. Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes (Mateus 26.34).

7. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora. TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago.

8. Ressuscitou no TERCEIRO dia (Mateus 27.63).


Entre outras relações do número TRÊS na história de Jesus, o que torna isto mais interessante para numerologia é o significado do número TRÊS ter relacionado diretamente com a TRINDADE, a concepção do próprio Deus; ação Divida de Jesus, Deus Pais, e o Espírito Santo.


Mas o que eu quero compartilhar com isso é outra visão que eu tive do numero três. O número três se percebermos em algumas situações significa OBRA CONCLUIDA. Mas uma obra para ser concluída, ela necessita de INICIO, MEIO e FIM.


Muitos filmes são assim; TRILOGIA. Tem o primeiro, a continuação e o ultimo. A vida de Jesus não foi diferente. O inicio veio exatamente aos 12 anos, quando ele se encontrou cheio de sabedoria. Lucas 2.52 “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.”


E o primeiro ponto é: TEMOR AO SENHOR

Temor significa TRÊS coisas: Obediência, Respeito e Reverencia.

Jesus aos 12 anos crescia em sabedoria pelo simples fato de ser temente a Deus. José e Maria perderam Jesus de vista ao visitarem Jerusalém na páscoa. Talvez Jesus tivesse se encontrado perdido naquela situação, pois a multidão era grande... e o que Jesus fez? Foi direto para casa do Pai.

Lucas 2.46-49 “E aconteceu que, passados TRÊS dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam da sua sabedoria e das suas respostas. Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. Respondeu-lhes Jesus: Por que procurava a mim? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?”.

Proverbios 1.7 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...”

Proverbios 2.5 fala que se entendermos o que é temer ao Senhor, nos acharemos cheio do seu conhecimento.

Para começar a OBRA, o inicio precisa ser de TEMOR; de obediência, respeito e reverencia.

Hebreus 5.8 fala que Jesus obedecia a Deus mesmo em meio ao seu sofrimento.

Salmos 138.8 fala que o Senhor aperfeiçoa aquele que o respeita.

Hebreu 12.28 fala que receberemos um reino inabalável se servirmos a Deus com reverência.



O segundo ponto é: ATITUDE DE CRISTÃO

Jesus aos 30 anos foi batizado e começou a pregar.

Lucas 3.23 “Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos;...”


A atitude de Cristão vem com o cumprimento do seu chamado, do seu ministério. Esse é um assunto bem individual entre você e Deus. Algo que está no seu coração, porem se você não sabe para que você foi chamado ou qual o seu ministério, faça como Jesus... comece a pregar. Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.”


Jesus ao começar a OBRA estando cheio de sabedoria e conhecimento, sai pelo caminho que o conduzia a Deus pregando o evangelho. Preste atenção “Ide por todo o mundo” não significa andar pelo caminho do mundo. Você tem que andar pelo caminho que te conduza a Deus. Saiba que no seu caminho como peregrino, pessoas se achegaram a você, pessoas cruzaram o caminho que você percorre. Alguns até já estejam pelo mesmo caminho que você e você os encontrem caídos, sentados a beira do caminho, cansados. Sua atitude de Cristão é mostrar o seu foco aos que estão por perto, aos que estão sentados a beira do caminho, cansados. Você tem que ser exemplo de perseverança. Não se preocupe com os que estão longe. Os que estão longe, Deus já colocou alguém perto deles. Se preocupe com os que estão perto de você. Jesus não foi atrás de conhecer a America, ou a Europa. Ele caminhou e tomou atitude de Cristão aos que estavam perto dele, hoje Deus te levantou para os que estavam longe de Jesus, e que agora estão ai, pelo seu caminho. São esses que você precisa mostrar uma atitude de Cristão. Continue a boa obra...



Terceiro e ultimo ponto: NÃO DESISTIR

Jesus permaneceu até o fim, Ele não desistiu. Mesmo diante do sofrimento... Ele não desistiu.

Paulo também permaneceu até o fim... NÃO DESISTIU.

2Timoteo 4.5 e 7-8 fala que sejamos discreto em tudo, sofrendo as aflições, fazendo a obra de um evangelista, cumprindo o nosso ministério. (...) Combatendo o bom combate, até o fim da carreira, guardando a fé de que receberemos a coroa da justiça por termos permanecido até o fim e não desistido.


O mistério do numero três pode fazer parte da sua vida também, basta concluir a OBRA. E o seu filme, a sua historia, não se resumirá num único DVD, mas numa TRILOGIA, de quem tem muita coisa pra contar.


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS