Quem nunca ficou ansioso? Antes de uma prova, entrevista de emprego, resultado de exame, primeiro encontro com a pessoa amada. O ansioso sabe os sintomas produzidos pela ansiedade. Começa a suar pelas mãos, desconforto no peito, uma tensão, insônia, da vontade de ir ao banheiro toda hora. Nos últimos dias a ansiedade vem trazendo muitos problemas a muitas pessoas. Um exemplo é a procura pela cura de um problema que parece ser o mal do século. Muitos sintomas de ansiedade é trazer a síndrome do pânico. E a bíblia nos exorta pela ansiedade.

Provérbios 12:25 “A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra.”

Provérbios é considerado o livro da sabedoria. Muitas vezes para vencermos uma guerra como soldados, precisamos muito mais de conhecimento e de sabedoria do que de força. O segredo da vitoria esta na capacidade de se fazer o uso do conhecimento adquirido. Deus te deu uma palavra, Ele te deu o conhecimento, e muitas vezes nossas batalhas são vencidas quando colocamos em pratica o conhecimento adquirido.

Mateus 10:16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”

Jesus estava ensinando que devemos ser CAUTELOSOS, SABIOS E CHEIO DE SABEDORIA

A ANSIEDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM O ABATE, MAS A BOA PALAVRA O ALEGRA.

Como controlar a nossa ansiedade:

1- Os pensamentos: Controlar os pensamentos é controlar o intelecto, guardando assim o coração. E guardando o coração é guardar a alma. A ansiedade é composta por pensamentos incorretos.

Filipenses 4:7-8 Paulo descreve com detalhes o que devemos ter em nossa mente. Algumas pesquisas mostram que 8% das coisas que acontecem na sua vida é motivo de preocupação. Devemos nos livrar das mentiras, pois se acreditarmos na mentira, satanás toma conta da sua vida. Tudo o que é verdadeiro tem que estar no seu pensamento. Quer acabar com a ansiedade na sua vida? Comece a controlar os seus pensamentos.

2- Nível de satisfação pessoal: Provérbios 12:25 Quando ele se refere ao coração do homem se refere também ao ego, nunca estão satisfeitos com o que tem, ou o que já conquistaram. Precisamos parar com a ideia de que tudo aquilo que já conquistamos não é o suficiente. Nunca estamos satisfeitos com nada. Não que é errado querer algo melhor para a sua vida, mas devemos aprender a ser grato a Deus pelas bênçãos que Ele vem pondo em nossas vida. Saber controlar o nível de satisfação pessoal é começar a deixar a ansiedade de lado, e começa a descansar em Deus confiando nEle e não em homens.

Filipenses 4:10-13 Paulo sabia ser grato independente das circunstancias, Paulo não vivia em um mal de ansiedade, ele sabia reconhecer a mão de Deus em tudo o que ele passava, e se Deus permitia passar em um momento de tribulação, ou na mesa farta ele sabia agradecer a Deus.

3 – Nível de desânimo: Provérbios 12:25a. Quando se tem um plano e as coisas não acontecem como você imaginou, você se desanima e busca o fazer acontecer, e acaba agindo na força humana, causando um desgaste emocional, causando desgaste na sua vida. Tire o pé do acelerador, deixe Deus trabalhar, deixe Ele agir. Pode ate dar certo você fazer na sua força, mas não será da mesma maneira que Deus tinha planejado na sua vida. Da sua força e do seu jeito trará abatimento, derrubando até mesmo o homem mais cheio de fé.

4- Entregar o controle nas mãos do Senhor: dos pensamentos, do coração, da satisfação e teu desanimo. Só quando entregamos isso diante de Deus que Ele traz paz ao nosso coração. Essa ansiedade que tem tirado seu sono, de relacionamentos que precisam ser mudados, a área da sua vida que precisa ser tratada, Deus quer mostrar para você colocar diante do Senhor.

Você esta sofrendo porque algo precisa acontecer, mas mesmo assim você precisa dar graças ao Senhor, colocar diante dEle. E quando fazemos isso, agradecemos a Deus pela situação que estamos passando. A paz de Deus que excede todo entendimento é algo além da nossa capacidade, algo sobrenatural que só pode vir de Deus. PAZ em meio à tribulação, PAZ em meio à dificuldade. Guardando assim seu coração, sua mente.

Para entregar o controle da sua vida precisa conhecer aquele que tem o controle, Jesus!


#fica_a_dica


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS