Muitos problemas que nós cristãos enfrentamos são os mesmos que os nãos cristãos enfrentam, só que alguns de maneira diferente. Existem alguns problemas que os cristãos enfrentam que não afligem os nãos cristãos. Mais enfim, não importa, o importante é que todo cristão deve ir pra batalha na força de Deus.

Em Efésios 6.10-18 fala que devemos nos fortalecer no Senhor e no seu poder, revestindo de uma armadura espiritual para podermos permanecer firmes contra as forças do mal, pois não lutamos contra a carne, mas contra as ciladas que o inimigo coloca adiante de nossa caminhada.
Provavelmente seja verdade que a maioria dos cristãos dificilmente dá espaço em seus pensamentos ao diabo. Paulo nos exorta no versículo 11 sobre os esquemas do diabo.
E é sobre como sobreviver a esses esquemas do diabo que eu quero falar com você.
Um guerreiro, um lutador, ou qualquer um que vá enfrentar uma luta, necessita está com as vestes e os equipamentos apropriados para tal. O judoca, por exemplo, coloca seu kimono. O lutador de MMA um calção leve e suas luvas. Um esgrimista precisa colocar sua roupa, capacete de proteção e a espada chamada sabre. Assim também um cristão... ele precisa se revestir da armadura de Deus... e esse é o primeiro ponto.

1º COLOCAR A ARMADURA
A medida que você “vesti-la” em sua mente, note que ela é uma armadura de defesa e não de ataque. Cinto da verdade, couraça da justiça (Efésios 6.14), pés protegidos (Efésios 6.15), escudo (Efésios 6.16) e capacete (Efésios 6.17).
A diferença está no segundo ponto para sobreviver ao esquema do diabo. Você tem que esperar ser afrontado, esperar o diabo atacar você primeiro. Lembrando, você precisa está com a armadura completa, se não você perderá a batalha. Não pode faltar nenhuma parte da armadura.
Veja Mateus 4.1-11

2º COMO USAR A ARMA
A palavra fala que Jesus foi levado pelo Espírito para ser tentado pelo diabo. Ou seja, Ele estava revestido de toda a armadura de Deus, preparado para enfrentar qualquer afronta. Porem Jesus não chegou atacando, Ele esperou o ataque.

O primeiro foi: “Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães” (versículo 3).
O primeiro ataque do diabo vem para provar da nossa fé. Ele tenta a nossa fé. Se eu creio que Deus pode todas as coisas então eu creio no Deus que é capaz de fazer o pão virá alimento. Muitas vezes o diabo é quem prova da nossa fé, colocando uma armadilha para nos derrubar. Temos que está revestido da armadura com o cinto da verdade colocado em volta de nossa cintura. É esse cinto que nos revela o que vem de Deus ou não. Jesus estava preparado pra sua primeira vitoria. Ele não provou da fé de Deus, mas em ser obediente a Ele. “Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (versículo 4). E uma das palavras que Jesus estava pensando naquele momento era em ser obediente. Talvez ele tivesse lembrado de Juizes 2.2 que diz: “e, quanto a vós, não fareis pacto com os habitantes desta terra, se não derrubarei os seus altares, pois vós não obedecestes à minha voz.”
Se Jesus tivesse atendido a provar da fé do milagre naquele momento, Ele perderia a gloria. Ele preferiu obedecer à voz do Espírito. Essa voz é aquela que quando você quer fazer algo que sabe que está errado, diz: não faça... não faça pacto com os habitantes da terra. 

O segundo ataque foi: “Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra” (versículo 6).
O segundo ataque do diabo vem em provar da graça de Deus. Muitos que se dizem “cristãos” frequentam lugares que não existe a presença de Deus, chegando até a da ouvido as tentações do inimigo naqueles lugares, mas “a graça do Senhor é comigo”. ENGANOOO!
Jesus repreende o diabo dizendo: “Não tentarás o Senhor teu Deus” (versículo 7).
Não devemos colocar Deus a prova ao se lançar em lugares escuros, só pelo simples fato de que anjos estarão ao nosso redor. O nosso livre arbítrio nos engana quando achamos que não tropeçaremos. Portanto, não tentarás o Senhor teu Deus.

Terceiro ataque do diabo foi: “Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares” (versículo 9).
O diabo pões a prova o nosso evangelho, a nossa liberdade em Cristo.
O que o diabo tem nos oferecido é puro engano. Reinos e glórias que não nos dá poder nem nos torna livres, pelo contrario, reinos e glórias que são passageiras e que nos torna escravo a ponto de recebermos somente uma recompensa, a morte.
Mas Jesus nos ensina na defensiva do ataque do diabo, que: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (versículo 10).
Se revestirmos da armadura indo ao ataque, vamos receber o confronto do diabo e isso nos deixará confuso.
Para sobreviver aos esquemas do diabo, temos que esperar o ataque dele, para confundirmos a ele, pois assim ele não terá como vencer essa batalha.
No versículo 11 fala que o diabo o deixou, foi embora. Isso aconteceu porque Jesus o resistiu. Jesus esteve na defensiva o tempo todo.

TIAGO 4.7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”


Quem nunca ficou ansioso? Antes de uma prova, entrevista de emprego, resultado de exame, primeiro encontro com a pessoa amada. O ansioso sabe os sintomas produzidos pela ansiedade. Começa a suar pelas mãos, desconforto no peito, uma tensão, insônia, da vontade de ir ao banheiro toda hora. Nos últimos dias a ansiedade vem trazendo muitos problemas a muitas pessoas. Um exemplo é a procura pela cura de um problema que parece ser o mal do século. Muitos sintomas de ansiedade é trazer a síndrome do pânico. E a bíblia nos exorta pela ansiedade.

Provérbios 12:25 “A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra.”

Provérbios é considerado o livro da sabedoria. Muitas vezes para vencermos uma guerra como soldados, precisamos muito mais de conhecimento e de sabedoria do que de força. O segredo da vitoria esta na capacidade de se fazer o uso do conhecimento adquirido. Deus te deu uma palavra, Ele te deu o conhecimento, e muitas vezes nossas batalhas são vencidas quando colocamos em pratica o conhecimento adquirido.

Mateus 10:16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”

Jesus estava ensinando que devemos ser CAUTELOSOS, SABIOS E CHEIO DE SABEDORIA

A ANSIEDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM O ABATE, MAS A BOA PALAVRA O ALEGRA.

Como controlar a nossa ansiedade:

1- Os pensamentos: Controlar os pensamentos é controlar o intelecto, guardando assim o coração. E guardando o coração é guardar a alma. A ansiedade é composta por pensamentos incorretos.

Filipenses 4:7-8 Paulo descreve com detalhes o que devemos ter em nossa mente. Algumas pesquisas mostram que 8% das coisas que acontecem na sua vida é motivo de preocupação. Devemos nos livrar das mentiras, pois se acreditarmos na mentira, satanás toma conta da sua vida. Tudo o que é verdadeiro tem que estar no seu pensamento. Quer acabar com a ansiedade na sua vida? Comece a controlar os seus pensamentos.

2- Nível de satisfação pessoal: Provérbios 12:25 Quando ele se refere ao coração do homem se refere também ao ego, nunca estão satisfeitos com o que tem, ou o que já conquistaram. Precisamos parar com a ideia de que tudo aquilo que já conquistamos não é o suficiente. Nunca estamos satisfeitos com nada. Não que é errado querer algo melhor para a sua vida, mas devemos aprender a ser grato a Deus pelas bênçãos que Ele vem pondo em nossas vida. Saber controlar o nível de satisfação pessoal é começar a deixar a ansiedade de lado, e começa a descansar em Deus confiando nEle e não em homens.

Filipenses 4:10-13 Paulo sabia ser grato independente das circunstancias, Paulo não vivia em um mal de ansiedade, ele sabia reconhecer a mão de Deus em tudo o que ele passava, e se Deus permitia passar em um momento de tribulação, ou na mesa farta ele sabia agradecer a Deus.

3 – Nível de desânimo: Provérbios 12:25a. Quando se tem um plano e as coisas não acontecem como você imaginou, você se desanima e busca o fazer acontecer, e acaba agindo na força humana, causando um desgaste emocional, causando desgaste na sua vida. Tire o pé do acelerador, deixe Deus trabalhar, deixe Ele agir. Pode ate dar certo você fazer na sua força, mas não será da mesma maneira que Deus tinha planejado na sua vida. Da sua força e do seu jeito trará abatimento, derrubando até mesmo o homem mais cheio de fé.

4- Entregar o controle nas mãos do Senhor: dos pensamentos, do coração, da satisfação e teu desanimo. Só quando entregamos isso diante de Deus que Ele traz paz ao nosso coração. Essa ansiedade que tem tirado seu sono, de relacionamentos que precisam ser mudados, a área da sua vida que precisa ser tratada, Deus quer mostrar para você colocar diante do Senhor.

Você esta sofrendo porque algo precisa acontecer, mas mesmo assim você precisa dar graças ao Senhor, colocar diante dEle. E quando fazemos isso, agradecemos a Deus pela situação que estamos passando. A paz de Deus que excede todo entendimento é algo além da nossa capacidade, algo sobrenatural que só pode vir de Deus. PAZ em meio à tribulação, PAZ em meio à dificuldade. Guardando assim seu coração, sua mente.

Para entregar o controle da sua vida precisa conhecer aquele que tem o controle, Jesus!


#fica_a_dica

Para a numerologia o número TRÊS é mágico e misterioso, e quando falamos de sua relação com a vida de Jesus, percebemos que o TRÊS teve uma participação, digamos um tanto curiosa, para não dizer misteriosa.

1. TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido.

2. Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS) quando foi cheio da sabedoria de Deus (Lucas 2.52).

3. Foi batizado e começou a pregar com 30 anos (3+0 = TRÊS) (Lucas 3.23).

4. Teve 12 discípulos (1+2=TRÊS) (Mateus 10.2).

5. Foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes por 30 moedas (3+0=TRÊS) (Mateus 27.9).

6. Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes (Mateus 26.34).

7. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora. TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago.

8. Ressuscitou no TERCEIRO dia (Mateus 27.63).


Entre outras relações do número TRÊS na história de Jesus, o que torna isto mais interessante para numerologia é o significado do número TRÊS ter relacionado diretamente com a TRINDADE, a concepção do próprio Deus; ação Divida de Jesus, Deus Pais, e o Espírito Santo.


Mas o que eu quero compartilhar com isso é outra visão que eu tive do numero três. O número três se percebermos em algumas situações significa OBRA CONCLUIDA. Mas uma obra para ser concluída, ela necessita de INICIO, MEIO e FIM.


Muitos filmes são assim; TRILOGIA. Tem o primeiro, a continuação e o ultimo. A vida de Jesus não foi diferente. O inicio veio exatamente aos 12 anos, quando ele se encontrou cheio de sabedoria. Lucas 2.52 “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.”


E o primeiro ponto é: TEMOR AO SENHOR

Temor significa TRÊS coisas: Obediência, Respeito e Reverencia.

Jesus aos 12 anos crescia em sabedoria pelo simples fato de ser temente a Deus. José e Maria perderam Jesus de vista ao visitarem Jerusalém na páscoa. Talvez Jesus tivesse se encontrado perdido naquela situação, pois a multidão era grande... e o que Jesus fez? Foi direto para casa do Pai.

Lucas 2.46-49 “E aconteceu que, passados TRÊS dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam da sua sabedoria e das suas respostas. Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. Respondeu-lhes Jesus: Por que procurava a mim? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?”.

Proverbios 1.7 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...”

Proverbios 2.5 fala que se entendermos o que é temer ao Senhor, nos acharemos cheio do seu conhecimento.

Para começar a OBRA, o inicio precisa ser de TEMOR; de obediência, respeito e reverencia.

Hebreus 5.8 fala que Jesus obedecia a Deus mesmo em meio ao seu sofrimento.

Salmos 138.8 fala que o Senhor aperfeiçoa aquele que o respeita.

Hebreu 12.28 fala que receberemos um reino inabalável se servirmos a Deus com reverência.



O segundo ponto é: ATITUDE DE CRISTÃO

Jesus aos 30 anos foi batizado e começou a pregar.

Lucas 3.23 “Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos;...”


A atitude de Cristão vem com o cumprimento do seu chamado, do seu ministério. Esse é um assunto bem individual entre você e Deus. Algo que está no seu coração, porem se você não sabe para que você foi chamado ou qual o seu ministério, faça como Jesus... comece a pregar. Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.”


Jesus ao começar a OBRA estando cheio de sabedoria e conhecimento, sai pelo caminho que o conduzia a Deus pregando o evangelho. Preste atenção “Ide por todo o mundo” não significa andar pelo caminho do mundo. Você tem que andar pelo caminho que te conduza a Deus. Saiba que no seu caminho como peregrino, pessoas se achegaram a você, pessoas cruzaram o caminho que você percorre. Alguns até já estejam pelo mesmo caminho que você e você os encontrem caídos, sentados a beira do caminho, cansados. Sua atitude de Cristão é mostrar o seu foco aos que estão por perto, aos que estão sentados a beira do caminho, cansados. Você tem que ser exemplo de perseverança. Não se preocupe com os que estão longe. Os que estão longe, Deus já colocou alguém perto deles. Se preocupe com os que estão perto de você. Jesus não foi atrás de conhecer a America, ou a Europa. Ele caminhou e tomou atitude de Cristão aos que estavam perto dele, hoje Deus te levantou para os que estavam longe de Jesus, e que agora estão ai, pelo seu caminho. São esses que você precisa mostrar uma atitude de Cristão. Continue a boa obra...



Terceiro e ultimo ponto: NÃO DESISTIR

Jesus permaneceu até o fim, Ele não desistiu. Mesmo diante do sofrimento... Ele não desistiu.

Paulo também permaneceu até o fim... NÃO DESISTIU.

2Timoteo 4.5 e 7-8 fala que sejamos discreto em tudo, sofrendo as aflições, fazendo a obra de um evangelista, cumprindo o nosso ministério. (...) Combatendo o bom combate, até o fim da carreira, guardando a fé de que receberemos a coroa da justiça por termos permanecido até o fim e não desistido.


O mistério do numero três pode fazer parte da sua vida também, basta concluir a OBRA. E o seu filme, a sua historia, não se resumirá num único DVD, mas numa TRILOGIA, de quem tem muita coisa pra contar.

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS