Gênesis 2:8-10,15

8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado. 9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.(...) 15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.



Todos devem possuir um hobbie. Deus também tem um hobbie. Como observamos no texto, Ele ama jardim. Ele fez tudo com paciência. Fez tudo perfeito e depois formou o homem. Dividindo assim, a sua responsabilidade com ele. Deus como grande paisagista e o homem como administrador. Lá em Gênesis Deus colocou o homem pra cuidar do jardim natural/físico. Já em 1Coríntios 3:6-9 Ele coloca o homem para cuidar de um jardim espiritual. Cuidar de um jardim espiritual traz recompensa. Você não é só o administrador, você também é o jardim.

Tudo começa na raiz (origem). Você não precisa mostrar as raízes, mas sim os frutos. Raiz fica debaixo da terra. Então não importa o passado, seja ele bom ou ruim. As coisas velhas já passaram... Não vemos frutos bons se a raiz não é boa. Vemos se ela é boa pela sua profundidade. A função da raiz é fixar a árvore na terra e absorver os nutrientes que nela existem. Precisamos sugar de Deus os "nutrientes". Precisamos de raízes, saber de onde viemos. Quem tem raiz forte é bem fixo, não se abala com qualquer coisa. Quem está fixado em Jesus, sabe que é amado por Deus, não tem crise de identidade, sabe o que Deus tem pra ele. (Sua salvação é conquistada dia a dia). O pecado apodrece a raiz. Lembre-se: tudo começa na raiz. Não só o pecado estraga a raiz, a dúvida que o diabo coloca na sua mente também. Lembre-se que você tem um chamado, é raça eleita, sacerdócio real. Quem tem raiz não tem crise de identidade. Sabe que no tempo certo as promessas de Deus vão se cumprir.

A raiz precisa ter profundidade. Sua experiência mais profunda com Deus foi quando você passou por vales. Não tenha medo! É algo necessário. Jeremias 18:1-4.

Raiz que fica superficial é arrancada facilmente. Peça a Deus para se aprofundar na terra. A raiz precisa e tem que descer nos vales. Não tema! Você desce os vales pra buscar água. Quando nos aprofundamos Deus vai nos dando raízes, assim ficamos mais fortes. Devemos trazer a memória aquilo que nos dá esperança.

É preciso enraizar na Palavra. 2Timóteo 2:15.

O homem de raiz aproveita todos os nutrientes da terra. Quer ter raiz? Busque mais de Deus. Absorva tudo o que é oferecido por Deus. Se disponha e comece a mostrar os frutos. Absorva tudo o que puder para suas raízes serem fortificadas e para que se tenha bons frutos.

Há, mas existe um detalhe... para levar os nutrientes para o restante da árvore precisamos do caule, pois é o meio de comunicação. E nesse caso seria o Espírito Santo. Você jamais pode abrir mão dele. Ele é a seiva. Através desta seiva você fica forte. Você precisa está conectado na videira.

JOÃO 15.1-2 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.”

A folha também faz parte deste processo. Muitas vezes na mudança de estação elas caem. Isso acontece conosco também. Muitas vezes desviamos do caminho.

Como você está se sentindo? Uma folha seca? Está sem nutriente? Se você caiu, Deus te restaura. Deus não te chamou para ser folha. Se você está seco, caiu, busque ajuda! Deus vai embelezar o jardim.

2Timóteo 2:11-13; Oséias 6:3

Peça ao Espírito Santo para te regar. Deus quer ver o fruto e para ter um belo fruto é preciso estar com as raízes fortes e com os nutrientes correndo por toda a árvore.

Deus quer ver os frutos. Ele conhece a raiz, mas Ele vem buscar os frutos. As pessoas querem ver referência, querem ver aqueles que não se abalam com qualquer coisa, que não se acomodam, pessoas que dão bons frutos!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS