Porque tantos cristãos caem?

Muitas vezes, não é o estudo da Bíblia que achamos difícil de entender. Mas o que aprendemos com ela, de certa forma, parece muito difícil de seguir em nossa vida. Encontramos perguntas fáceis de responder. Qualquer um que tem um conhecimento mais profundo do contexto da bíblia nos influencia com sua “sabedoria”, porem o grande problema está em por em pratica.

Mas quem disse que a vida cristã é um mar de rosas? A única pessoa que alertou Seus possíveis seguidores sobre o caminho áspero foi Jesus. Ele disse: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” (Mateus 16.24). E “tomar a sua cruz” significa está preparado para enfrentar a cadeira elétrica, só porque foi um seguidor de Jesus.

O maior problema está na rejeição a tudo aquilo que um cristão viveu como experiência com Deus. É como se você traísse uma pessoa que te ama. Ela não fica triste. Ela fica furiosa. Com ódio! Com raiva! Jeremias 15.6 “Tu me rejeitaste, diz o Senhor, e retrocedeste, por isso estenderei a minha mão contra ti e te destruirei; estou cansado de mostrar compaixão”.

Mas, não é somente a rejeição que faz um cristão cair. A heresia e o falso testemunho também nos fazem retroceder.

Abram em Gálatas 4.8-9 e 2Pedro 2.20-22

E eu pergunto qual a solução agora para aqueles que estão caídos? Se é que há uma solução.

A solução para este problema é tão fácil de achar quanto difícil de por em pratica. Em uma palavra: ARREPENDIMENTO

Leia de novo 2Pedro 2.20 à 2Pedro 3.9

Se vamos ao medico com uma dor ou uma doença, temos que dizer a ele o que estamos sentindo, antes dele prescrever um remédio. E depois retornamos para saber se já estamos melhor. Assim é um cristão caído que se arrepende. Ele confessa a Deus seus pecados e Deus cuida dele a ponto dele retornar a Deus para dá um novo testemunho de que está melhor.

Jeremias 3.22 “Voltai, ó filhos rebeldes, e curarei a vossa rebeldia”

Jeremias 4.1-2 “Assim diz o Senhor: Se voltares para mim, se tirares os teus ídolos abomináveis e não andares nesse mundo e se jurares em verdade, em justiça e em retidão, tão certo como eu vivo assim vos abençoarei e em mim sentirão grande alegria”.

Apocalipse 2.4-5a “Tenho contra ti, porem, o fato de que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te pois de onde de onde se encontra, arrepende-te e volta as obras que praticavas no teu primeiro amor.”


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS