Quem nunca ouviu a historia de Sansão e Dalila? Acredito que todos já ouviram falar na historia de Sansão, o homem que tinha força por causa do seu cabelo, que se apaixonou por Dalila e por ai vai...

Na bíblia fala que Sansão nasceu de uma mulher estéril, casada com Manoá, um homem da tribo de Dã, uma das doze tribos de Israel. Num certo dia um anjo apareceu a essa mulher e disse-lhe que ela daria a luz a um filho, e que ela devia tomar cuidado para que seu filho não bebesse vinho nem bebida forte e não comesse algo que fosse impuro. O anjo também falou que esse menino seria o homem mais forte de todos os homens da terra e que sua força estaria no seu cabelo, ele seria o escolhido de Deus para libertar os israelitas das mãos dos filisteus. Os anos se passaram e num certo dia Sansão desceu a Timnate e ali avistou uma mulher que era filisteia. De repente um leão surgiu e o atacou, mas o Espírito Santo de Deus estava com ele e Sansão despedaçou o leão com as mãos vazias como se fosse um cabrito. Depois disso desceu e falou com a mulher que lhe agradou aos seus olhos. Porem sua mãe não aceitara que ele se casasse com uma filisteia.

Tempos depois Sansão voltou para se casar com essa filisteia e ao passar pelo local onde deixara o cadáver do leão, encontrou nele um enxame de abelhas e mel. Tirou o mel com as mãos e foi comendo pelo caminho. Quando encontrou seu pai e sua mãe, deu-lhes do mel também para que comessem, mas não havia lhes contado de onde tinha tirado o mel. Na festa de casamento, Sansão propõe um enigma ao povo convidado e por sete dias nenhum deles conseguiram decifrar o enigma de Sansão, somente depois, que ele decifrou para sua noiva, foi que os homens conseguiram decifrar seu enigma, pois sua noiva havia lhe traiu dizendo o enigma aos homens que queriam forja provas para descobrir de onde vinha a força de Sansão. Sansão se sentiu traído e a partir desse dia sua ira sobre os filisteus cresceu. Sansão voltou para casa e os filisteus de Gaza vieram a buscar Sansão para o rei, mas o mesmo conseguiu destruir cerca de mil homens com a queixada de um jumento. Sansão foi juiz de Israel por 20 anos na época dos filisteus.

Continuando...

Sansão por muito tempo viveu andando sozinho de um lado a outro das terras de Israel e num certo dia ele avistou uma tribo acampada no vale de Soreque. Isso aconteceu depois que ele destruiu os portões da cidade de Gaza. A bíblia não conta, mas por estudos que fiz, fala que Sansão ficou ali no vale de Soreque com uma mulher chamada Dalila, por sete dias e sete noites e eles se tornaram uma só carne. O amor de Sansão por Dalila foi tão grande que ele ficou cego espiritualmente, esqueceu dos propósitos de Deus e deixou se levar pelos desejos da carne.

Mas galera, o que eu quero que vocês saibam é que Sansão foi desobediente aos mandamentos do Senhor e com isso o Senhor se afastou de Sansão (Juízes 16.20b). Sansão fez muitas escolhas erradas, porque admirava as mulheres bonitas e qualquer uma que cruzasse seu caminho ela txá, traçava.

O que acontece é que Sansão também enfrentou tentações, mesmo tendo a presença do Espírito de Deus, assim como nós temos enfrentado. Quando falo de tentações falo do desejo da carne, algo que você se sente incapaz de suportar.

Amados, ninguém está sozinho na batalha contra a tentação. Todos enfrentamos algum tipo de tentação. Para alguns a luta é interna: sentimento de culpa, medo, preocupação, depressão. Para outros a luta é externa: sexo, dinheiro, fama, sucesso.

A bíblia nos fala que não vem sobre nós tentação, se não humana (1Corintios 10.13).

É uma realidade que passamos, sermos tentados diariamente. O homem tem vivido numa estrada de autodestruição espiritual, e o pior é que muitos se recusam a admitir isso.

Nossas atitudes nos trás conseqüências. Se nossas atitudes são boas aos olhos do Senhor, tenho certeza que as conseqüências são as melhores que você nem é capaz de imaginar. Porque a bíblia fala em 1Corintios 2.9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetraram no coração do homem, as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.

Deus ama a todos, mas ele prepara algo especial para aqueles que amam a Deus. E amar a Deus é ser obediente aos seus mandamentos, é ser obediente a palavra de Deus.

A história de Sansão nos trás um exemplo de como não devemos proceder, e quais as conseqüências de nossas escolhas.

Sansão era filho de um casal pobre, pertencia à tribo de Dã, a mais fraca entre as tribos de Israel. Que ironia não? O homem mais forte nascido da tribo mais fraca. Assim como Jesus (o mais nobre dos Reis, nascido no mais humilde dos povos). Só que Sansão ele era um escolhido. Escolhido por Deus. A salvação já estava nele. Deus fez dele a salvação do seu povo das mãos dos filisteus.

Só que meus amados você não sabe se você foi escolhido.

Em Mateus 22.1-14, Jesus mostra que o reino do Céu é como uma festa de casamento. Há o convite a todos que o rei conhece, e o Rei Jesus ele conhece você, amem? Então você foi convidado a ir ter com Jesus um banquete de gloria, porém alguns se negaram. Acharam melhor os serviços da terra (versículo 5), e ainda teve aqueles que maltrataram e mataram os servos do rei.

Meus irmãos, vocês servos do Senhor, foi pregar a palavra do seu Deus e fizeram zombaria de você, a semente foi desprezada, você fez o convite que o rei mandou, porque ele disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho para aquele que crer e for batizado seja salvo (Marcos 16.15-16). E fizeram piada de você. Nem ai pra tu!

Ai o rei diz: Ide pelos cruzamentos das ruas e convidai para o casamento a quantos encontrardes (versículo 9). Ou seja, toda criatura.

Então isso significa que muitos, pois muitos da uma idéia de totalidade, de grande parte, a maioria, todos, são chamados para o reino do Céu, porem poucos, uma pequena parte, é quem fica na festa.

Sansão ele como escolhido errou diante de Deus. E eis os erros de Sansão.


1º erro: alimentar os desejos da carne.

Sansão viu uma moça filistéia, em Timnate, e se apaixonou por ela. Sua maior fraqueza ficava evidente: gostava de mulheres bonitas e pelo que consta não havia mulheres bonitas na sua tribo, mas entre seus inimigos.

Muitas vezes, e eu tive essa experiência, escolhemos pessoas que não estão no mesmo propósito que agente, buscamos relacionamentos fora o que com certeza irá trazer o fim do propósito. Como duas pessoas com idéias diferentes podem levar um relacionamento adiante? Você é da igreja e sua namorada ou seu namorado não é. Ai você não quer ir pra festa do mundo porque sabe que lá não tem a presença de Deus, porém sua companheira não ta nem ai pra isso porque não vê como você e que você ta louco com essas coisas de Deus, ai vai pra festa sozinha? Jamais. Você vai junto e quando perceber, já está totalmente desviado, porque deixou de dá ouvido a Deus pra dá ouvidos a pessoas que não vivem o que você tem vivido com Deus.

Amados, primeiro se não é um relacionamento com os dois no mesmo caminho, já era, não é de Deus, porque um relacionamento os dois tem que está segurando as mãos, andando junto, como pode você ta andando pra um lado e sua relação pra outro? Deus é união. Um relacionamento de duas pessoas é a busca de uma só carne, e se quer ser uma só carne que seja tudo debaixo das asas do Senhor, amem?


2º erro: não admitir que é vulnerável.

Sansão estava andando admirando a filisteia entre as vinhas quando o leão o atacou. Ele está passeando num lugar de tentação e vulnerabilidade. Sansão não contou nada aos seus pais. Por quê? Porque não queria admitir sua vulnerabilidade.

Muitas vezes damos brechas às tentações achando que não estamos correndo perigo e quando se percebe, já era! Sansão ainda tinha sobre ele o poder de Deus e conseguiu lutar contra o leão e sair vitorioso, só que muitas vezes nos damos brechas a certas coisas e não se ligamos com a autoridade que Deus está nos dando e quando se vê perdemos uma luta, geramos problemas maiores, como por exemplo, fazer sexo num namoro. Conheço alguns casos de homens e mulheres de Deus que brincaram com esse tipo de tentação e acharam que não era nada demais, e quando se percebeu já era tarde demais.

Amados, primeiro num relacionamento para que ele seja abençoado, não se deve dá nenhum tipo de brecha, muito menos não fazer o que a palavra de Deus nos pedi que façamos.

Mesmo sem a aprovação de seus pais, Sansão se casa com uma incrédula. Foi o primeiro passo em direção à queda. Sansão continuava a não encarar as suas fraquezas.

Sansão novamente passa pela vinha e encontra a carcaça do leão, dentro havia mel e ele come. Sansão acabara de violar a primeira condição de seu voto de nazireu.

Esse incidente exemplifica as características da alma e do caráter dele. Sansão deixava que seus sentimentos o dominassem. Era um homem de grande força física, mas não conseguia controlar seus apetites carnais. Desejou a moça. Brincou com a tentação. Desrespeitou sua herança espiritual. Violou seus votos religiosos e quebrou suas promessas. Uma violação foi puxando a outra.

Na festa de casamento, provavelmente Sansão bebeu e, conseqüentemente, acabara de violar a segunda condição de seu voto de nazireu.

Como muitos crentes, agiu exatamente contrário ao voto que fizera. Assim que quebramos nossas promessas e violamos nossos votos, nos sentimos culpados. E as pessoas culpadas se tornam arrogantes, negativistas, críticas e até hostis. Um passo em falso leva a uma queda livre.

Passaram-se vinte anos entre seu casamento com a moça de Timnate e seu envolvimento com Dalila. A maior tragédia da vida de Sansão foi que ele não aprendeu sua lição da primeira vez. A velha fraqueza continuava lá: a vontade de luxuria de seu coração, o desejo de seus olhos e sua vontade de satisfazê-los. Essas fraquezas, mais cedo ou mais tarde, iriam custar-lhe tudo o que tinha. Novamente se apaixona por uma filistéia (Dalila) e também é traído por ela.


3º erro: alimentar seu coração em vez de alimentar o coração de Deus.

Mateus 6.21 “Por que onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.”

No coração de Sansão havia luxuria, desejo da carne, paixão. O amor que ele tinha por Dalila superou o amor por Deus. Ele havia colocado Deus em segundo plano. Seu comprometimento com Dalila leva ao fim do seu compromisso com Deus.

Deus não quer dividir gloria com ninguém, ele não quer ser colocado em segundo plano, porque ele te colocou em primeiro, porque você vai colocá-lo em segundo?

Sansão foi infiel com Deus e por isso pagou o preço de viver como escravo nas mãos dos filisteus durante o tempo em que seu cabelo crescia novamente. Na escuridão dos olhos, Sansão buscou o Senhor e sua fé cresceu. Deus era a única esperança de Sansão. Ele sabia que o Senhor, tinha um propósito na vida dele. E mesmo que erremos contra Deus, mesmo que sejamos infiéis contra ele, Deus permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2.13).

Deus tinha mandado Sansão para salvar seu povo dos filisteus e assim se cumpriu o que Deus tinha prometido.

A promessa de Deus para os israelitas se cumpriu, porém a desobediência de Sansão com Deus trouxe-lhe a morte. Sansão pagou o preço.

Mateus 5.1-12, fala sobre as bem-aventuranças que Jesus ensinou para seu povo, em sermões.

Usados como éticas cristãs devemos seguir tais pontos, para receber as bem-aventuranças do Senhor. Ser obediente em cada um desses pontos.



1º ponto:

Mateus 5.3 “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o Reino do Céu”.

HUMILDADE

Tiago 4.6 “Porem a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes”.


2º ponto:

Mateus 5.4 “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”.

ARREPENDIMENTO

Isaias 61.2 “A proclamar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes”.


3º ponto:

Mateus 5.5 “Bem-aventurados os humildes, pois herdarão a terra”.

DISCIPLINA e AUTO-CONTROLE

Salmos 37.11 “Mas os humildes herdarão a terra e se deleitarão na plenitude da paz”.


4º ponto:

Mateus 5.6 “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão saciados”.

JUSTIÇA

Isaias 55.1-2 “Ó vós todos os que tendes sede, vinde as águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei, vinde e comprai vinho e leite, sem dinheiro e sem custo. Porque gastais o dinheiro naquilo que é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e deliciai-vos com finas refeições”.


5º ponto:

Mateus 5.7 “Bem-aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia”.

SOLIDARIEDADE

Dar mais e não se preocupar em receber.


6º ponto:

Mateus 5.8 “Bem-aventurados os limpos de coração, pois verão a Deus”.

TRANSPARENCIA

Salmos 24.3-6


7º ponto:

Mateus 5.9 “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”.

TRABALHAR PELA PAZ


8º ponto:

Mateus 5.10-12 “Bem-aventurados os perseguidores por causa da justiça, pois deles é o Reino do Céu. Bem-aventurados sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo disserem todo mau contra vos por minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós”.

RESISTENCIA

1Pedro 4.14 “Se sois insultados pelo nome de Cristo, sois abençoados, porque sobre vós repousa o Espírito da gloria, o Espírito de Deus”.




Deus abençoe a todos!

Há como é bom está preparando algo que vem de Deus para compartilhar com vocês. Há um tempo atrás recebi uma palavra muito forte do Senhor que me fez sentir vivificado.

O mundo sempre teve uma visão sobre os crentes, e muitas pessoas que freqüentam a igreja evangélica se acham crentes somente quando estão dentro da igreja, porém quando estão fora se sentem envergonhadas de mostrar que são evangélicas. Todavia há uma grande diferença em ser crente e evangélico.

Crente é aquele que crer, que acredita em alguém ou em alguma coisa. Tem os que acreditam que são “O cara”. Os que acreditam na rapaziada. Tem os que acreditam que a gasolina vai baixar, os que acreditam que podem voar, que não existem heróis. Tem os que acreditam que as coisas vão melhorar. Eles são crentes, porque acreditam.

Quem nunca recebeu a zombaria de alguém do mundo dizer: vixii tu é crente é?! Ai eu costumo dizer: Sim eu sou, e tu num é não!? Ai alguns responde: sou não, ou, ainda não, ou, quem sabe um dia! Ai eu gosto de perguntar: tu acreditas em Deus? E alguns dizem: acredito. Ai eu falo: Então você é crente. Você não é evangélico. Sabe por quê? Porque o evangélico é aquele que conhece e leva o evangelho de Jesus.

1Corintios 9.16 “Mas se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois tal obrigação me é imposta. E ai de mim, se não anunciar o evangelho”. Esse sim é o evangélico, aquele que leva a palavra de Deus diante de todos, sem glória para si, mas para Jesus, sem se envergonhar, mas sabendo que essa é uma obrigação de quem quer ser um evangélico. E ai daquele, que se diz evangélico e não toma essa missão como obrigação.

Jesus nos deu o comando, a autoridade de levar o evangelho a todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28.18-19 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Jesus recebeu autoridade de Deus sobre nossas vidas e o mesmo nos deu essa autoridade para que fossemos, sem medo, fazermos um irmão em Cristo. Nos foi dado a autoridade de irmos e convidarmos o nosso próximo a ser como Jesus quer que sejamos, um discípulo. Ainda em Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Portanto meus amados devemos comunicar o evangelho sem nos envergonharmos.

Paulo como seguidor de Cristo, fala em Romanos 1.16 “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...”. Todo aquele que crê, disse Paulo. Ele não se envergonha de levar a palavra de Deus. Jesus não quer que você seja somente um crente, que acredite em Deus, ou somente um evangélico que prega a palavra do Senhor. Saiba que Jesus disse: Também surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mateus 24.11). Pedro também falou: Mas entre o povo também houve falsos profetas, assim como entre vós haverá falsos mestres (2Pedro 2.1).

Jesus quer que você seja os dois e não apenas um. Ele quer que você seja crente na palavra dele, e evangélico para levar essa palavra adiante. Amém?

A palavra de Deus nos ensina a ser crentes em Cristo Jesus e no Evangelho.

Gálatas 3.22 “Mas a Escritura colocou tudo debaixo do pecado, para que a promessa fosse dada aos que crêem pela fé em Cristo Jesus”. Devemos ser crentes em Cristo. Ele venceu o mundo. Ele se colocou culpado quando nós éramos culpados. Ele se colocou como pecador, quando nós pecamos. Ele fez isso por nós para que fossemos salvos das mãos do diabo. E ele não está pedindo para que você vá lá e se crucifique como ele não, porque ele já fez isso por você e se tiver que fazer de novo ele faz. Ele só pedi que você ACREDITE nisso.

Seja um crente em Cristo Jesus. Acredite em quem ele foi. Porque ele sim foi “O cAra”. Ele foi seu herói. Amém?

1Corintios 1.21-23 “Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo por sua própria sabedoria não o conheceu, foi do agrado de Deus salvar os que crêem por meio do absurdo da pregação. Pois, enquanto os judeus pedem sinais, e os gregos buscam sabedoria, nos pregamos Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e absurdo para os gentios”.

Deus salva os que acreditam que Jesus foi crucificado. Esse é o evangelho. A palavra de Deus é o evangelho, a história de Cristo Jesus é o evangelho, e Jesus quer que você leve essa história para que todos conheçam, mas que você leve crendo de coração em tudo que você está levando. Assim você pode se dizer: eu sou um crente porque creio na palavra do Senhor e sou evangélico porque levo diante as nações verdadeiramente de coração, mesmo sabendo que isso é para mim uma obrigação.

Agora que você conhece um crente e um evangélico e se coloca como um, você tem que assumir alguns deveres, amém?

1Timóteo 3.2-5, fala quais os deveres que um bispo tem de tomar, mas meus amados, isso não fica a cargo somente de um bispo, mas de um homem e de uma mulher de Deus, amem?

O bispo só assumiu o cargo que tem na igreja porque foi dado a ele, talvez por tempo de evangelho, ou por ele ser bom conhecedor do evangelho, mas o Senhor não quer que somente eles tenham esses deveres não. O Senhor quer que assumimos esses deverem também. O Bispo é o pastor da Igreja particular, responsável pelo ensinamento da Palavra de Deus. Você também é uma igreja, e é responsável como pastor do seu próprio coração, tem o papel de ensinar a palavra de Deus a você mesmo e ao próximo, amem? Então assuma esses deveres também para você.

Eu encontrei 12 deveres, e são eles:

1º Irrepreensível – que significa que você tem que ser um homem ou mulher que ninguém possa te culpar de nada.

2º Marido de uma só mulher – Isso serve para os dois. Tanto ser marido de uma só mulher, como ser mulher de um só marido. Paulo fala a respeito de marido de uma só mulher porque naquele tempo somente os homens eram designados a serem bispos. Mas hoje existem muitas mulheres de Deus que assumem esse papel também. Então elas também têm os mesmos deveres. E sabe o que isso significa? Ser fiel ao próximo.

E ser fiel ao próximo é ser fiel a si mesmo e a Deus também. "Assim deve o marido amar a sua mulher, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo" (Efésios 5.28).

3º Equilibrado – que significa que você não caia na tentação do mundo, e que nem mesmo você pende pra um lado e pra o outro, como um bêbado, mas que seja firme na palavra de Deus, porque esse é um dever de um bispo, esse é o equilíbrio que a bíblia está falando.

4º Domínio próprio – que significa autocontrole. É o muro de defesa que se opõe aos desejos pecaminosos que fazem guerra contra sua alma. Sem autocontrole a pessoa se torna presa fácil para qualquer espécie de invasor.

5º Respeitável – é aquele que é digno de respeito, mas para que você seja respeitado, você precisa respeitar também. Para que te vejam como alguém muito importante, você tem que mostrar que os outros também são importantes para você.

6º Hospedeiro – é aquele que tem tempo para dá ouvido aos problemas do irmão, ou de suas ovelhas. É aquele que dá o ombro amigo para consolar um irmão que está precisando do seu abraço e do seu coração.

7º Apto para ensinar – aquele que buscar conhecer mais e mais a palavra de Deus para sentir tamanha autoridade de ir e pregar o evangelho.

8º Não dado ao vinho nem a violência – aquele que nega o que para o mundo é licito, mas que pra você é ilícito, é ilegal. Não ser briguento, não seguir rebeliões ou protestos.

9º Amável – não tem nem o que dizer a respeito de amável. O amor é paciente, é bom, não tem inveja, não é orgulhoso, não busca os próprios interesses, não se irrita, não guarda magoas, se alegra com a verdade e fica triste com a injustiça, tudo sofre, acredita, suporta e espera. Isso é o amor (1Corintios 13.4-7). Um ser amável é um ser gentil, bondoso, de agradável convivência, de bom humor.

10º Inimigo da discórdia – É aquele que não é hipócrita, que fala sempre a verdade, aquele que se irá com as coisas erradas.

11º Não ganancioso – É aquele que não ama o dinheiro, não ama a luxuria. Eclesiastes 5.10 “Quem ama o dinheiro nunca terá o suficiente; quem ama a riqueza nunca ficará satisfeito com o lucro”. Outras escrituras dizem: “quanto mais rica é a pessoa, mais bocas têm para alimentar, e o que ela ganha com isso é apenas saber que é rica”. Que graça emh? =P

E por ultimo...

Governar sua própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo o respeito – significa ser um bom chefe de casa, um bom marido e um bom pai, saber educar seus filhos de maneira que eles sejam obedientes e respeitadores.

Agora, cabe a você tomar suas atitudes de um crente e evangélico. Pois hoje te foi dado conhecimento da palavra.

O que você tem visto no mundo? Você sabe avaliar espiritualmente o que está vendo?

Muitas pessoas olham para as mesmas coisas e enxergam coisas diferentes.

1Corintios 2.10-16, fala que Deus por meio do Espírito Santo, nos traz entendimento e nos revela todo o seu segredo. O espírito de um homem revela a si mesmo as suas próprias coisas. Assim como ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Porem não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que vem de Deus, a fim de compreendermos as coisas de Deus. Isso que é revelado não é da sabedoria humana, afinal há os que acreditam e os que não acreditam, mas isso nos foi revelado pelo Espírito Santo. Amem?

O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois lhe são absurdas; e, portanto, não podem entende-las, pois a isso se compreende espiritualmente. Todavia aquele que é espiritual compreende todas as coisas, ao passo que ele mesmo não é compreendido por ninguém.


E o que seria um homem natural?

Um homem natural é aquele que vive segundo a lei carnal; satisfazendo seus próprios desejos. É aquele que agi pela razão, pelo impulso. É aquele que não consegui entender os atributos de Deus; um eterno murmurador. É aquele que se queixa; se senti insatisfeito. É aquele que tenta dar resposta as coisas de Deus, segundo seu próprio conhecimento e que as coisas de Deus são completamente loucura. É aquele que está sempre julgando a vida dos outros e nunca a própria. É aquele que se importa apenas com o que tem e nunca vê as necessidades que o outro está passando. Acha que não é problema dele, ajudar. Não compreende o porquê de servir ao irmão, mas quer está sempre sendo servido. Não compreende à ajuda até mesmo para quem não conhece.


E o que seria um homem espiritual?

É aquele que vive segundo a palavra de Deus. É aquele que agi diante de seus sentimentos e do que vem no coração; ele pensa duas vezes antes de agir. É aquele que vive a plenitude da palavra de Deus. É aquele que obedece a palavra de Deus. É aquele que sabe o que é certo e o que é errado, mas faz o certo. É aquele que não julga o próximo, mas julga a si mesmo; reconhece seus erros. É aquele que vê na necessidade do próximo um momento de conquistar um amigo; ou apenas ajudá-lo.


E como ser um homem espiritual?

1º passo:

Buscar mais a Deus.

Como? Onde?

Lendo a palavra, no momento de comunhão, na hora do louvor, nas orações...


2º passo:

Morrer pro mundo; (Sair fora da galera do agito, balada, droga, bebidas...)


3º passo:

Ter uma mente renovada.

Romanos 12.2 “Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixe que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele”.


4º passo:

Começar a ver, as coisas, diferente.

Exemplo.: Onde há um casamento falido, você vê oportunidade do manifestar de Deus. Onde há um drogado, você vê um pregador. Onde há uma prostituta, você vê uma missionária.


5º passo:

Reconhecer a autoridade de Jesus na sua vida.





Deus te abençoe!

Hoje o que trago a vocês é uma historia do antigo testamento encontrada no livro de Esdras. Eu estava esses dias pensando em trazer algo de onde poucas pessoas tem interesse na bíblia, e vi que o livro de Esdras é pouco utilizado. Podemos encontrar ao longo da leitura desse livro duas mensagens importantes; a fidelidade de Deus e a infidelidade dos homens. O que mais me emociona quando falo a respeito de Deus é sua fidelidade, porque sei que o homem não consegue ser fiel a Deus pra sempre, é um ser pecaminoso, fraco. Porem a fidelidade de Deus é viva, e o que ele promete ele é fiel pra cumprir.



A historia é a seguinte: Deus havia prometido aos israelitas que estavam escravos na Babilônia, através do profeta Jeremias, que quando se cumprisse setenta anos de cativeiro, castigaria a maldade do rei da Babilônia e a sua nação. Então, chegando o tempo em que a babilônia receberia o castigo de Deus, o Senhor levanta o rei Ciro da Pérsia a proclamar o seguinte decreto por todo o seu reino e também o divulgasse por escrito, o qual dizia: “O Senhor, Deus do céu, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de construir um templo para ele em Jerusalém de Judá” (Esdras 1.2). Depois disso, concedendo liderança a Zorobabel e Esdras, os quais tinham uma lista de nomes. Com Zorobabel foi dado à lista dos homens exilados da província que voltaram do cativeiro. Naquele tempo Nabucodonosor era o rei da Babilônia, o qual tinha levado esses homens como escravos, mas que agora retornavam as suas cidades em Jerusalém. Na lista haviam somente os nomes dos lideres de cada grupo, porem cerca de aproximadamente 50 mil pessoas, incluindo grupos, servos e servas, cantores e cantoras, voltaram a Jerusalém. A lista dos que iam com Esdras eram os chefes das famílias e descendentes de Daniel, Davi, Zacarias e outros chefes de família. Além das pessoas que voltaram a Jerusalém, alguns chefes das famílias que havia sido despertado pelo Espírito de Deus, levaram consigo todos os utensílios de prata, ouro, bens, animais e objetos preciosos além de todas as ofertas voluntárias, tudo isso para a edificação do templo do Senhor, em Jerusalém. Aconteceu que o povo desanimou por causa da zombaria dos inimigos (Esdras 4.1-5). Mas Deus é fiel e justo e levantou Ageu e Zacarias para encorajar o povo e completar a sua obra (Esdras 5.1-2). Se continuarmos a ler todo o livro veremos que mesmo o povo tendo se desviado da palavra de Deus, o Senhor fielmente envia um sacerdote dedicado que habilidosamente instrui o povo na verdade, chamando-os a confissão do pecado e o arrependimento dos seus caminhos perversos.



Mas o que eu aprendi com tudo isso e o que trago pra vocês é que mesmo quando nos não damos ouvido ao que Deus tem pra nossa vida, ele faz a sua parte.



Esdras 4.24 “Assim a obra do templo de Deus foi suspensa e ficou interrompida até o segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia”. Isso aconteceu porque os homens que trabalhavam na obra de Deus ficaram desanimados por da ouvido a voz do inimigo. Se você voltar ao versículo 4 vai encontrar o seguinte: “Então os povos da região passaram a desanimar o povo de Judá e os intimidar, atrapalhando-os na construção”.



Sabe, muitas vezes quando começamos a fazer as obras do Senhor, nosso inimigo, o diabo começa a colocar medo em nosso coração, fazendo-nos descrente dos planos que Deus tem pra nossa vida. Pondo duvidas, falta de esperanças, desestimulando a nossa fé... O diabo ele enfraquece nossos sonhos, nosso amor com Deus. No entanto, Deus conhece nossos corações e sabe que nossa luta não é contra a carne e sim contra o maligno, que nos rodeia a todo instante procurando esfriar nossa ligação com Deus.


A bíblia fala em Mateus 24.12, que por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará. O diabo tem feito de tudo pra esfriar nossa relação com Deus, não somente com Deus, mas no nosso relacionamento conjugal, nosso relacionamento na igreja, querendo colocar-nos de banco no nosso ministério. O diabo conhece as obras do Senhor para nossas vidas, ele é traíra e invejoso. Em Provérbios 14.30 fala que a inveja apodrece os ossos. Quando estamos com os ossos fracos podemos ter problemas de osteoporose. A osteoporose é uma doença na qual os ossos se tornam frágeis e susceptíveis a fratura. Amados, o diabo veio pra matar, roubar e destruir. Destruir a sua vida, te colocar ao chão. Ele vem como uma doença, como a osteoporose, fazer você se tornar frágil e cair. Ele apodrece nossa estrutura espiritual. Ele já caiu e por inveja ele quer enfraquecer você também. Isaias 14.12 “Como caíste do céu, ó estrela da manha, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que enfraquecias as nações”. O profeta Isaias sabia que o diabo tinha caído do céu e que agora queria derrubar todo mundo, porque é um invejoso, pilantra, traíra.



Mais amados, mesmo quando temos que enfrentar batalhas em nossa vida e nos sentimos fracos e caímos ao chão, mesmo quando nessas batalhas nos rendemos ao inimigo, dizendo: eu desisto, não consigo mais lutar, estou fraco, sem forças... mesmo assim a fidelidade de Deus triunfa em cada situação.




Esdras 5;
11 Responderam: Nós somos servos do Deus do céu e da terra; estamos reconstruindo o templo que há muitos anos foi construído e concluído por um grande rei de Israel.
12 Mas nossos pais caíram na ira do Deus do céu, o qual os entregou nas mãos de Nabucodonosor, rei de Babilônia; este destruiu o templo e transportou o povo cativo para Babilônia.
13 Mas no seu primeiro ano como rei da Babilônia, o rei Ciro, da Pérsia, emitiu um decreto para que este templo de Deus fosse reconstruído.
14 E o próprio rei Ciro retirou do templo de Babilônia os utensílios de ouro e de prata da casa de Deus, que Nabucodonosor tomara do santuário de Jerusalém e transferira para o templo de Babilônia. Foram entregues a um homem chamado Sesbazar, o qual nomeou governador.
15 E disse-lhe: Toma estes utensílios; leva-os para o templo de Jerusalém; e que a casa de Deus seja reconstruída sobre os seus alicerces.
16 Foi então que Sesbazar veio e colocou os fundamentos da casa de Deus em Jerusalém; depois do que, até o presente, temos prosseguido a construção, mas não está ainda terminada.
17 Portanto, se o rei acha conveniente que sejam feitas investigações nos arquivos do rei em Babilônia, para ver se é verdade que foi ordenada pelo rei Ciro a reconstrução do templo de Deus em Jerusalém, que o faça e, em seguida, queira o rei transmitir-nos a sua decisão a respeito.



Sabe quais pontos eu vejo a fidelidade de Deus?



1º ponto

Devemos fazer as obras de Deus, procurando um ministério na obra. Seja pra colocar o tijolo, seja pra erguer um altar, seja pra tomar como líder, não importa. Devemos ter um ministério na obra do Senhor. Ter um ministério é servir a Deus de alguma maneira. E servir, ter serventia a Deus, nos trará recompensas maravilhosas. Versículo 11 “Nós somos servos do Deus do céu e da terra; estamos reconstruindo o templo que há muitos anos foi construído e concluído por um grande rei de Israel”. Quando somos servos do Senhor em suas obras, ele nos tornará um grande rei, um grande exemplo para o mundo. O grande rei de Israel que o versículo 11 está falando é o rei Davi, que teve o reinado por aproximadamente 70 anos. Tinha 30 anos quando começou a reinar sobre Judá, em Hebrom, e depois de 7 anos e meio, se tornou o grande rei e profeta sobre toda a Israel. Era um homem segundo o coração de Deus.


Lembrem-se: DEUS É FIEL EM NOS TORNA GRANDES REIS PARA ESTE MUNDO.




2º ponto

As vezes a nossa queda e nossa derrota nem sempre é por conta de nossas atitudes. No versículo 12 “Mas nossos pais caíram na ira do Deus do céu, o qual os entregou nas mãos de Nabucodonosor, rei de Babilônia...” Quando fazemos algo que desagrade a Deus, as conseqüências nem sempre vem diante de nos, mais de nossos descendentes. Quando o rei Davi pecou contra Deus, o Senhor enviou um profeta a Davi chamado Natã o qual falou: "O Senhor perdoou o teu pecado, por isso, não morreras. Mas, visto que com este ato deste motivo para os inimigos do SENHOR blasfemassem, o filho que te nasceu certamente morrerá" (2Samuel 12.13-14). Pois é, nem sempre as conseqüências de nossas atitudes vem diante de nós, portanto precisamos acertar agora, precisamos vencer nossas lutas, precisamos levantar um altar, para que nossas atitudes hoje, possa nos trazer conseqüências boas àqueles que virá de nós. Quando não agradamos a Deus, ele nos entrega na mão do rei da Babilônia, na mão do diabo.



Não Alan, ta errado... Deus é misericordioso, ele não faria isso! Meus irmãos, o nosso pecado faz separação de Deus. Como que Deus vai da cobertura a algo que ele não aceita? Se um pai acoberta o filho de um erro, mesmo que seja por amor ao filho, os dois estão errados, e Deus não erra, Ele é Perfeito. O Senhor só acoberta aqueles que fazem a boa, perfeita e agradável vontade dele. Não sendo assim o diabo terá autoridade pela sua vida. 1João 5.18-19 fala que devemos saber que os verdadeiros filhos de Deus não andam em pecado, porque obedecem aos ensinamentos de Cristo Jesus e por isso o diabo não tem autoridade sobre essas vidas, porem aqueles que não são filhos de Deus, estes estão debaixo do poder do maligno. No versículo 13 tem assim “Mas no seu primeiro ano como rei da Babilônia, o rei Ciro, da Pérsia, emitiu um decreto para que este templo de Deus fosse reconstruído”. Muitas vezes pessoas são levantadas para nos tirar da autoridade que o diabo tem sobre nossa vida, e Deus olha para ti como um templo que deve ser reconstruído para que você volte a ser obra dele. Atos 15.16 “Depois disso, eu voltarei e reconstruirei a tenda de Davi que havia caído; reconstruirei suas ruínas e a reerguerei”.



Lembrem-se: DEUS É FIEL EM NOS LEVANTAR

Porque o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. (Provérbios 24.16 “Porque o justo pode cair sete vezes, que ela consegue se levantar de novo, porém os que praticam o mau acabam cheios de desgraça”).



3º e ultimo ponto

Não ache que só porque você aceitou Jesus, pronto acabou. A busca por Deus, a santidade pra Deus e as obras de Deus nunca terminam. Versículo 16 “Foi então que Sesbazar veio e colocou os fundamentos da casa de Deus em Jerusalém; depois do que, até o presente, temos prosseguido a construção, mas não está ainda terminada”. O Senhor enviou seu único filho para que você tivesse a glória de receber a vida eterna, mas pra isso, você precisa está sempre buscando, andando e trabalhando pro Senhor. Buscar a Deus nunca é demais, sempre temos o que aprender. A bíblia fala que se buscarmos a Deus nós o encontraremos, se buscarmos de todo o coração, ele mudará nossa sorte e nos levará de volta para o lugar de onde fomos exilados (Jeremias 29.13-14). Fala também que se buscarmos primeiro o reino de Deus e sua justiça teremos tudo o que precisamos (Mateus 6.24-33). Fala ainda que bem-aventurados são aqueles que guardam as experiências com Deus e que buscam ele de todo o coração (Salmos 119.2).



Por isso meu irmão eu quero mais de Deus, eu não quero parar, não quero dizer que está bom, já basta. Quero mais experiências, quero mais dele pra minha vida, quero mais, quero mais, não quero parar... só vou terminar e concluir as obras de Deus quando eu tiver sentado do lado dele também. No lugar que ele preparou pra mim. E ai vou poder dizer: Conclui o bom combate, terminei minha carreira, guardei a minha fé e o templo do Senhor foi reconstruído em mim pra honra e glória Dele.





Aleluiaa!!!


E ae meus amigos, visitantes e seguidores desse blog. Hoje dia 04 de novembro estou completando mais um ano de vida e não é coincidencia a palavra que eu trago pra vocês hoje. Essa palavra foi ministrada pelo Pastor Felipe, no ano de 2009 na igreja Bola de Neve Natal, e eu tinha ela guardada aqui em meu caderno de anotações dos cultos de domingo. E eu estou muito feliz, não pelo simples fato de está postando essa palavra, que é algo que eu gosto de fazer por amor, mas tambem porque esse blog com apenas 5 meses de criação já recebeu quase 1mil visitantes, e isso para mim é o maior presente que eu podia receber de Deus. Saber que a Sua palavra está chegando a você, meu caro leitor.


Lucas 2.41-52, fala a respeito de que; Jesus com 12 anos de idade foi a Jerusalém para a “festa da páscoa” (costume que era realizado entre os povos daquela época). Jesus foi a Jerusalém juntamente com seus pais, José e Maria, porem na hora de voltar pra casa, Jesus não estava com o povo de sua comitiva. Ao chegarem num acampamento fora de Jerusalém para passar a noite, seus pais, José e Maria, perceberam que ali não estava Jesus. Então resolveram retornar a Jerusalém e lá passaram três dias a sua procura, até que o encontraram no templo sagrado conversando com os homens da Lei. Jesus foi crescendo e também cresceu em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam mais ainda dele.


Efésios 4.15 “Pelo contrario, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquEle que é cabeça, Cristo”.

Galera, precisamos CRESCER!!!


1Pedro 2.2 “Desejai o puro leite espiritual, como bebês-nascidos, a fim de crescerdes, por meio Dele para a salvação”.


Hebreus 5.13-14 “E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porem a comida dos adultos é solida, pois eles pela pratica sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau”.

Precisamos orar e saber crescer em oração: Pedindo e Agradecendo; Dando e Recebendo; Profetizando com fé as coisas certas em verdade e em nome de Jesus Cristo, para que elas se cumpram.


Aonde eu devo crescer?

1º passo: Precisamos crescer na graça.

Amando quem não merece e sabendo perdoar.


2º passo: Precisamos crescer na fé.

Buscando coisas sobrenaturais com Deus e profetizando milagres em nome de Jesus Cristo.


3º passo: Precisamos crescer no conhecimento.

Conhecendo a palavra lendo diariamente a Bíblia.


4º passo: Precisamos crescer no amor.

Suportando as dificuldades e esperando o tempo de Deus.


Quais as direções para o crescimento? Para onde eu devo crescer?

1ª direção: Para baixo.

Aprofundando nossas raízes e fortalecendo-nos na palavra.

Jeremias 17.7-8 “Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. Ele é como a árvore plantada junto as águas, que estende suas raízes para o riacho; não temerá quando vier o calor, pois suas folhagens sempre estará verde, e no ano de seca não ficará preocupada, nem deixará de dar frutos”.


2ª direção: Para cima.

Em comunhão com Deus; Orando; Lendo a palavra; Louvando.


3ª direção: Para os lados.

Saber dar frutos.

João 15.8 “E a natureza ‘Gloriosa do meu Pai’ se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos”.


Quais os passos para um crescimento espiritual?

1º passo: Desejar

Pois é dessa forma que se vem o crescimento espiritual. “A busca”


2º passo: Alimentar-se

Alimentar-se é conhecer mais da palavra. Mateus 4.4 “Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.


3º passo: Comunhão interrupta com Deus

João 15.5 “Jesus disse: Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muitos frutos porque sem mim vocês não podem fazer nada”.


4º passo: Crucificação

Crucificação significa morrer para o mundo. Gálatas 5.1 “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente”.


5º passo: Andar com o Espírito Santo

João 14.17 “O Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis, pois ele habita convosco e estará em vós”.




CREA, INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA!!!

A uma história na bíblia que fala que o Reino do Céu é comparado a um homem que plantou um campo de trigo, mas enquanto ele e seus servos dormiam, seu inimigo veio e espalhou sementes ruins entre o trigo. E aconteceu que quando o trigo nasceu junto com ele veio o joio. O joio é uma planta que ao brotar, é muito parecido com o trigo e arrancá-lo antes de estar bem crescido seria inconveniente. Por isso os donos de plantação de trigo esperam que ambos dêem frutos para que se possa distinguir o que é trigo e o que é joio.


No livro de Mateus 13.24-30, mostra a preocupação dos servos do proprietário ao ver que durante o crescimento da sua plantação crescia também sementes ruins, o joio. E para que serve o joio? Pra nada. Só para atrapalhar, pois o que seria sugado de nutriente da terra pelo trigo é sugado pelo joio. O trigo é um cereal nobre com dois produtos principais em sua composição. O amido e o glúten. O amido é a energia concentrada e o glúten é uma proteína, por isso quando comemos alimentos a base do trigo, como pães, bolos e massas, sabemos que estes são ricos em carboidratos. Os carboidratos por sua vez são chamados de energéticos, pois a maioria da energia consumida pelo organismo para realizar tarefas diárias vem dos carboidratos.


Você pode está se perguntando: Mas o que isso tem haver comigo? Ou ainda... Aonde você quer chegar com essa história, Alan?


Galera... Deus ele semeia boas sementes em sua terra. Lucas 8.11 “a semente é a palavra de Deus”. Porem vem o diabo e junto com o que foi semeado por Deus ele também semeia (Mateus 13.39).


Portanto, chegará o tempo em que o que foi semeado será colhido. Eclesiastes 3.2


Chegará a hora que Deus irá fazer a colheita de seus frutos, o julgamento, porem você tem dois conhecimentos, o que é certo e o que é errado. Você tem dois tipos de semente plantada; a boa (o trigo) e a ruim (o joio). Aquele que é certo é o que ouviu a voz de Deus, pois a bíblia fala que Jesus é a verdade e aquele que é errado é o que ouviu a voz do diabo, porque este é o pai da mentira (João 8.44).


O trigo é o que ouviu a palavra de Deus e esse vai dá bons frutos, e os frutos do trigo é o grão de trigo. A qualidade do grão de trigo depende do seu teor de proteína (glúten). Isso quer dizer que a qualidade daquele que recebeu a palavra de Deus está na sua composição. E qual é a composição daqueles que recebe a palavra de Deus e dará bons frutos? São duas: ser pobre de espírito e limpos de coração. Jesus fala que os pobres de espírito herdaram o reino do céu e que somente os limpos de coração verão a face Deus. Mateus 5.3 e Mateus 5.8


Por outro lado o que ouvi a voz do diabo, não tem função nenhuma, é como o joio. Não serve pra nada, só para atrapalhar aqueles que como o trigo, vieram para ouvir a voz de Deus. Mateus 13.30 “Deixai ambos crescerem juntos até a colheita. Na época da colheita, direi aos que fazem a colheita: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para queimá-lo; o trigo, porem, recolhei-o no meu celeiro”.


Deus assim como o proprietário fará isso no dia do julgamento (da colheita). Aos que não ouviu a voz dele, esses, ele lançará fora e aos que ouviram herdaram o reino do céu, pois se comportaram como trigo.


Você entende que o joio ele não pode ser separado do trigo antes do tempo da colheita, porque se isso for feito irá estragar toda a plantação, podendo prejudicar o trigo. Isso quer dizer que Deus não irá fazer juízo de você em tempo que você tem de crescimento. Tempo esse de você ouvir a voz dele e entender que ele te enviará a boa semente.


Mateus 13.37 “O que semeia a boa semente é o Filho do homem”.

A boa semente é Jesus Cristo, meu irmão!


João 1.10, fala que Jesus veio para o mundo para que você reconhecesse quem ele era e esses não o reconheceram.

Deus te dará o tempo de conhecer a boa semente, mas você precisa cuidar dessa semente, para que ela dê bons frutos e seja separada no celeiro, ou seja, dá bons frutos é fazer as obras que Jesus tem te ensinado para que assim você seja escolhido para a glória de Deus no reino do céu.


Em Mateus 25.34-46, fala que aquele que fez as obras de Jesus será recompensado, porem os que não deram ouvidos e deixaram de fazer, esses serão lançados para o castigo eterno. Não somente os que não deram ouvidos e deixaram de fazer, como também aqueles que fizeram o contrário e os que serviram de aliados. Mateus 13.41-42 “O Filho do homem enviará seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino tudo que serve de tropeço, e os que praticam o mal, e os lançarão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes”.


Galera, esse mundo não é nosso, mas daquele que foi expulso do reino do céu, o diabo. Isaias 14.12 “Como caíste do céu, ó estrela da manha, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que enfraquecias as nações”. O profeta Isaias sabia que neste mundo habitava o maligno que foi lançado por terra por querer enfraquecer as obras de Deus. Assim como o joio que em terra só vem pra enfraquecer a plantação de trigo. Não sejas como o joio, não dê ouvidos as coisas deste mundo, mas abra seus ouvidos para a voz de Deus. Jesus quando pregava falava: quem tem ouvidos que ouça. Jesus era a boa semente. Não dê ouvidos ao diabo, pai da mentira para que você não venha a queimar, não venha a ser lançado na fornalha de fogo, nem ser jogado no mais profundo abismo. Isaias 14.15 “Contudo, serás levado ao Sheol, no mais profundo do abismo”.


Você tem o tempo antes da colheita para escolher ser o trigo ou o joio. Essa escolha é sua. O tempo da colheita está próximo e você precisa decidir; não ser nada como o joio ou ser um cereal nobre, em que a sua composição está rica de nutrientes, para que assim os servos do proprietário vós coloquem no celeiro, separados como trigo. O celeiro é o reino do céu, separado para aqueles que deram ouvido a voz de Deus. Separado para o trigo.

Para isso você tem que seguir alguns passos.

1º passo: Para estarmos no celeiro precisamos ARREPENDER-SE.

Mateus 3.2 “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”.

Arrepender-se é mudar de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.

E quem deve se arrepender? Aqueles que estão em pecado. Aqueles que tem-se comportado como joio. Lucas 5.32, fala que Jesus não veio chamar os justos ao arrependimento, mas os pecadores.


Alan, como eu sei que estou em pecado?

Romanos 3.19-20 “Ora, sabemos que tudo o que a lei diz é para os que estão debaixo da lei que ela diz, para que toda boca se cale e todo o mundo fique sujeito ao julgamento de Deus. Porque ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei; pois pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”.

Se você conhecer a palavra de Deus, você saberá o que é pecado.


Quando nos arrependemos, abrimos caminho para a salvação. 2Co 7.10 “Pois a tristeza segundo a vontade de Deus produz o arrependimento que conduz a salvação, o qual não traz remorso; mas a tristeza do mundo traz a morte”.

Quem nunca viu casos de pessoas que em tristeza e por não conhecer a palavra de Deus, tiram suas vidas, achando que estão dando solução ao problema, quando na verdade estão complicando mais ainda a situação.


Quando nos arrependemos Deus se alegra. Lucas 15.7 ”Digo-vos que no céu haverá mais alegria por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento”.

Lembrem-se: ARREPENDIMENTO TE CONDUZIRÁ A SALVAÇÃO!


2º passo: Para estarmos no celeiro precisamos NASCER DE NOVO

João 3.3 “Em verdade, em verdade te digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”.

Alan como eu devo fazer isso?

Muito simples, basta obedecer as palavras de Deus e amar uns aos outros como Jesus nos amou.


1Pedro 1.22-23 “Agora que vocês já se purificaram pela obediência a verdade e agora que já tem um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. Porque dessa forma vocês vivem a eterna palavra de Deus, nascendo de novo como filho de um Pai que é imortal e não de pais mortais”.

Lembrem-se: NASCER DE NOVO TE LEVARÁ AO REINO DE DEUS.


3º passo: Para estarmos no celeiro precisamos ANDAR EM SANTIDADE.

Por quê, Alan?

Porque a santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A Bíblia diz em 1Pedro 1.15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento”.

A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59.2 “Porém o seu pecado faz separação entre você e Deus e o seu pecado esconde a face do Senhor de você, de modo que o Senhor não te dá ouvidos”.

Portanto eu digo a vocês meus irmãos, santificai-vos na palavra de Deus. Em João 17.17-19; fala que devemos nos santificar nas palavras de Jesus, porque ele é santo. Porque do mesmo modo que Jesus veio ao mundo, Deus também nos enviou, para que fossemos iguais a ele.

Lembrem-se: SANTIDADE TE LEVARÁ AO REINO DE DEUS.


4º passo: Para estarmos no celeiro precisamos CONFIAR.

Deus quer que confiemos nele.

Provérbios 3.5-6 “Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”.

Deus confiou em Jesus, e Jesus confia em cada um de nós, mesmo quando não somos digno de confiança. Lucas 22.29 “E assim como o meu pai me confiou um reino, eu o confio a vocês”.

Lembrem-se: CONFIAR EM DEUS TE CONDUZIRÁ PELO CAMINHO DA SALVAÇÃO.

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS