Há como é bom está preparando algo que vem de Deus para compartilhar com vocês. Há um tempo atrás recebi uma palavra muito forte do Senhor que me fez sentir vivificado.

O mundo sempre teve uma visão sobre os crentes, e muitas pessoas que freqüentam a igreja evangélica se acham crentes somente quando estão dentro da igreja, porém quando estão fora se sentem envergonhadas de mostrar que são evangélicas. Todavia há uma grande diferença em ser crente e evangélico.

Crente é aquele que crer, que acredita em alguém ou em alguma coisa. Tem os que acreditam que são “O cara”. Os que acreditam na rapaziada. Tem os que acreditam que a gasolina vai baixar, os que acreditam que podem voar, que não existem heróis. Tem os que acreditam que as coisas vão melhorar. Eles são crentes, porque acreditam.

Quem nunca recebeu a zombaria de alguém do mundo dizer: vixii tu é crente é?! Ai eu costumo dizer: Sim eu sou, e tu num é não!? Ai alguns responde: sou não, ou, ainda não, ou, quem sabe um dia! Ai eu gosto de perguntar: tu acreditas em Deus? E alguns dizem: acredito. Ai eu falo: Então você é crente. Você não é evangélico. Sabe por quê? Porque o evangélico é aquele que conhece e leva o evangelho de Jesus.

1Corintios 9.16 “Mas se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois tal obrigação me é imposta. E ai de mim, se não anunciar o evangelho”. Esse sim é o evangélico, aquele que leva a palavra de Deus diante de todos, sem glória para si, mas para Jesus, sem se envergonhar, mas sabendo que essa é uma obrigação de quem quer ser um evangélico. E ai daquele, que se diz evangélico e não toma essa missão como obrigação.

Jesus nos deu o comando, a autoridade de levar o evangelho a todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28.18-19 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Jesus recebeu autoridade de Deus sobre nossas vidas e o mesmo nos deu essa autoridade para que fossemos, sem medo, fazermos um irmão em Cristo. Nos foi dado a autoridade de irmos e convidarmos o nosso próximo a ser como Jesus quer que sejamos, um discípulo. Ainda em Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Portanto meus amados devemos comunicar o evangelho sem nos envergonharmos.

Paulo como seguidor de Cristo, fala em Romanos 1.16 “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...”. Todo aquele que crê, disse Paulo. Ele não se envergonha de levar a palavra de Deus. Jesus não quer que você seja somente um crente, que acredite em Deus, ou somente um evangélico que prega a palavra do Senhor. Saiba que Jesus disse: Também surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mateus 24.11). Pedro também falou: Mas entre o povo também houve falsos profetas, assim como entre vós haverá falsos mestres (2Pedro 2.1).

Jesus quer que você seja os dois e não apenas um. Ele quer que você seja crente na palavra dele, e evangélico para levar essa palavra adiante. Amém?

A palavra de Deus nos ensina a ser crentes em Cristo Jesus e no Evangelho.

Gálatas 3.22 “Mas a Escritura colocou tudo debaixo do pecado, para que a promessa fosse dada aos que crêem pela fé em Cristo Jesus”. Devemos ser crentes em Cristo. Ele venceu o mundo. Ele se colocou culpado quando nós éramos culpados. Ele se colocou como pecador, quando nós pecamos. Ele fez isso por nós para que fossemos salvos das mãos do diabo. E ele não está pedindo para que você vá lá e se crucifique como ele não, porque ele já fez isso por você e se tiver que fazer de novo ele faz. Ele só pedi que você ACREDITE nisso.

Seja um crente em Cristo Jesus. Acredite em quem ele foi. Porque ele sim foi “O cAra”. Ele foi seu herói. Amém?

1Corintios 1.21-23 “Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo por sua própria sabedoria não o conheceu, foi do agrado de Deus salvar os que crêem por meio do absurdo da pregação. Pois, enquanto os judeus pedem sinais, e os gregos buscam sabedoria, nos pregamos Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e absurdo para os gentios”.

Deus salva os que acreditam que Jesus foi crucificado. Esse é o evangelho. A palavra de Deus é o evangelho, a história de Cristo Jesus é o evangelho, e Jesus quer que você leve essa história para que todos conheçam, mas que você leve crendo de coração em tudo que você está levando. Assim você pode se dizer: eu sou um crente porque creio na palavra do Senhor e sou evangélico porque levo diante as nações verdadeiramente de coração, mesmo sabendo que isso é para mim uma obrigação.

Agora que você conhece um crente e um evangélico e se coloca como um, você tem que assumir alguns deveres, amém?

1Timóteo 3.2-5, fala quais os deveres que um bispo tem de tomar, mas meus amados, isso não fica a cargo somente de um bispo, mas de um homem e de uma mulher de Deus, amem?

O bispo só assumiu o cargo que tem na igreja porque foi dado a ele, talvez por tempo de evangelho, ou por ele ser bom conhecedor do evangelho, mas o Senhor não quer que somente eles tenham esses deveres não. O Senhor quer que assumimos esses deverem também. O Bispo é o pastor da Igreja particular, responsável pelo ensinamento da Palavra de Deus. Você também é uma igreja, e é responsável como pastor do seu próprio coração, tem o papel de ensinar a palavra de Deus a você mesmo e ao próximo, amem? Então assuma esses deveres também para você.

Eu encontrei 12 deveres, e são eles:

1º Irrepreensível – que significa que você tem que ser um homem ou mulher que ninguém possa te culpar de nada.

2º Marido de uma só mulher – Isso serve para os dois. Tanto ser marido de uma só mulher, como ser mulher de um só marido. Paulo fala a respeito de marido de uma só mulher porque naquele tempo somente os homens eram designados a serem bispos. Mas hoje existem muitas mulheres de Deus que assumem esse papel também. Então elas também têm os mesmos deveres. E sabe o que isso significa? Ser fiel ao próximo.

E ser fiel ao próximo é ser fiel a si mesmo e a Deus também. "Assim deve o marido amar a sua mulher, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo" (Efésios 5.28).

3º Equilibrado – que significa que você não caia na tentação do mundo, e que nem mesmo você pende pra um lado e pra o outro, como um bêbado, mas que seja firme na palavra de Deus, porque esse é um dever de um bispo, esse é o equilíbrio que a bíblia está falando.

4º Domínio próprio – que significa autocontrole. É o muro de defesa que se opõe aos desejos pecaminosos que fazem guerra contra sua alma. Sem autocontrole a pessoa se torna presa fácil para qualquer espécie de invasor.

5º Respeitável – é aquele que é digno de respeito, mas para que você seja respeitado, você precisa respeitar também. Para que te vejam como alguém muito importante, você tem que mostrar que os outros também são importantes para você.

6º Hospedeiro – é aquele que tem tempo para dá ouvido aos problemas do irmão, ou de suas ovelhas. É aquele que dá o ombro amigo para consolar um irmão que está precisando do seu abraço e do seu coração.

7º Apto para ensinar – aquele que buscar conhecer mais e mais a palavra de Deus para sentir tamanha autoridade de ir e pregar o evangelho.

8º Não dado ao vinho nem a violência – aquele que nega o que para o mundo é licito, mas que pra você é ilícito, é ilegal. Não ser briguento, não seguir rebeliões ou protestos.

9º Amável – não tem nem o que dizer a respeito de amável. O amor é paciente, é bom, não tem inveja, não é orgulhoso, não busca os próprios interesses, não se irrita, não guarda magoas, se alegra com a verdade e fica triste com a injustiça, tudo sofre, acredita, suporta e espera. Isso é o amor (1Corintios 13.4-7). Um ser amável é um ser gentil, bondoso, de agradável convivência, de bom humor.

10º Inimigo da discórdia – É aquele que não é hipócrita, que fala sempre a verdade, aquele que se irá com as coisas erradas.

11º Não ganancioso – É aquele que não ama o dinheiro, não ama a luxuria. Eclesiastes 5.10 “Quem ama o dinheiro nunca terá o suficiente; quem ama a riqueza nunca ficará satisfeito com o lucro”. Outras escrituras dizem: “quanto mais rica é a pessoa, mais bocas têm para alimentar, e o que ela ganha com isso é apenas saber que é rica”. Que graça emh? =P

E por ultimo...

Governar sua própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo o respeito – significa ser um bom chefe de casa, um bom marido e um bom pai, saber educar seus filhos de maneira que eles sejam obedientes e respeitadores.

Agora, cabe a você tomar suas atitudes de um crente e evangélico. Pois hoje te foi dado conhecimento da palavra.


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS