Tudo o que você tem enfrentado não pode atingir o seu emocional. Você precisa ter equilíbrio. Todos nós passamos por tribulações. Não devemos deixar que elas nos abalem, pois elas sempre farão parte de nossas vidas.

Efésios 4.31-32 fala que Paulo sabia o que era perseguição. Paulo passou por muitas situações difíceis.

Exemplos:

2Corintios 11.24-28 fala sobre os sofrimentos de Paulo por amor ao evangelho.

2Timoteo 2.9-11 fala sobre a constância no ministério de Paulo. (nessa carta de “2Timoteo”, Paulo se encontrava preso, sofrendo, e escrevia suas cartas não se lamentando, mas incentivando os seguidores de Cristo a não desistirem do evangelho).

Características de Paulo: (como ser um seguidor de Cristo)

1) Ele era um homem capaz de adorar a Deus quando tinha motivos para chorar. Mesmo preso ele adorava a Deus e escrevia suas cartas pedindo para que seus filhos permanecessem na fé, alegres e vivendo em amor (Atos 16.1-8/ Filipenses 2.2-3).

2) Terminar seu ministério numa prisão, mas sem amarguras, sem ódio (Romanos 5.3-5).

As tribulações servem para:

1. Produzir paciência para colocar em pratica, pois a esta gera experiência (experiência com Deus); e a experiência produz esperança em Deus.

- Ter esperança é ter a certeza de que o deserto vai acabar. Acreditar nas promessas de Deus e saber que a esperança não traz confusão. Mesmo que tudo possa parecer contrario é Deus mudando a sua sorte. A tribulação não é o fim do mundo e sim tempo de experiência com Deus; tempo de crescimento (Romanos 8.35-39).

- Mesmo com toda perseguição, Paulo perseverava.

2. As tribulações promovem a Gloria de Deus (João 11.4)

- A sua tribulação vai passar e Deus será glorificado por meio dela.

- Você tem glorificado a Deus em qualquer situação?

- Muitas pessoas não sabem glorificar a Deus quando estão passando por dificuldades.

3. As tribulações nos ensinam a vontade de Deus. Precisamos refletir para saber qual a vontade de Deus para nossas vidas. Conseguimos isto através da intimidade com Ele.

4. As tribulações nos fazem voltar para Deus. Muitos voltam para Deus quando estão em meio a tribulações. Precisamos parar de viver em maldição e viver as bênçãos de Deus.

5. As tribulações nos fazem buscar mais ao Senhor. Não se acomode quando está tudo bem! Busque a Deus em todo tempo.

6. As tribulações nos convencem do pecado e da confissão dos mesmos. Peça para Deus revelar seus pecados, confesse e peça perdão (Salmos 32.3-5 e Tiago 5.16).

3) Paulo amava o Reino. Amar é um sinal de que o mundo reconhece que somos filhos de Deus (Romanos 12.2 / Filipenses 3.19 / Filipenses 4.8 e 4.13).

4) Paulo tinha a mente pura. Mesmo sofrendo louvava a Deus; não pensava besteira. Tinha seus pensamentos nas coisas lá do alto (1Tessalonicenses 5.18).

- Você precisa dar “gloria a Deus” em toda situação (dar graça).

5) Paulo sabia viver com espírito de perdão.

- Sabe por que ele perdoava? Porque Deus o perdoou, para satanás não achasse brecha na sua vida, Saulo (Paulo) não perdeu a fé (2Timoteo 4.7).

Amo vocês!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS