Será que o mundo espiritual, esse que não vemos, tem influencia em nossas escolhas, por exemplo?
Eu estava me perguntando se agora que estou vivendo um novo caminho, buscando aprender mais com a palavra de Deus, se tudo que eu faço é realmente a vontade de Deus? Se é realmente o Espírito Santo de Deus me guiando e agindo na minha vida?
Ontem eu estava lendo o livro de Mateus e encontrei umas passagens a ser questionadas, e, descobri que mesmo andando num novo caminho, mesmo sendo guiado pelo Espírito Santo de Deus, agente é submetido a influencias, seja ela boa ou má. Descobri que o mundo espiritual ele é tão real, que ele nos influencia de muitas de nossas decisões. E que muitas vezes por acharmos que estamos caminhando bem, estamos dando ouvidos a voz de Deus. A bíblia é clara quando diz: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuidado para que não caia” (1Co 10.12). Muitas vezes deixamos de ouvir a voz Deus, porque achamos que sabemos muito.
Em Mateus 16.13-17
“Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: Quem o povo diz que é o Filho do Homem? Eles responderam: Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas. Então Jesus perguntou a eles: E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? E Simão Pedro respondeu: O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. Jesus afirmou: Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu”.
Amados... Pedro ele foi influenciado pelo Espírito Santo, que vos revelou quem era Jesus e que abriu sua boca para dizer essas palavras. Porem nem sempre é assim.
Em Mateus 16.20-23
“Então Jesus ordenou que os discípulos não contassem a ninguém que ele era o Messias. Daí em diante, Jesus começou a dizer claramente aos discípulos: Eu preciso ir para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito. Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo: Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor! Jesus virou-se e disse a Pedro: Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa”.
Amados... por mais que Pedro no seu sentimento de amor a Jesus, não queria que isso acontecesse, ele se deixou ser influenciado pelo diabo. Pois essa era a vontade do diabo, que Jesus não fosse morto nem ressuscitado.
Muita gente que se acha forte na palavra e porque tem um ministério, acha que tudo que faz é da vontade de Deus, e não percebe que algumas de suas atitudes podem ser influencia do inimigo. É quando perdemos o foco e acreditamos que não é errado sair para uma festinha do mundo ou começar um namoro sem a benção do pastor, fazendo sexo porque agente é feito de carne e osso, num é verdade?
Quando agente pensa com a carne, agente não está ouvindo mais a voz de Deus.
Romanos 8.7-8 “A mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar. Os que vivem na carne não podem agradar a Deus”.
1 comentários:
Amem.. Devemos ter cuidado com todo!
Deus continue abençoando sua vida amor..
Postar um comentário