A paz do Senhor a todos que visitam esse blog!

Hoje quero compartilhar esse texto que trago a vocês, fazendo uma simples pergunta.


Você conhece Jesus?


Muitas pessoas se dizem conhecer Jesus, mas quando na verdade é que tais pessoas só conhecem de ouvir falar. São poucas as pessoas que conhece Jesus por andar com ele.


Andar com Jesus é uma realidade muito distante para algumas pessoas, é algo que está fora do seu entendimento e compreensão. Andar com Jesus? Como assim?


Pois bem, quero falar a respeito de alguém que eu tenho andado todos os dias, Jesus Cristo.


Coloquei no meu coração um Espírito que me guia, que luta as minhas guerras e peleja por mim, que me consola e que me ama. Tenho um livro chamado "Bíblia Sagrada" que fala a respeito dEle. Do inicio ao fim posso encontrar uma passagem que fale a respeito daquele que teve um único motivo para viver comigo. E digo mais, Ele também teve o mesmo motivo para viver contigo.


Você sabe que motivo é esse?


Lucas 2.11 "é que hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor".


Isso mesmo, Ele veio para ser seu Salvador. Quer um motivo melhor que esse? Tenho certeza que você está precisando de um Salvador na sua vida. Sabe por quê? Vou te contar não por que você precisa de um Salvador, mas apenas uma, dentre muitas das conseqüências que esse Salvador, Cristo Jesus, trará para aqueles que colocarem esse Espírito de Salvação no coração.


Eu tenho muitos pontos pelos estudos que fiz da importância pelo qual Jesus veio como Salvador, mas vou abordar o que eu creio ser o mais importante de todos.


O ponto que trago é que: Jesus veio como Salvador desse mundo para tirar o homem da escravidão do pecado.


A desobediência do homem pesou muito nas vidas dos nossos pais, Adão e Eva, e também na sua descendência. Tudo o que Deus entregou em suas mãos para administrar, cuidar, zelar, para o seu sustento digno, passou para as mãos de Satanás e seus demônios, ao ponto do diabo poder dizer a Jesus depois de ter-lhe mostrado todos os reinos do mundo e a sua glória: "Tudo isto te darei, se prostrado me adorares" (Mateus 4.9).


Em 1João 5.19 Fala que o mundo inteiro está debaixo do poder do Maligno. Este opressor, enganador, homicida, pai da mentira chamado Satanás, roubou tudo o que o homem recebeu de Deus (João 10.10).

Porém em Jesus Cristo, Deus deu ao homem a única saída, o único escape, o Caminho para que o homem possa se reconciliar com Deus, alcançar o perdão de seus pecados e ter vida em abundancia. A Bíblia diz:
"o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou"
(Mateus 4.16).

"A vida estava nele e era a luz dos homens" (João 1.4). "Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo" (João 1.9).

Jesus chamado de "EMANUEL", que traduzido é: "Deus conosco", nasceu num mundo oprimido pelo sofrimento, a dor, a miséria, e as injustiças, esse tempo é conhecido como a plenitude dos tempos. A humanidade sentia muita sede e fome de Deus porque estava nas trevas. Por isso, Deus enviou o seu único filho a este mundo somente pelo seu amor. Igualmente, Jesus deu a sua vida por amor e compaixão da humanidade e nos salvou do pecado.

A nossa esperança de salvação não é apenas nesta vida: "Se a nossa esperança em Cristo é apenas para esta vida, somos os mais dignos de compaixão entre todos os homens. Mas, na verdade, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele o primeiro entre os que faleceram. Porque, assim como a morte veio para um homem, também por um homem veio à ressurreição dos mortos. Pois, assim como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados". 1Corintios 15.19-22


E então? Você já conhece Jesus de ouvir falar, mas será que você conhece Ele, por andar com Ele?


Essa realidade não está mais longe de você nem do seu entendimento. Tenho certeza que se você colocar esse Espírito de Salvação em seu coração conhecerás Jesus não só de ouvir falar, mas também de com Ele andar.



Deus abençoe a todos!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS