O que nos leva a amar alguém?


O amor precisa de terra para gerar raiz, ou seja, você precisa se relacionar com alguém para, no entanto, gerar frutos de amor com essa pessoa. Como, por exemplo, uma mãe que ama o filho, pois vivem nove meses juntos. Como um casal de namorados que precisam de um tempo juntos, se conhecendo, para gerar amor entre os dois.


E porque será então que Deus nos ama, mesmo quando nós não temos um relacionamento com ele?



Deus ama a tudo na terra que há vida, pois a vida foi dada por Deus. Em Genesis 1.1 fala que Deus criou o céu e a terra. Em Genesis 1.11 fala que Deus criou todo tipo de vegetais. Em Genesis 1.20-25 fala que Deus criou todos os animais existentes no mar e na terra. Em Genesis 1.26-27 fala que Deus decide criar os seres humanos, e até então tudo o que Deus criou era do seu agrado. Portanto, Deus nos ama por natureza. Pelo simples fato de ter nos dado a vida. E além de tudo, para provar naqueles que não acreditam no amor de Deus, ele deu seu único filho para morrer por nós, e o mesmo foi morto na cruz sem culpa e sem pecado, em nosso lugar, porque Deus nós amou tanto que não queria esse sofrimento em nossas vidas, mas aquele que não merecia se entregou em nosso lugar. Isso sim é amor. João 3.16 "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".


Agora como nós iremos amar a Deus sem ter um relacionamento com ele?


Salmos 116.1-9 fala a respeito de que o Rei Davi, passando por tribulações, a beira da morte, nunca deixou de amar a Deus e clamar ao Senhor para que ele o protegesse, pois sabia Davi que Deus o amava, assim mesmo em meio ao desespero, medo, angustia e aflições ele clamava ao Senhor e o adorava. Salmos 116.3-4 "Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado. Então clamei ao Senhor pedindo: Ó Senhor Deus, eu te peço, salva-me da morte".


Amados, Deus te escuta a qualquer hora, a qualquer momento, em qualquer situação. A morte não é o fim da vida para quem confia no Senhor, pelo contrario, é o começo para a vida eterna com o Pai. A morte é para os desesperados, os fracos, os sem esperanças...


O amor com Jesus lança fora o medo, faz você fugir das tristezas. No momento de aflição, de medo, de perseguição, de desespero, agonia e angústia, o que você faz? Você desiste de tudo e se entrega a morte ou você confia no Senhor e clama ao teu Deus que te amou primeiro e te deu a vida?


Meu irmão, em tudo que você tiver passando, seja um momento bom ou ruim, dê glória a Deus e confie no Senhor, porque melhor são os planos de Deus para sua vida e seus propósitos do que aqueles que vêm de você.


Salmos 116.9 "Por isso no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência ao SENHOR".


1 comentários:

Alan, faz um tempinho que visito o seu blog! mas a correria não deixou com que eu compartilhasse algo contigo. Sou grata Deus por sua vida, que tem alcançado outras vidas através do seu testemunho.
Quando visitei o seu blog fiquei certa de que fui visitada pela eternidade durante o passar das horas.
Que Deus continue enchendo e transbordando o seu coração, para que seja derramado porções sobre outras vidas.

Deixo pra você Salmo 40:8
Beijos, a PAZ

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS