Queria dedicar essa palavra que hoje estou postando no meu blog para Valeria Pablo, minha namorada, que foi quem me falou a respeito desse texto lindo que a Bíblia trás sobre o nascimento de Jesus, e graça ao Espírito Santo que vive em nós foi me dado uma visão muito rica a respeito desse nascimento. Exatamente hoje, dia 26 de agosto de 2010, Valeria voltou para casa depois de ter passado seis meses no Brasil, aonde veio estudar e ter experiências com Deus. Ela trouxe uma semente para ser plantada aos corações que hoje tenho certeza que irão sentir muito sua falta, e eu sou uma dessas pessoas.
Bem, a uma história na Bíblia que fala a respeito do nascimento de Jesus, encontrada no livro de Mateus, capitulo dois, que conta o seguinte:
Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando o rei Herodes era quem governava toda a terra de Israel. Naquela época havia homens que estudavam as estrelas, conhecidos hoje como ‘os três reis magos’. Os mesmos ficaram sabendo que estava próximo do nascimento de Jesus quando foram ao rei Herodes procurar informações sobre Jesus. Quando disseram a Herodes que eles tinham vindo de muito longe para adorar o Rei dos judeus, o qual as escrituras diziam que ele seria o Salvador de toda a terra e reinaria sobre toda a Israel (Miquéias 5.2), Herodes se perturbou e com ele todo o povo de Jerusalém. Então Herodes bolou um plano para matar aquela criança que acabara de nascer, em vista do tempo que tinha pelas informações dos reis magos. Assim, mandou matar todos os meninos menores de dois anos de idade, em Belém e nas cidades vizinhas.
A história ainda continua e fala que um anjo apareceu a José pedindo para que ele fugisse para o deserto com Maria e Jesus, pois o rei Herodes tinha enviado seus homens para matar Jesus.
Meus amados, o que eu aprendi nessa linda história do nascimento de Jesus é que quando nós aceitamos Jesus no nosso coração, aquele Jesus que acabara de nascer em nossas vidas como uma semente plantada é perseguido pelo rei Herodes (o Diabo), pois o mesmo sabe que esse menino passa a ser nosso Senhor e nosso Salvador, então o rei Herodes (o Diabo) se perturba, porque antes disso nos o adorávamos fazendo suas vontades, andando em pecado, andando no mundo dele, nas terras dele. Porem quando passamos a adorar esse menino, o rei Herodes (o Diabo) se levanta e manda seus demônios para matar aquela criança, tirar aquela semente que foi plantada nos nossos corações.
Todavia a história não termina ai. Deus nos envia anjos (pessoas) para nos avisar de perigos e brechas que podem surgir na nossa caminhada e o melhor a se fazer, meus irmãos, é ouvir essas pessoas, pois assim não perderemos aquela criança que acabara de nascer dentro de nós, não perderemos aquela semente que foi plantada nos nossos corações. Amem?
Agora, se você não dá ouvido a anjos que são levantados por Deus para te avisar de perigos que você pode enfrentar, aquela criança é tão frágil ainda que não tem defesa própria, é como uma semente que acabara de brotar na superfície do solo mostrando suas primeiras folhas, mas tem seu caule frágil e qualquer coisa, até mesmo o vento é capaz de arrancá-la. E esse é o papel do diabo, não deixar que você escute a voz do(s) anjo(s). Lucas 8.11-12 "... A semente é a palavra de Deus. Os que estão a beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhes do coração a palavra, para que não aconteça que, crendo, sejam salvos".
A Bíblia ainda fala em Tiago 4.7 "Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós".
No tempo que Jesus nasceu não tinha como o rei Herodes fugir de Jesus, pois o mesmo não queria perder o seu reinado, e Jesus era só uma criança, mas quando Jesus depois de grande foi ao deserto, ele foi atentado pelo diabo varias vezes, porem Jesus resistiu a tentação e o diabo foi embora (Mateus 4.11).
Meu irmão, deixa essa semente crescer dentro de você. Você sabe e conta a Bíblia que Jesus fez milagres, salvou vidas, deu vista aos cegos, fez paralíticos andarem... Ele fez essas coisas quando era grande, não quando estava nascendo, mas esse era o propósito que Jesus tinha para essa vida. E ele tem um propósito na sua vida. Na real, você tem o mesmo propósito que Jesus nessa vida. Deus também te fez imagem e semelhança dele (Genesis 1.26-27).
A sua missão é a mesma de Jesus. João 14.12 "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crer em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores...".