Queria dedicar essa palavra que hoje estou postando no meu blog para Valeria Pablo, minha namorada, que foi quem me falou a respeito desse texto lindo que a Bíblia trás sobre o nascimento de Jesus, e graça ao Espírito Santo que vive em nós foi me dado uma visão muito rica a respeito desse nascimento. Exatamente hoje, dia 26 de agosto de 2010, Valeria voltou para casa depois de ter passado seis meses no Brasil, aonde veio estudar e ter experiências com Deus. Ela trouxe uma semente para ser plantada aos corações que hoje tenho certeza que irão sentir muito sua falta, e eu sou uma dessas pessoas.


Bem, a uma história na Bíblia que fala a respeito do nascimento de Jesus, encontrada no livro de Mateus, capitulo dois, que conta o seguinte:


Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando o rei Herodes era quem governava toda a terra de Israel. Naquela época havia homens que estudavam as estrelas, conhecidos hoje como ‘os três reis magos’. Os mesmos ficaram sabendo que estava próximo do nascimento de Jesus quando foram ao rei Herodes procurar informações sobre Jesus. Quando disseram a Herodes que eles tinham vindo de muito longe para adorar o Rei dos judeus, o qual as escrituras diziam que ele seria o Salvador de toda a terra e reinaria sobre toda a Israel (Miquéias 5.2), Herodes se perturbou e com ele todo o povo de Jerusalém. Então Herodes bolou um plano para matar aquela criança que acabara de nascer, em vista do tempo que tinha pelas informações dos reis magos. Assim, mandou matar todos os meninos menores de dois anos de idade, em Belém e nas cidades vizinhas.


A história ainda continua e fala que um anjo apareceu a José pedindo para que ele fugisse para o deserto com Maria e Jesus, pois o rei Herodes tinha enviado seus homens para matar Jesus.


Meus amados, o que eu aprendi nessa linda história do nascimento de Jesus é que quando nós aceitamos Jesus no nosso coração, aquele Jesus que acabara de nascer em nossas vidas como uma semente plantada é perseguido pelo rei Herodes (o Diabo), pois o mesmo sabe que esse menino passa a ser nosso Senhor e nosso Salvador, então o rei Herodes (o Diabo) se perturba, porque antes disso nos o adorávamos fazendo suas vontades, andando em pecado, andando no mundo dele, nas terras dele. Porem quando passamos a adorar esse menino, o rei Herodes (o Diabo) se levanta e manda seus demônios para matar aquela criança, tirar aquela semente que foi plantada nos nossos corações.


Todavia a história não termina ai. Deus nos envia anjos (pessoas) para nos avisar de perigos e brechas que podem surgir na nossa caminhada e o melhor a se fazer, meus irmãos, é ouvir essas pessoas, pois assim não perderemos aquela criança que acabara de nascer dentro de nós, não perderemos aquela semente que foi plantada nos nossos corações. Amem?


Agora, se você não dá ouvido a anjos que são levantados por Deus para te avisar de perigos que você pode enfrentar, aquela criança é tão frágil ainda que não tem defesa própria, é como uma semente que acabara de brotar na superfície do solo mostrando suas primeiras folhas, mas tem seu caule frágil e qualquer coisa, até mesmo o vento é capaz de arrancá-la. E esse é o papel do diabo, não deixar que você escute a voz do(s) anjo(s). Lucas 8.11-12 "... A semente é a palavra de Deus. Os que estão a beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhes do coração a palavra, para que não aconteça que, crendo, sejam salvos".


A Bíblia ainda fala em Tiago 4.7 "Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós".


No tempo que Jesus nasceu não tinha como o rei Herodes fugir de Jesus, pois o mesmo não queria perder o seu reinado, e Jesus era só uma criança, mas quando Jesus depois de grande foi ao deserto, ele foi atentado pelo diabo varias vezes, porem Jesus resistiu a tentação e o diabo foi embora (Mateus 4.11).


Meu irmão, deixa essa semente crescer dentro de você. Você sabe e conta a Bíblia que Jesus fez milagres, salvou vidas, deu vista aos cegos, fez paralíticos andarem... Ele fez essas coisas quando era grande, não quando estava nascendo, mas esse era o propósito que Jesus tinha para essa vida. E ele tem um propósito na sua vida. Na real, você tem o mesmo propósito que Jesus nessa vida. Deus também te fez imagem e semelhança dele (Genesis 1.26-27).


A sua missão é a mesma de Jesus. João 14.12 "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crer em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores...".

O que nos leva a amar alguém?


O amor precisa de terra para gerar raiz, ou seja, você precisa se relacionar com alguém para, no entanto, gerar frutos de amor com essa pessoa. Como, por exemplo, uma mãe que ama o filho, pois vivem nove meses juntos. Como um casal de namorados que precisam de um tempo juntos, se conhecendo, para gerar amor entre os dois.


E porque será então que Deus nos ama, mesmo quando nós não temos um relacionamento com ele?



Deus ama a tudo na terra que há vida, pois a vida foi dada por Deus. Em Genesis 1.1 fala que Deus criou o céu e a terra. Em Genesis 1.11 fala que Deus criou todo tipo de vegetais. Em Genesis 1.20-25 fala que Deus criou todos os animais existentes no mar e na terra. Em Genesis 1.26-27 fala que Deus decide criar os seres humanos, e até então tudo o que Deus criou era do seu agrado. Portanto, Deus nos ama por natureza. Pelo simples fato de ter nos dado a vida. E além de tudo, para provar naqueles que não acreditam no amor de Deus, ele deu seu único filho para morrer por nós, e o mesmo foi morto na cruz sem culpa e sem pecado, em nosso lugar, porque Deus nós amou tanto que não queria esse sofrimento em nossas vidas, mas aquele que não merecia se entregou em nosso lugar. Isso sim é amor. João 3.16 "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".


Agora como nós iremos amar a Deus sem ter um relacionamento com ele?


Salmos 116.1-9 fala a respeito de que o Rei Davi, passando por tribulações, a beira da morte, nunca deixou de amar a Deus e clamar ao Senhor para que ele o protegesse, pois sabia Davi que Deus o amava, assim mesmo em meio ao desespero, medo, angustia e aflições ele clamava ao Senhor e o adorava. Salmos 116.3-4 "Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado. Então clamei ao Senhor pedindo: Ó Senhor Deus, eu te peço, salva-me da morte".


Amados, Deus te escuta a qualquer hora, a qualquer momento, em qualquer situação. A morte não é o fim da vida para quem confia no Senhor, pelo contrario, é o começo para a vida eterna com o Pai. A morte é para os desesperados, os fracos, os sem esperanças...


O amor com Jesus lança fora o medo, faz você fugir das tristezas. No momento de aflição, de medo, de perseguição, de desespero, agonia e angústia, o que você faz? Você desiste de tudo e se entrega a morte ou você confia no Senhor e clama ao teu Deus que te amou primeiro e te deu a vida?


Meu irmão, em tudo que você tiver passando, seja um momento bom ou ruim, dê glória a Deus e confie no Senhor, porque melhor são os planos de Deus para sua vida e seus propósitos do que aqueles que vêm de você.


Salmos 116.9 "Por isso no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência ao SENHOR".

A paz do Senhor a todos que visitam esse blog!

Hoje quero compartilhar esse texto que trago a vocês, fazendo uma simples pergunta.


Você conhece Jesus?


Muitas pessoas se dizem conhecer Jesus, mas quando na verdade é que tais pessoas só conhecem de ouvir falar. São poucas as pessoas que conhece Jesus por andar com ele.


Andar com Jesus é uma realidade muito distante para algumas pessoas, é algo que está fora do seu entendimento e compreensão. Andar com Jesus? Como assim?


Pois bem, quero falar a respeito de alguém que eu tenho andado todos os dias, Jesus Cristo.


Coloquei no meu coração um Espírito que me guia, que luta as minhas guerras e peleja por mim, que me consola e que me ama. Tenho um livro chamado "Bíblia Sagrada" que fala a respeito dEle. Do inicio ao fim posso encontrar uma passagem que fale a respeito daquele que teve um único motivo para viver comigo. E digo mais, Ele também teve o mesmo motivo para viver contigo.


Você sabe que motivo é esse?


Lucas 2.11 "é que hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor".


Isso mesmo, Ele veio para ser seu Salvador. Quer um motivo melhor que esse? Tenho certeza que você está precisando de um Salvador na sua vida. Sabe por quê? Vou te contar não por que você precisa de um Salvador, mas apenas uma, dentre muitas das conseqüências que esse Salvador, Cristo Jesus, trará para aqueles que colocarem esse Espírito de Salvação no coração.


Eu tenho muitos pontos pelos estudos que fiz da importância pelo qual Jesus veio como Salvador, mas vou abordar o que eu creio ser o mais importante de todos.


O ponto que trago é que: Jesus veio como Salvador desse mundo para tirar o homem da escravidão do pecado.


A desobediência do homem pesou muito nas vidas dos nossos pais, Adão e Eva, e também na sua descendência. Tudo o que Deus entregou em suas mãos para administrar, cuidar, zelar, para o seu sustento digno, passou para as mãos de Satanás e seus demônios, ao ponto do diabo poder dizer a Jesus depois de ter-lhe mostrado todos os reinos do mundo e a sua glória: "Tudo isto te darei, se prostrado me adorares" (Mateus 4.9).


Em 1João 5.19 Fala que o mundo inteiro está debaixo do poder do Maligno. Este opressor, enganador, homicida, pai da mentira chamado Satanás, roubou tudo o que o homem recebeu de Deus (João 10.10).

Porém em Jesus Cristo, Deus deu ao homem a única saída, o único escape, o Caminho para que o homem possa se reconciliar com Deus, alcançar o perdão de seus pecados e ter vida em abundancia. A Bíblia diz:
"o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou"
(Mateus 4.16).

"A vida estava nele e era a luz dos homens" (João 1.4). "Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo" (João 1.9).

Jesus chamado de "EMANUEL", que traduzido é: "Deus conosco", nasceu num mundo oprimido pelo sofrimento, a dor, a miséria, e as injustiças, esse tempo é conhecido como a plenitude dos tempos. A humanidade sentia muita sede e fome de Deus porque estava nas trevas. Por isso, Deus enviou o seu único filho a este mundo somente pelo seu amor. Igualmente, Jesus deu a sua vida por amor e compaixão da humanidade e nos salvou do pecado.

A nossa esperança de salvação não é apenas nesta vida: "Se a nossa esperança em Cristo é apenas para esta vida, somos os mais dignos de compaixão entre todos os homens. Mas, na verdade, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele o primeiro entre os que faleceram. Porque, assim como a morte veio para um homem, também por um homem veio à ressurreição dos mortos. Pois, assim como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados". 1Corintios 15.19-22


E então? Você já conhece Jesus de ouvir falar, mas será que você conhece Ele, por andar com Ele?


Essa realidade não está mais longe de você nem do seu entendimento. Tenho certeza que se você colocar esse Espírito de Salvação em seu coração conhecerás Jesus não só de ouvir falar, mas também de com Ele andar.



Deus abençoe a todos!

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS