No principio era o verbo, e o verbo era Deus. Ele disse haja luz, e de repente a luz então se fez (João 1.1) (Gênesis 1.3). Assim foi no principio da vida e assim é no principio de nossas vidas. O verbo é Deus que se fez carne e a luz vem por intermédio daquele pelo qual ele nos enviou, nosso Senhor Jesus Cristo.

Não poderia ser diferente, começar esse blog falando do novo homem que eu me transformei. Como eu sei que Deus tem um propósito na vida de cada um, descobri que ele tinha um na minha vida também. Nasci do pó da terra, da mesma forma como veio o primeiro homem, mas também veio um segundo, esse veio do céu (1Coríntios 15.47). A uma passagem bíblica que fala que se não nascermos de novo, não poderemos ver o reino do Céu (João 3.3). No entanto, Jesus nos ensina que para nascermos de novo, precisamos nascer da água e do espírito, pois o que nasce da carne é carne, e o que nasce do espírito é espírito (João 3.5-6). Então eu resolvi nascer de novo, me purificando das coisas desse mundo, obedecendo à verdade, amando uns aos outros de coração puro e assim descobri que tinha uma nova vida, porque ouvi de Deus que dessa forma eu era chamado de filho de um Pai que é imortal (1Pedro 1.23). O homem ele não nasce primeiro do espírito, ele nasce primeiro da natureza (1Coríntios 15.46), e eu precisava nascer do espírito para me purificar das coisas desse mundo. Precisava ser transformado, passar a ser um homem espiritual.
Porem um homem espiritual ele precisa nascer de um homem natural, precisa de um corpo físico, foi por isso que Deus se fez carne, foi por isso que fomos criados como homens naturais, para que pudéssemos ter um corpo habitável pelo Espírito Santo de Deus. Romanos 8.14 "Pois todos os que são seguidos pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus".

Agora que eu sei que sou filho de Deus, preciso ter as mesmas atitudes que Jesus, pois descobri qual o propósito de Deus na minha vida. Deus queria um relacionamento comigo assim como ele teve com Jesus. Queria que eu fosse dependente dele.
2Pedro 1.21 "Pois a profecia nunca foi produzida por vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, conduzidos pelo Espírito Santo".

Jesus foi um ser humano que confiava em Deus e no poder de Deus trabalhar na vida dele. É esse o propósito que Deus tem na sua vida. Ele quer um relacionamento contigo e comigo do mesmo modo que ele teve com Jesus. Um relacionamento de Pai e filho.



1 comentários:

"Então uma voz dos céus disse: "Esse é o meu filho amado, de quem me agrado". (Mt 3:16)
Tenho certeza que Deus se alegra ao cuidar da sua vida!
Você é um testemunho vivo... Exemplo a ser seguido e é isso oq o Pai quer de nós!
Sua transformação trouxe felicidade pra muita gente, pode acreditar!
Beijos!!

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS