Tenho estudado muito a palavra de Deus. Procurando trazer cada versículo da bíblia à vida de hoje. Nela encontrei que a palavra de Deus não volta vazia (Isaias 55.11); encontrei que ela é atual (Mateus 24.35); e que permanece para sempre (1Pedro 1.25). E hoje o que trago para compartilhar com vocês é um resumo de uma pregação que eu fiz numa radio gospel de um amigo. Aproveitar e divulgar a radio que é uma benção http://www.radioleko.com.

Quero falar a respeito de julgamento.
O termo julgamento geralmente se refere às avaliações consideradas de provas. Observa-se a importância das informações em forma provas e testemunhas, relevantes para que o juiz possa dar a sua sentença e fazer a justiça.

Na bíblia encontramos diversas passagens que falam sobre justiça, mas se não procurarmos entender o sentido real de justiça, mesmo assim, poderemos entender que Deus não gosta da justiça ou de juízes. Um bom exemplo está em Mateus 7.1-2 "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós".

O texto encontrado no livro de João 8.3-11 Conta a historia de uma mulher que foi apanhada em adultério por escribas e fariseus e os mesmos queriam julgá-la conforme a lei de Moises, apedrejando-a. Então colocaram essa mulher diante de Jesus para forjar provas contra ele e o acusarem. Porem Jesus não estava nem ai com aquilo que estava acontecendo e perguntou o seguinte para aqueles homens com a resposta na língua: Quem de vós que nunca cometeu pecado que seja o primeiro a atirar a pedra. rsrsrs

Jesus nem é curto e grosso rsrsrs. Na verdade ele foi direto e muito sábio, porque ele conhecia o coração daquelas pessoas. Em Mateus 15.19 Fala que é do coração do homem que saem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos e calunias.

Quando aqueles homens ouviram o que Jesus tinha falado, saíram fora e não ficou um pra contar historia. A leitura fala no versículo nove, que saíram primeiro os mais velhos até o ultimo, ficando só Jesus e a mulher. Então Jesus observou que todos tinha ido embora e perguntou a mulher: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? A mulher então visto que não tinha ninguém respondeu: Não há ninguém Senhor! E Jesus falou: Se não há ninguém que te acuse eu também não te acusarei, e a historia termina ai.

Sabe o que eu aprendi com essa passagem da mulher apanhada em adultério?

1º ponto: Jesus não a julgou pela aparência. Ele não se importou em saber nem se quer o que ela tinha cometido, pois todos ali e todos que ainda vivem na terra já cometeu algum pecado pelo qual não tem o direito de acusar ninguém. I Samuel 16.7 "Mas o Senhor disse a Samuel: Não dê atenção a aparência ou a altura dele, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como o homem vê, pois o homem olha para aparência, mas o Senhor, para o coração". Muitas vezes nós tomamos a liberdade de julgar as pessoas pela aparência, sem antes mesmo conhecer-las.

2º ponto: Jesus não foi juiz do fato, mas Salvador, como ele mesmo havia dito que veio para salvar e não para julgar. João 12.47 "Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, eu não o julgo; pois não vim para julgar o mundo, mas para salva-lo".
João 8.10-11 "Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno".

3º ponto: Sem saber, aqueles homens fizeram a melhor opção levando a mulher para Jesus. Numa outra ocasião o rei Davi recebeu o castigo de Deus, escolhendo uma dentre três alternativas: II Samuel 24.13-14 "Queres que te venham sete anos de fome na tua terra; ou que por três meses fujas diante de teus inimigos, enquanto estes te perseguirem; ou que por três dias haja peste na tua terra? Respondeu o rei Davi: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu".

De fato é melhor cair nas mãos de Jesus, ele é o bom Pastor, misericordioso, ainda que sejamos indisciplinados, com certeza carregará em suas costas a ovelha perdida e ferida que foi encontrada, e a levará de volta para o seu reino. Por maior que possa ser seu pecado, isso não diminuirá o amor que Jesus sente por você! João 8.15 "Vos julgais segundo os padrões humanos; eu a ninguém julgo".

O Senhor libertou a essa mulher e ela foi verdadeiramente livre. João 8.36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".




Nunca se coloque como juiz na vida de ninguém, coloque a vida do seu irmão nas mãos do Senhor.



Deus te abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS