Nenhum conselheiro cristão será efetivamente espiritual sem o Espírito Santo.
Jesus disse: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará o Consolador, (...) o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece (...)” (João 14.16).

Naturalmente, essa atitude de Jesus deixou seus discípulos muito tristes por saberem que Ele ia deixa-los. Porem Jesus disse a eles que embora estivesse indo, Ele enviaria outro em seu lugar, que permaneceria com eles para sempre. A palavra “outro” em grego significa “da mesma espécie”. O conselheiro cristão deve continuamente buscar ser guiado e ensinado pelo Espírito Santo, pois este é o trabalho do Espírito Santo.
João 14.26 “Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar-se de tudo o que eu vos tenho dito”.
A palavra “conselheiro” em grego significa “aquele que vem pelo caminho”. Portanto, em todo trabalho de aconselhamento, devemos orar para que o Espírito Santo venha nos encorajar, confortar e repreender, à medida que tentamos ser usado por Ele.

Por muitas vezes o velho testamento fala do Espírito Santo como o Espírito de Deus que veio sobre algumas pessoas, mas hoje, que vivemos depois da primeira vinda de Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus pode está conosco todo o tempo ao ponto de habitar em nós (João 14.17).
Mas como saber que o que fazemos vem do Espírito Santo e não de nos mesmos?

1º ponto: SER GUIADO NA VERDADE
Quando somos usados pelo Espírito Santo, nossa atitude nos guia para a verdade.
João 16.13 “... Ele vos conduzirá a toda verdade...”.
O conselheiro cristão nunca falta com a verdade, mesmo que seja dolorosa, permanece na verdade. Seja verdadeiro nas suas atitudes, nas suas palavras.

2º ponto: INTERCEDER PELOS OUTROS
O Espírito Santo sente prazer em interceder pela vida do próximo.
Romanos 8.26 “... não sabemos como orar, mas o próprio Espírito Santo intercede por nós com gemidos que não se expressam com palavras”.
Se você quer saber se o que faz vem do Espírito Santo ou de você, é tomar sempre a atitude de interceder pela vida das pessoas em suas orações. Vê lá o que você tem desejado para vida do próximo. O Espírito Santo nunca vai lançar maldição na vida de alguém. Amem?

3º ponto: BUSQUE AS COISAS PROFUNDAS DE DEUS
O Espírito Santo sempre busca as coisas do reino. Ele examina até mesmo as coisas mais profundas de Deus que nos é revelado pelo próprio Espírito (1Corintios 2.10).

O que me foi revelado a falar a respeito do agir do Espírito Santo, também me foi revelado a falar a respeito de que infelizmente, muitas pessoas têm trabalhado contra o Espírito Santo de Deus. Muitos cristãos têm:

1º feito o Espírito Santo sofrer.
E isso é possível Alan?
Sim é possível!
Em Efésios 4.30-31 fala que entristecemos o Espírito Santo quando estamos com raiva, com ódio, quando blasfemamos e quando somos maus.

2º resistido ao Espírito Santo
Em Atos 7.51 fala que homens tem resistido ao Espírito Santo tomando atitudes de teimosia e brabeza.

3º mentido para o Espírito Santo
Em Atos 5.3 mostra que existe pessoas que mentem ao Espírito Santo.
Quando mentimos para homens, não mentimos somente para homens, mas para Deus. Faltamos com a verdade não somente com as pessoas ao esconder alguma coisa, mas estamos faltando com a verdade para com Deus.

4º tem colocado o Espírito Santo a prova
Atos 5.9 Pedro questiona Safira (mulher de Ananias) por ela colocar o Espírito Santo a prova.
Muitos cristãos têm tomado a mesma atitude de Safira, mentindo, escondendo a verdade.

O Espírito Santo é o agente de Deus, o Pai, e seu ministério na vida de um cristão é soprar a mensagem de Jesus para dentro de nós (João 15.26). Qualquer um que esteja trabalhando debaixo da direção do Espírito Santo que não testemunha sobre Jesus, está trabalhando debaixo de falsas pretensões.



0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS