É normal que as pessoas em seu ego aspirem por uma grandeza. Para muitos atletas o alvo é está no topo. É ser o melhor. É ser o maior.
Um dos fatores mais importantes no crescimento cristão é a revelação que o Espírito Santo faz ao crente sobre sua vida egocêntrica. O ego é a vida carnal da natureza humana.
Jesus nos ensina como combater essa vida egocêntrica, ao dizer:
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16.24).
“Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” (Mateus 23.12).

Há alguns anos o cenário evangélico tem sido dominado por um tipo de conversão conhecido por "entrega", o qual, muitas vezes, triste é dizer, resulta em pouco mais do que um aborto espiritual. Quando existe um pouquinho de vida, esta costuma desabrochar, da noite para o dia, em todo o apogeu, e logo fica carregada de frutos oriundos de uma personalidade "dinâmica" e “radiante”.
Nem todo mundo tem experimentado, de maneira nenhu­ma, o capítulo sete de Romanos, essa agonia do conflito, do querer fazer o bem, mas não realizá-lo. Do fazer o que não quero, e sim o que odeio. É uma grande bênção quan­do uma pessoa penetra no capítulo sete de Roma­nos e começa a perceber o terrível conflito de sua vitoria e derrota. Porque, o primeiro passo, para sair da derrota do sétimo capítulo e entrar na vitória do oitavo, é se tornar uma criança. Pois uma criança não conhece a lei, mas é educada por meio dela. Uma criança não sabe o que é certo e errado se não for ensinada.
Romanos 7.7 “... Eu não conheceria o pecado se não fosse pela lei, pois eu não conheceria a cobiça, se a lei não dissesse: Não cobiçarás”.

Durante toda a vida, Deus tem de nos mostrar toda a nossa completa pecaminosidade e necessidade, antes que possa nos levar até o reino da graça. É por isso que Jesus disse: “Em verdade, se não converterdes e não VOS TORNARDES COMO CRIANÇAS, nunca entrareis no reino do céu.” (Mateus 18.3).
O crente que está atravessando vitorias e derrotas é o cristão que está sendo cuidadosa e amorosa­mente tratado pelo seu Senhor, de um modo muito pessoal.
O ego jamais expulsará o ego. Visto que o que vem da carne é influencia do maligno, Jesus pergunta: “Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” (Mateus 12.26).
O ego é conduzido até seu fracasso total por meio desse cuidado de Deus, e só então, depois disso, vem o que chamamos de MISERICORDIA. A misericórdia de Deus não vem para os justos, mas para os pecadores (Mateus 9 .13).

Para conduzir o EGO até seu fracasso total, o Senhor nos ensina a:

1º Ser HUMILDE
Mateus 18.4 “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse será o maior no reino do céu”.
Neste domingo, 22 de julho de 2012, o atleta Renan Barão, conquistou o cinturão interino do UFC – maior campeonato de artes marciais do mundo – na categoria peso galo.
Sua vitoria se deu não somente pelo fato de ser um excelente atleta, mas pelo seu caráter. Renan nunca se envergonhou de ser quem foi. Carrega sempre no seu caráter suas origens.

“Teve de morar num sobrado na antiga academia, onde não tinham janelas, nem portas e, logo na primeira noite, ficou sem lugar para dormir por causa de uma chuva que alagou o local. Barão lembra que dormiam cedo para não gastar dinheiro com lanche e tentava acordar o mais tarde possível pra não gastar com o café, mas somente com o almoço. Segundo Barão, foram essas dificuldades que o fortaleceram para chegar aonde está hoje.” - wikipedia

Renan é hoje o maior, porque antes ele se tornou o menor.

2º Reconhecer que existem melhores
Marcos 9.35 “Então, sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o ultimo e servo de todos”.

I want to fight the best and I think Dominick Cruz is the best. (Com certeza eu quero lutar com os melhores, e no meu ponto de vista agora o melhor é Dominick.) – Renan Barão.

Muitos querem ser celebridades em vez de servos! Somos orgulhosos e queremos poder. Para Deus cuidar de nossos corações, precisamos não reclamar e nem insistir em nenhum direito, enfim não vir com nenhuma exigência, mas curvar-nos humildemente à vontade do Senhor e estarmos contentes em fazer isso.

3º Aceitar Jesus
Lucas 9.48 “... Quem me recebe, recebe aquele que me enviou; pois quem for menor entre vós; esse será grande”.

Para sermos grandes no reino, precisamos ser como nosso Rei. Temos que eliminar a ambição por posição, poder e posses, e humilharmo-nos para servir.

Ainda há muitos crentes que estão 'sepa­rados do mundo', mas que não estão 'separados' de si mesmos.



Nenhum conselheiro cristão será efetivamente espiritual sem o Espírito Santo.
Jesus disse: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará o Consolador, (...) o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece (...)” (João 14.16).

Naturalmente, essa atitude de Jesus deixou seus discípulos muito tristes por saberem que Ele ia deixa-los. Porem Jesus disse a eles que embora estivesse indo, Ele enviaria outro em seu lugar, que permaneceria com eles para sempre. A palavra “outro” em grego significa “da mesma espécie”. O conselheiro cristão deve continuamente buscar ser guiado e ensinado pelo Espírito Santo, pois este é o trabalho do Espírito Santo.
João 14.26 “Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar-se de tudo o que eu vos tenho dito”.
A palavra “conselheiro” em grego significa “aquele que vem pelo caminho”. Portanto, em todo trabalho de aconselhamento, devemos orar para que o Espírito Santo venha nos encorajar, confortar e repreender, à medida que tentamos ser usado por Ele.

Por muitas vezes o velho testamento fala do Espírito Santo como o Espírito de Deus que veio sobre algumas pessoas, mas hoje, que vivemos depois da primeira vinda de Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus pode está conosco todo o tempo ao ponto de habitar em nós (João 14.17).
Mas como saber que o que fazemos vem do Espírito Santo e não de nos mesmos?

1º ponto: SER GUIADO NA VERDADE
Quando somos usados pelo Espírito Santo, nossa atitude nos guia para a verdade.
João 16.13 “... Ele vos conduzirá a toda verdade...”.
O conselheiro cristão nunca falta com a verdade, mesmo que seja dolorosa, permanece na verdade. Seja verdadeiro nas suas atitudes, nas suas palavras.

2º ponto: INTERCEDER PELOS OUTROS
O Espírito Santo sente prazer em interceder pela vida do próximo.
Romanos 8.26 “... não sabemos como orar, mas o próprio Espírito Santo intercede por nós com gemidos que não se expressam com palavras”.
Se você quer saber se o que faz vem do Espírito Santo ou de você, é tomar sempre a atitude de interceder pela vida das pessoas em suas orações. Vê lá o que você tem desejado para vida do próximo. O Espírito Santo nunca vai lançar maldição na vida de alguém. Amem?

3º ponto: BUSQUE AS COISAS PROFUNDAS DE DEUS
O Espírito Santo sempre busca as coisas do reino. Ele examina até mesmo as coisas mais profundas de Deus que nos é revelado pelo próprio Espírito (1Corintios 2.10).

O que me foi revelado a falar a respeito do agir do Espírito Santo, também me foi revelado a falar a respeito de que infelizmente, muitas pessoas têm trabalhado contra o Espírito Santo de Deus. Muitos cristãos têm:

1º feito o Espírito Santo sofrer.
E isso é possível Alan?
Sim é possível!
Em Efésios 4.30-31 fala que entristecemos o Espírito Santo quando estamos com raiva, com ódio, quando blasfemamos e quando somos maus.

2º resistido ao Espírito Santo
Em Atos 7.51 fala que homens tem resistido ao Espírito Santo tomando atitudes de teimosia e brabeza.

3º mentido para o Espírito Santo
Em Atos 5.3 mostra que existe pessoas que mentem ao Espírito Santo.
Quando mentimos para homens, não mentimos somente para homens, mas para Deus. Faltamos com a verdade não somente com as pessoas ao esconder alguma coisa, mas estamos faltando com a verdade para com Deus.

4º tem colocado o Espírito Santo a prova
Atos 5.9 Pedro questiona Safira (mulher de Ananias) por ela colocar o Espírito Santo a prova.
Muitos cristãos têm tomado a mesma atitude de Safira, mentindo, escondendo a verdade.

O Espírito Santo é o agente de Deus, o Pai, e seu ministério na vida de um cristão é soprar a mensagem de Jesus para dentro de nós (João 15.26). Qualquer um que esteja trabalhando debaixo da direção do Espírito Santo que não testemunha sobre Jesus, está trabalhando debaixo de falsas pretensões.



Existi algo muito importante que precisamos entender sobre a “Glória de Deus”.
A “Glória de Deus” está disponível para todos sem exceção. Não há acepção de pessoas e nem há condição para que se possa entrar na presença preciosa de Deus.

Em 2Coríntios 3.13-18 fala que não somos como Moisés que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia.
Naquele tempo o povo de Deus ficava de longe observando o que acontecia com Moisés. Não há como negar que Moisés tinha uma relação de muita intimidade com Deus. Moisés entrava na tenda e a “Glória de Deus” vinha sobre a tenda. Moisés subia ao monte e ali estava a “Glória de Deus”. Onde Moisés andava, Deus estava com ele, porém o povo de Deus ficava apenas observando a “Glória de Deus”. Não havia ali um compromisso individual, era mais comum ficar olhando o quanto Moisés recebia de Deus do que entrar na presença de Deus.
Josué foi o único que experimentou dessa Graça, pois ele ficava ali, lado a lado com Moisés, observando e recebendo também da “Glória de Deus”.

De fato Jesus não havia ainda cumprido o sacrifício pela humanidade e havia ali um véu que separava o povo da “Glória de Deus”.
Mas quando Jesus cumpriu seu chamado, a Palavra fala que o véu foi rasgado e retirado (Marcos 15.38), isso quer dizer que há um acesso direto a presença de Deus, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.
João 14.6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

2Corintios 3.17 diz: "Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade." O Espírito Santo foi enviado para nos dar uma nova condição. Jesus nos libertou de tudo e hoje somos livres do peso do pecado, do medo, da timidez, da vergonha e tudo mais. Podemos ter acesso à presença de Deus com liberdade. Podemos dizer o que sentimos por Ele, o quanto somos apaixonados por Ele.
O véu foi rasgado e foi nos dado a condição de entrarmos na presença de Deus e ali sermos completamente transformados.

Quanto mais Moisés ficava perto de Deus, mais mudanças aconteciam em seu interior.
2Corintios 3.18 fala que somos transformados segundo a Sua imagem com uma Glória cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito. Então, quanto mais eu me aproximo de Deus, mais eu vou sendo mudado, transformado, moldado segundo a vontade dEle. Amém?
Eu posso entrar na presença de Deus e contemplar a Sua Glória, receber do Seu amor e ainda ser completamente transformado.
A “Glória de Deus” nos vivifica e nos leva a um entendimento maior da grandeza de Deus, e tudo isso pela Graça. Por isso, ao encontrarmos com a “Glória de Deus”, há uma ligação com a Verdade de Deus para as nossas vidas. Há uma ponte ligando o que somos verdadeiramente em Cristo Jesus.
Não há nada melhor do que a Presença de Deus, onde perdemos a condição de falarmos algo e ali ficamos recebendo, adorando, muitas vezes sendo curado de feridas na alma, ou enfermidades.
Deus quando olha para mim e para você, Ele nos vê com os mesmos olhos, completamente perfeitos, sarados e o contato com Ele faz toda a diferença numa caminhada.

É necessário dar a Ele toda liberdade para que Ele venha a trabalhar em nossas vidas. Busque incansavelmente a Sua Glória e sua fé será transformada, sua vida será transformada e pessoas ao seu redor serão ministradas de uma unção sobrenatural.

Que vocês venham busca-Lo desesperadamente.


ELE te ouvirá e virá! Pode apostar!!!


PS.: Essa palavra foi escrita por Diego Brown na presença do Espirito Santo de Deus.

 

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS