Muitos cristãos querem verdadeiramente ser guiados por Deus. Eles querem tomar a decisão correta sobre algo em suas vidas. Mais o problema é: Onde eu obtenho a direção certa? Como Deus vai fazer sua vontade conhecida para mim?
De longe o fato mais importante em conhecer a vontade de Deus é conhecendo-O, e só conheceremos a Deus se dermos nosso coração para Ele.
Provérbios 23.26 fala que devemos dá nosso coração para Ele e descansar nossas vontades no Senhor.
Provérbios 3.5-6 “Confia no Senhor de todo o teu coração e não no teu próprio entendimento. Reconhece-O em teus caminhos e Ele te guiará na verdade.”

Se tivermos buscando direção de Deus sobre algo que é especificamente proibido na Bíblia - esqueça. Não há nada na bíblia que é proibido, porém algumas coisas valem apena ser feitas e outras não, então não faça aquilo que não vale apena (que não edifica). Deus já deu para sempre a direção que você precisa.

Então você pode está se perguntando: Até quando podemos ser influenciados por nossa consciência? Então eu pergunto: Se nossa consciência nos diz que é certo, isso significa que podemos seguir adiante? E caso contrário, não devemos prosseguir?
1Timoteo 4.2 “pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência destruída”.

Precisamos tomar alguns passos para ver que nossa consciência está sendo continuamente educada e instruída pela Palavra de Deus. Todos os que se dizem cristãos devem ter a consciência limpa em todo momento. 1Pedro 3.16 “tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que criticam o vosso bom procedimento em Cristo.”

1º Passo: Ser guiado por amigos cristãos
Provérbios 12.15 “O caminho do louco é reto aos seus próprios olhos, mas aquele que dá ouvidos a conselhos se torna sábio”.

2º Passo: Ser guiados por Deus
Como ser guiado por Deus?
1º Aprendendo a ouvir a sua voz (João 10.27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;”)
Quem são as ovelhas? Eu e você
Quem é o pastor? Jesus
Como se ouvi a voz de Jesus? Conhecendo a Palavra

2º Aprendendo a enxergá-lo (Salmos 32.8 “Te instrui, ensinei e aconselhei o caminho que deves seguir, tendo sob ti a minha vista.”)
Onde está a instrução, o ensino e o aconselhamento do caminho que devemos seguir? Na Palavra
Como enxergamos a Deus? Lendo a Palavra

3º Aprendendo a senti-lo (Salmos 139.7-10 “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer do tumulo a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”)

Deus está presente em todos os lugares e em todo o tempo. E mesmo que você acredite, como eu, que Ele não se faz presente em lugares imundos, os olhos do Senhor estão sob a sua vida. Sabendo disso, não venha com desculpa que você vai aprender a senti-lo em um ambiente imundo e de promiscuidade, porque não vai. Deus se faz presente em lugares limpos. Porem eu costumava dizer que Deus se afasta de nós quando pecamos, pelo versículo de Isaias 59.2 que diz: “são os seus pecados que o separam de Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se afaste de você ...”.
Na verdade isso não acontece, pois ainda no Antigo Testamento podemos encontrar que Deus era presente com o povo também no exílio. Portanto, acredito que não são os nossos pecados que nos separam de Deus, mas nós nos afastamos dEle por escolha, e, mesmo assim Ele continua conosco. Talvez não presente em Espírito como costumamos falar, mas os olhos do Senhor está sob nossas vidas, isso torna Ele presente ainda.

Seja guiado por amigos cristãos, seja guiado por Deus. Faça como Paulo quando estava indo para Damasco, ele disse: Ainda que cego por causa do esplendor da luz que vi pelo caminho, fui guiado pelas mãos dos que estavam comigo (Atos 22.11).
Seus amigos em Cristo são mais que irmãos e o Senhor é contigo (Emanuel). Seja guiado!!!!



0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS