I Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
Há uma condição para que os planos de Deus sejam realizados nas nossas vidas. Amar a Deus é esta condição. Como saber se realmente amamos o Senhor?
João 14:21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”
Analise a sua vida. Será que você tem vivido isso? Amar a Deus é viver segundo os seus mandamentos. É ter a sua Palavra nos nossos corações e praticá-la.
Se você segue o que a palavra de Deus fala, coloque-a em pratica. No final sempre vemos a perfeição de Deus. E quando chegarmos lá na frente e olharmos para trás veremos o quanto tudo foi perfeito. ALGUMAS vezes Deus irá te pedir algo que você não se sentirá capacitado na hora, mas é nesta hora que levamos a palavra a sério. É nas nossas atitudes que mostramos que a palavra dEle esta em nossos corações. Deus irá nos dar direções muitas vezes “malucas”. Serão situações que você saberá que é Deus te direcionando.
Gideão e a força que ele teve.
Juízes 6:1-6 Essa época de Gideão o povo era muito inconstante. Estavam num ciclo de hora buscava, hora não buscava, hora amava o Senhor, hora esquecia a Deus. O povo era influenciado pelos povos que moravam nas regiões e começaram a adorar os deuses destes. Só que Deus não se agradava disso e tirava a sua mão de cima daquele povo, Deus não podia dividir a glória dEle com outros deuses, e vemos nesses casos que Ele tirava a sua proteção dos filhos de Israel, e estes começaram a sofrer.
(versículo6) Gideão estava vivendo no meio de um povo muito difícil. O povo depois de 7 anos de sofrimento começaram a clamar a Deus. Enquanto continuarmos com orgulho no nosso coração só iremos sofrer mais. Nós somos assim muitas vezes. Mas Deus, na sua infinita misericórdia envia um anjo para falar com Gideão.
Juízes 6:11-16 Deus ouve o clamor do povo e Deus começa a falar com Gideão. E Gideão começa a questionar o Senhor “Porque Tu nos abandonaste?!” Mas Gideão sabia que o povo estava desviado e ele já sabia a resposta. Gideão estava com medo. Gideão não parecia forte, ele se via completamente desprovido de condições para enfrentar os midianitas. O Anjo era o próprio Deus que aparecia pra ele. Quantas vezes Deus nos dá uma direção e nós retrucamos? Deus muitas vezes coloca isso para nós e nos sentimos os mais fracos. O Senhor é contigo homem valente!
Ele não olhou pra ele e disse “eu sei que tu és o mais fraco!” mas disse “eu sou contigo homem valente”
Forças que nos acompanham:
1 – Estava na confiança: “O Senhor é contigo homem valente!” A situação era desfavorável, mas a presença de Deus deveria ser a base da força de Gideão. Quando Deus é contigo você pode fazer, você pode realizar. Nós temos muitos adversários, e muitas vezes não são homens e sim uma crise no seu casamento, várias situações que estão acontecendo na sua vida. Pois quando Deus olha para você Ele não vê alguém debilitado, vê sim uma pessoa valente. A situação era desfavorável, mas a presença de Deus deveria ser a força de Gideão.
SE VOCÊ GUARDA OS MANDAMENTOS DO SENHOR E OS COLOCA EM PRATICA, O SENHOR OLHA PRA VOCÊ COMO ALGUÉM VALENTE.
2 – Servidão: Como um pequeno agricultor poderia enfrentar uma multidão como os midianitas? Gideão precisava entender que aquela missão não era dele, mas sim uma missão que Deus colocou no coração dele, e quando você abre o seu coração Ele te direciona, quando estamos com o nosso coração disponível o Senhor usa e você será bem sucedido. Ele fará como Gideão, ele tinha que ser forte, porque não seria nos braços dele e sim nos braços de Deus. Deus sabe o que é melhor na sua vida, pergunte a Ele qual são os sonhos que tem pra sua vida! Gideão era o mais pobre da região e nunca imaginou enfrentar um exercito. E quantas vezes Deus nos dá direções? Gideão tinha um projeto, mas Deus tinha outro. Deus tinha algo muito maior do que Gideão imaginava. Permita que o Senhor coloque os plano Dele no seu coração.
3 – Contentar: (vers16) Quando sabemos que Deus esta conosco começamos a descansar. Gideão só tinha que acreditar que ele estava com o Senhor. Quantas batalhas você enfrenta na semana? Se você se contenta que Deus esta com você, descanse. A vitória é boa, mas a presença de Deus é muito melhor.
ANDAR COM DEUS É VITORIA GARANTIDA. PARE DE LEVAR TAPA DE TODO LADO.
4 – Juízes 6:25-32 Obediência e santificação. Na casa do pai de Gideão tinha um altar de adoração a um ídolo. Deus o manda destruir este ídolo. Gideão obedece, foi lá e o quebrou. E no dia seguinte, os filhos de Deus queriam matar Gideão, pois ele quebrou o poste ídolo. Deus não divide a glória dEle com ninguém. Deus não vai começar a trabalhar na sua vida enquanto ainda tiver outros ídolos na sua vida. Ele queria primeiramente a obediência de Gideão e depois a santificação do povo. E o seu ídolo pode ser seu namoro, que toma o seu tempo, tudo o que está em primeiro plano em nossas vidas que não é Deus, é um altar, um emprego, um vício, internet. Altares precisam ser quebrados! A SANTIFICAÇÃO precisa ser tratada no seu coração e depois você vai fazer a obra. Deus exorta a quem Ele ama. Doutrinas tem sido pregadas, e cuidado para você não se enganar. Quando um soldado vai a guerra ele precisa estar com todas as armas. Deus vai te preparar. Você pode não saber nada, mas Deus quer de você a santificação e a disponibilidade para ser usado. Está se santificando? agora Deus vai começar a te usar. Pois quem vai convencer é o Espírito Santo e não você. Quando vamos para guerra precisamos estar preparados. A nossa maior arma é a bíblia... você tem que saber manusear... não adianta ter um chamado e não se santificar. Quantas pessoas estão mais preocupadas com pessoas do que com o evangelho. Com Deus não se brinca, uma hora a casa cai. Que experiência nós teremos com Deus se não nos santificarmos.
Atos 19:11-16.AUTORIDADE, PRECISAMOS DE AUTORIDADE
Gideão aceitou o desafio de se colocar na presença do Senhor, coloque-se a serviço dEle.
Juízes 7
Por maior que seja a batalha, nós temos a certeza da vitória. Se fosse fácil o povo atribuiria a vitoria a homens e não a Deus.
Postado por
[aLaN CHarLeS]
0 comentários:
Postar um comentário