Tenho parado pra pensar e me perguntado: A tentação cessará um dia?

Haverá um tempo em que não seremos tentados? Bem, para responder essa pergunta eu busquei nas experiências vividas com Deus uma forma de segurança para fortalecer-me e permanecer em santidade. Lembrando o que passei, o que vivi, das coisas que experimentei, mas a resposta veio em seguida: NÃO! Não haverá um tempo em que as tentações elas cessarão. Posso dizer que é uma falsa esperança pensar que depois de ser cristão por dez ou vinte anos, você não será mais tentado.

Somos como pólvora seca. A pólvora quando está molhada, ela resiste a faísca, mas quando ela está seca, está pronta para explodir ao primeiro toque. Assim somos nós. Na medida que o Espírito Santo de Deus reside em nosso coração, ele nos fortalece contra o pecado, então eu sei que Deus me carregará em meio a tentação. Mas quando o Espírito Santo é deixado pra trás, estamos pronto a explodir ao primeiro toque.

Mateus 4.1-11

Essa passagem mostra algo diferente, que muitos cristãos não percebem. Acham que ser tentado é pecar, é abrir brechas. Mas não é bem assim. Ceder à tentação é onde está o erro. É muito importante falar sobre isso, pois a maioria dos cristãos cai assim que uma tentação cruza seu caminho. O que deve ser lembrado é que o diabo só perturba para tentar o cristão quando esse está em crescimento. Ele não precisa tentar um cristão fraco, inútil e infiel. Como já dizia o pastor americano Robert McCheyne “Eu sei bem que quando Cristo está perto, Satanas está ocupado.”

Se estivermos certo agora que as tentações vão nos atacar ao longo de nossa vida com Cristo, como devemos lidar com isso?

Aprendendo os três “V”

Vim, vi, venci

Ao contrario disso seria: vi, desejei, tomei

Eva em Genesis 3.6, viu o fruto, desejou come-lo e depois tomou pra si.

Acã em Josué 7.21, tem assim: “Quando vi entre os despojos uma bela capa feita na Babilônia, dois quilos e quatrocentos gramas de prata e uma barra de ouro de seiscentos gramas, eu os cobicei e me apossei deles.”

O primeiro V é o de VIM (do verbo ir)

Venha pra perto do Senhor. Um lugar certo onde se pode achar o Senhor é fazendo uso das escrituras, pois é lá que o Senhor fala contigo. Em Isaias 55.6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar...” Não sabemos até quando teremos a bíblia, mas ela precisa está no nosso coração. Salmos 119.11 “Guardai a tua palavra no meu coração...”

O segundo V é o de VI (do verbo ver)

Eclesiastes 2.13 “Então vi que a sabedoria é melhor do que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas.

O segundo V, está em vigiar e orar. É vigiando e orando que preparamos nosso espírito. Pois quando vigiamos e oramos fazemos aquilo que foi mandado pelo Senhor. Vemos a sabedoria dEle exceder todo nosso entendimento e acharmos luz em meio as trevas. Mateus 26.38 “Então disse Jesus: A minha alma está tão triste que estou a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai comigo.”

O terceiro V é o de VENCI (do verbo vencer)

A vitória sobre a tentação está em suportar ela, saber que Deus nos capacita para isso.

1Corintios 10.13 “Não veio sobre vós nenhuma tentação se não humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais atentados alem do que podes resistir. Pelo contrario, junto a tentação providenciará uma saída, para que possais escapar.

Sabe, não acho que quando Cristo está perto, Satanas está ocupado. Mas quando Satanas está perto, Cristo se ocupa em nos proteger e nos ajudar.


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS