(leia) João 3.1-15

Podemos vê nessa passagem que Jesus teve uma aproximação totalmente diferente com uma autoridade. Ele o tratou como uma pessoa normal, que precisaria receber sabedoria como os demais que ali estavam.

Jesus estava sendo luz no mundo. Abrindo os olhos das pessoas que o ouviam. Tirando cada um de seus mundos escuros para a luz.


(leia) João 4.1-18

Podemos vê nessa passagem que Jesus ele transportou a mulher samaritana do seu mundo de escuridão para a luz.

Mundo escuro:

Vers. 9 -> “Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)”

A mulher foi orgulhosa. Não abriu mão de quebrar esse gelo. Chegou e viu Jesus ao poço e não quis conversa. Foi Jesus quem puxou o papo (vers. 7).

Vers. 11 -> “Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?”

A mulher não conseguiu vê bonança em Jesus. Não reconheceu suas palavras. Jesus pronunciou a palavra Deus (vers. 10).

Porem mesmo cega e orgulhosa, Jesus consegue transportar ela de um mundo escuro para a luz. (vers. 21-24)

25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.

26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

(...)

28 Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:

29 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito;

1João 1.5-6 “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;”

João 3.21 “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto, que as suas obras são feitas em Deus.”

Jesus transportou a mulher samaritana para a luz quando ela falou a verdade sobre o seu marido.

Jesus teve um dialogo com a mulher samaritana. Jesus falou sobre novo nascimento com Nicodemos.

Assim, podemos concluir que: “Cristo é o único caminho para Deus, pois Ele é a luz do mundo, mas há tantos caminhos para Cristo quanto pessoas para se achegarem a Ele”.



Deus Abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS