- De acordo com alguns dicionários, amor é definido como uma afeição viva por algo ou alguém, mas de acordo com a palavra de Deus sabemos que o amor é um dom de Deus. Amor é fruto do Espírito (Galatas 5.22).
- O amor é o resumo de todos os mandamentos como Jesus fala em “Mateus 22.37-40”, e que devemos amar também os nossos inimigos (Mateus 5.44).
1João 4.8 “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
1Corintios 13.1-13 fala sobre a superioridade do amor.
1º O amor é paciente (1Co 13.4) -> Seja paciente consigo e com os outros quando errarem com você. Sabemos que a paciência está faltando nos dias de hoje, mas é Deus quem pode derramar esse dom em nossos corações.
2º O amor é bondoso (1Co 13.4) -> Quem tem esse amor está sempre perto para ajudar com um ombro amigo, para ouvir e não para acusar.
3º O amor não arde em ciúmes. Se você tem certeza que aquela pessoa que você ama foi Deus quem deu, então o ciúmes é desnecessário, você não pode ter medo de perder algo que Deus te deu.
4º O amor não é invejoso (1Co 13.4)
5º O amor não busca seus próprios interesses (1Co 13.5) -> Você não deve amar esperando algo em troca ou querendo a gloria pra si. Porque o amor de Deus derramado em nossos corações é incondicional e este amor é menos de mim e mais de Cristo.
6º O amor não se orgulha (1Co 13.4) -> Esse amor prefere honrar a ser honrado. Quando o amor vem de Deus não existe orgulho.
7º O amor não se conduz inconveniente. Ou seja, é respeitador, da bom testemunho, é educado.
8º O amor não se ressente do mau (1Co 13.5) -> Se você ama, você não guarda rancor e faz como Deus faz com os nossos pecados. Lança-os no mar do esquecimento. Esse amor não registra as magoas do passado.
9º O amo não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade (1Co 13.6) -> Quem tem o amor de Deus fica triste quando algo ruim acontece com o próximo.
- Precisamos amar os outros, mas precisamos primeiramente amar a Deus em qualquer lugar e acima de tudo.
Em João 3.16, mostra o quando Deus nos amou acima de todas as coisas.
Em Romanos 8.38-39, Paulo fala que nada pode nos separar do amor de Deus.
Portanto, devemos permanecer em amor, que é a maior de todas as coisas que há em Deus (1Co 13.13).
Postado por
[aLaN CHarLeS]
0 comentários:
Postar um comentário