João 8.31-32 “Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer aos meus mandamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará”.

Oséias 4.6 “O meu povo está sendo destruído porque lhes falta conhecimento. Porque rejeitaste o conhecimento, eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, eu me esqueci de teus filhos”.

Aqueles que crêem em Jesus e são obedientes, estes de fato são livres de qualquer condenação. Pelo contrario, os que rejeitam a Deus e a suas palavras, serão julgados com o mundo pelas suas transgressões.

- Mas a vocês eu trago alguns princípios para a vida eterna. Vivendo nos planos do Senhor, na confiança em Deus Pai. É importante que confiemos em Deus para termos méritos e sermos digno de ser chamados de filho obediente.

1º principio: Eclesiastes 3.1-8 (tempo de Deus)

Salmos 40.1 “Esperei com paciência pelo Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor”.


2º principio: Uma batalha errada ou uma busca errada pode trazer conseqüências irreversíveis.

Exemplo: Jonas, Sansão, Judas (discípulo) e o filho pródigo (Lucas 15.11-32).


3º principio: Escolha certa

Hebreus 11.24-25 “Pela fé, Moises, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, escolhendo, pelo contrario, ser maltratado com o povo de Deus em vez de experimentar por algum tempo os prazeres do pecado”.

Hebreus 11.8 “Pela fé, Abraão obedeceu quando foi chamado, partindo para um lugar que receberia por herança; e partiu, sem saber para onde ia”.

- Semear é opcional, colher é obrigatório. Semeamos tudo o que quisermos, porem iremos colher tudo o que foi semeado.


4º principio: Não basta está na igreja, é preciso ser igreja.

Mateus 25.1-13 A parábola das dez virgens (Lucas 12.35 “E Jesus disse ainda: Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o sinto e conservem as lamparinas acesas”).

- Ser igreja é está em comunhão com os irmãos, é viver em santidade ao Senhor.


5º principio: Deus não desiste de nós. Ele nos dá uma segunda chance.

O filho pródigo teve uma segunda chance

Pedro (discípulo) teve uma segunda chance

O milagre do Profeta Jonas (Mateus 12.38-45)


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS