João 6.60 “Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?”


João 6.60-71 fala que Jesus pregava para uma multidão sobre as palavras de vida eterna. Embora muitos ouvissem o que Jesus dizia, não queriam abrir mão de suas vidas, de sua casa, família, para seguir Jesus. Os doze discípulos de Jesus foram escolhidos por ele desde antes dele vim a terra e para que sua missão fosse cumprida, um dos doze teria de ser seu inimigo, como foi o caso de Judas, filho de Simão Iscariotes.


João 6.70 “Jesus disse: Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto, um de vocês é um diabo”.


Amados, Jesus tem escolhido muitos de nós para sermos seus seguidores, mas um verdadeiro seguidor de Jesus não pode ser indiferente como foi Judas.


Para ser um verdadeiro seguidor de Jesus, você precisa:


1º ponto: NÃO SE ENVOLVER COM OS NEGOCIOS DESSE MUNDO.

2Timóteo 2.4 “Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil”.


2º ponto: NÃO SE ENVERGONHAR DE SEGUIR AS PALAVRAS DE QUEM FOI DITO MESTRE.

2Timóteo 2.12b “Se o negarmos, ele também nos negará”.


3º ponto: SEGUIR O MESTRE, POIS ELE JÁ CONHECE O CAMINHO.

João 14.6a “Jesus lhes respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.


4º ponto: AMAR O PROXIMO

Amar o próximo é amar a todos. Mateus 5.44 “Eu, porem, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. João 15.12 “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.


5º ponto: NÃO TER PARTE COM REBELIÃO.

1Samuel 15.23a “Pois a rebelião é como o pecado da adivinhação, e a obstinação, como a maldade da idolatria”.




Seguir a Jesus significa guardar os Seus Mandamentos. A Bíblia diz em 1João 2.4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”.

Se não seguimos a Jesus, seguimos o diabo. Mateus 12.30 “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”.


0 comentários:

Postar um comentário

QueM sOu eU

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Sou geração eleita, sarcedócio real, nação santa, homem de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncie as grandezas daquele que me chamou das trevas para a maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

SeGuidOreS

Tecnologia do Blogger.

SheKiná

ViSiTaNTeS