Não sei como começar essa palavra. A principio porque meu coração está doendo, afinal de contas eu a recebi primeiro.
É certo que todos querem ouvir de Deus algo bom, que nos edifique e que nos deixe apaixonado por Ele. Sabe aquela competição que você se prepara para ela com tudo que seu mestre pode te oferecer e você vai preparado pra o evento, mas na hora que você está lá competindo e encontra numa situação difícil você leva aquele ultimo conselho de exortação do seu mestre, como por exemplo, uma luta de MMA. Você treina...treina...treina e se no dia da luta você está perdendo vai receber uma exortação do seu mestre.
- Vamos... faça assim, faça assado. Por aqui... desse jeito. Vamos reaja... o tempo ta acabando...
Algumas vezes eu não dei ouvidos ao ultimo conselho do meu mestre e terminei perdendo a luta, pois fiz do meu jeito. No dia em que eu sofri meu acidente, meu mestre não apoiou que eu participasse porem eu me senti capacitado para tal situação que terminou com um acidente.
Quantos aqui num final de uma dificuldade não tem tomado as rédeas e tentando fazer do seu jeito?
Em Daniel 5.23 fala que alguns não veem, nem ouvem, nem são capazes de entender quem é Deus em suas vidas, porem Deus está sempre com sua mão sobre nossas cabeças e nosso caminho, e ainda assim não o glorificamos.
Quando eu tomei as rédeas da situação e me achei capacitado para enfrente tal desafio, eu não consegui por minhas próprias forças, mas mesmo errando o Senhor esteve com sua mão sobre minha vida e cuidou de mim o tempo todo, e ainda assim eu tardei para glorifica-lo por isso.
Jeremias 15.5 “Pois quem terá compaixão de ti Jerusalém? Quem se entristecerá por ti?...”
O que eu tenho para dizer aqui não é tão agradável quanto pareça. Não ache que mesmo não dando ouvidos ao que o Senhor tem pra você, sua mão continuará te protegendo, pelo contrario, a mão do Senhor pode ser um peso sobre a cabeça daqueles que o rejeitarem.
Jeremias 15.6 “Tu me rejeitastes diz o Senhor, e retrocedeste; por isso, estenderei a minha mão contra ti e te destruirei; estou cansado de mostrar compaixão.”
Saiba que aqueles que o rejeitarem podem ter seus dias de luto, podem ter suas vozes silenciadas pelo fato de o terem ABANDONADO. E muitos irão perguntar: porque o Senhor sentenciou sobre nós toda essa grande calamidade? Que iniquidade ou pecado cometemos contra o Senhor nosso Deus?
Então o Senhor te dirá: porque me abandonastes e fostes atrás de outros deuses para o servi e adorar. E fizestes pior, pois seguiram a teimosia de seus corações malignos, recusando a me ouvir.
E o que podemos fazer para não termos a mão do Senhor pesada sobre nossas vidas?
1º CONFIANÇA
O discípulo deve confiar no mestre. Deve ouvir sua voz, pois é a voz da experiência.
Jeremias 17.7 “Bendito o homem que confia no Senhor, cujo a esperança é o Senhor.”
2º POR EM PRATICA
Se não praticamos aquilo que o mestre nos ensina, estamos colocando nossa esperança no lugar errado.
Lucas 6.49 “Mais quem ouvi as minhas palavras e não as pratica é semelhante a um homem que construiu sua casa sobre á areia, sem alicerces, contra a qual o vento bateu com força e a casa logo caiu e sua destruição foi grande.”
2º ESPERAR O RESULTADO
A um ditado popular que diz: quem espera sempre alcança, independente do que se espera.
Moises esperou no Senhor e recebeu em tabuas de pedra os mandamentos de Deus (Exodo 24.12).
Samuel pediu a Saul que esperasse um pouco mais e ele faria Saul ouvir a voz de Deus (1Samuel 9.27)
Jó também esperou no Senhor (Jó 35.14)
Davi pedi que esperemos no senhor. Salmos 27.14 “Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”
Daniel também diz que somos bem aventurados se esperamos no Senhor (Daniel 12.12)
E vocÊ? Tem confiado, posto em pratica e esperado o resultado de sua vitoria?
"Se não houvesse esperança de vitória, não estaríamos lutando." (Alan Charles)